Capítulo3- Zoe Olimpyus Ypárchei Pragmatiká- Zoe Olipyus Realmente Existe
Pov's Apolo:
O corpo feminino na porta do salão dos Doze transbordava puro poder, poder esse que emanava uma aura gentil, mas eu percebi que atrás da aura gentil tinha uma perigosa que gritava cuidado. Eu simplesmente me recuso a ser o estúpido a desafiar aquela mulher, porque os olhos azuis da deusa eram da cor do gelo e os cabelos eram brancos como neve.
Ela passou os olhos pelo salão como se avaliasse todos nós. E o silêncio reinou até que ela se apresentasse:
Zoe: Olá crianças eu sou Zoe Olimpyus. - Agora estou na verdade surpreso pela doçura em sua voz, era como se tivéssemos passado em sua avaliação, mas estava mais surpreso por ela ter nós chamando de crianças, cara nós temos milhares de anos e ela nos chama de crianças por favor ela parece uma criança, humph.
Até que de repente Atena se pronuncia:
Atena: Zoe Olimpyus realmente existe??? Não era para ser possível, Zoe Olimpyus é uma lenda, uma história para deuses jovens dormirem!!! - Minha adorável irmã estava realmente revoltada com a apresentação da mulher, não a apresentação de Zoe, Atena estava incrédula como se na mente estranha dela uma existência divina que ela não conhecesse devesse ser impossível.
A resposta dada a deusa da sabedoria foi realmente fatal :
Zoe: Sim, jovem Atena eu existo, e você como uma deusa deveria saber que por trás de toda lenda tem uma verdade. E para a sua grande sabedoria eu círculo entre as sociedades divinas a milhares de anos. Só nunca me dei o trabalho de interagir com vocês que estão de baixo do trono de Zeus se não tivesse necessidade, principalmente depois de meu irmão mais novo exilar o meu melhor amigo para o Tártaro sem motivo. E para todos vocês eu não sou criança sou mais velha que todos vocês!!! Para o jovem Hermes, sim você me encontrou em Asgard quando estava em uma de suas reuniões com o pequeno Thor. - ela disse tudo emendado usando ironia ao se referir a Atena e Zeus. Mas não foi o despeito plausível que ela usou a se referir a dois deuses, e sim como ela chamou o deus nórdico do trovão!!! Afinal quem chama aquele brutamonte de pequeno, isso sim era uma baita ironia, apesar da mulher ter dito tão sinceramente.
Pov's Apolo off!
Pov's Zoe on:
Enquanto escutava os pensamentos de todos na sala percebi que havia esquecido de alguma coisa, demorou uns três minutos até lembrar que eu vim até o Olimpo para pegar Ren seu filho com o deus celta da juventude Aengus. A criança aventureira acabou no acampamento Meio-sangue depois conhecer um sátiro na escola ( escola que ele não precisava ir, mas o Spirit da juventude insistia em ir ) . Agora eu estou no Olimpo para recuperar a criança problemática, se já não bastasse eu ser chamada toda semana na escola dele (pois Ren é um encrenqueiro) eu tenho que voltar a olhar na cara de Zeus mais cedo que o planejado.
Zoe: Me desculpe meus irmãos mas eu não vim até aqui para uma reunião de família, e sim para recuperar a minha criança problemática!!! Ele sumiu ontem e hoje é o dia de sua visita ao Rio Boyne. Aengus sempre fica triste quando Ren não vai vê-lo. E por incrível que pareça o encrenqueiro do meu filho nunca falta o encontro mensal com o pai. Passar dias fora de casa: normal. Agora faltar o dia de visita: impossível, o dia é sagrado. Aí eu parei para rastrear o pirralho e adivinha ele foi levado ao Acampamento Meio-sangue, então algum de vocês poderia por gentileza poderia me acompanhar até lá para eu poder pegar o meu filho de volta???
Zeus: Pegar seu filho de volta? Acho que está desatualizada Zoe no Olimpo não é permitido que deuses tenham contato com os filhos semideuses. Portanto sua criança só poderá sair do Acampamento acompanhado do pai. Se era isso que você queria pode se retirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda Olimpiana
FanficDurante a titanomaquia tinha outra deusa na guerra que derrotou Cronos . Esta era Zoe a mais velha dos filhos de Réia e Cronos, ela era a deusa que regia sobre a vida, o destino, o espaço , o equilíbrio, a lealdade ,a verdade, a ajuda, a irmandad...