XIV

272 14 4
                                    

James se levantou devagar, tirando Lily de seu peito. Não queria sair dali, mas tinha.
Ele se vestiu, cobriu a ruiva e lhe deu um beijo na testa. Após isso, pegou um papel, uma pena e tinta.

"Pequeno Lírio,

Tive que sair antes que acordasse, sabe como são os deveres de Rei. Eu queria muito ficar aqui com você e te abraçar o resto do dia... mas não posso.
A nossa noite foi espetacular, e você sabe disso... se é que me entende.
Fique bem. Eu volto em breve.
O meu pedido ainda está de pé.

                                          Seu, James."

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

— Onde estava James? — Remus questinou, enquanto os três se sentavam à mesa.
— Por aí...
— Ah contra outra! Você estava com a Evans! — Sirius bateu na mesa.
— Talvez eu estivesse... — James sorriu de canto.
— Já tomou uma decisão Potter? — Remus bebericou o café.
— Já. Ela.
Remus assentiu e deu um pequeno sorriso.
— Quando vai contar ao Rei da Escócia? — Sirius sorriu.
— A Princesa Melana me pediu mais alguns dias, para aproveitar aqui... eu permiti. Ela não vai me atrapalhar mesmo.
Os dois amigos assentiram e continuaram bebendo seus cafés.
Um tempo depois, James retornou a sua sala e foi interrompido por uma batida na porta.
— Pois não? — O Rei abriu a porta e se deparou com Melana a sua espera.
Ela usava um vestido muito decotado, havia um leque em sua mão e seu pescoço estava a mostra.
— Majestade... gostaria de fazer um passeio pelo jardim, mas ir sozinha não tem graça. — Ela deu uma risadinha. — O senhor pode me acompanhar?
— Srta., estou meio ocupado...
— Por favor Alteza... eu não tenho muitos dias aqui... em nome de nossa amizade. — Ela piscou os olhos.
James a encarou, sentindo repulsa de suas ações.
— Certo. Um pequeno passeio eu posso lhe conceder.
A garota sorriu e entrelaçou o braço, ao braço do Rei. Assim, os dois caminharam até o jardim.
— As flores aqui são lindas, não são? Todas tão vivas... — A garota sorria exageradamente.
— São sim.
— Qual a sua favorita? — Melana perguntou, parando de frente para James e arrumando seu terno.
O Rei não precisou pensar muito em sua resposta.
— Lírios.
— Oh não sei qual são... sabe, não tenho muito tempo para flores em meu país. Pode colher uma para mim? Para me apresentar... — A morena sorriu e piscou os olhos, sem tirar as mãos do peito de James.
— Claro.
O Rei se afastou e colheu um pequeno Lírio Branco. Lembrava de Lily.
Como queria estar com ela agora...
Sentindo seu cheiro.
— Aqui. Isto é um Lírio. — Ele ergueu a flor, para que a moça visse.
— Ah... muito bonito Majestade. Mas... ainda prefiro as rosas... — Ela abraçou James, que se afastou na hora.
— Srta. Acho que esteja confundindo as coisas. — A postura de James se tornou séria.
— Oh... fiz algo de errado? — Ela bateu seu leque, e fez um rosto chocado.
— Amanhã contarei a seu pai que não me casarei com você. Tomei minha decisão e agradeço pela proposta. — O Rei saiu caminhando.
— O que?! Majestade?! Eu... Majestade!
James continuou caminhando de volta para seu quarto.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Após uma boa noite de sono, James saiu para o seu lugar favorito.
À sua pessoa favorita.
— Lily? — Ele bateu na porta.
Nada.
O Rei abriu a porta e entrou, as velas estavam apagadas e não havia sinal de Lily ali.
Ele foi até o pequeno quarto e seu coração gelou. Nada de Lily estava ali.
Estava tudo revirado, vazio...
Vazio.
James voltou para fora correndo. Lily corria perigo.
— Ei! Alteza!
Alguém chamou.
— Ela foi embora.
O Rei paralisou.
Embora?! Porque?!
— O que... o que disse?! Para onde?!
— Eu não sei Majestade. Apenas foi.
Lágrimas surgiram nos olhos de James.
Onde ela fora? E o Palácio?
E ele?!
Será que ela não ligava para ele?!
Será que... era uma farsa?

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

Uou... por essa vocês não esperavam.
Porque será que Lily embora?
Espero que gostem. Votem e comentem.
Amo vcs, obrigada por tudo.
Bjs

The King - JilyOnde histórias criam vida. Descubra agora