Capítulo 4- Os Semideuses se Perguntam Quem É Zoe Olimpyus

336 36 20
                                    

Kefálaio 4- Oi Imítheoi anarotioúntai poioi eínai i Zoí kai o Ren Olímpyous- Capítulo 4: Os Semideuses se Perguntam Quem É Zoe Olimpyus
_______________________________

Pov's Zoe:

Calypso: Você?? Como ainda está viva??? Você já tinha sido esquecida quando aquela ilha ainda não existia.- ela gritava me olhando incrédula.

Zoe: Cara Calypso, você já deveria saber: a personificação da vida não pode simplesmente morrer. E sabe o mais engraçado querida  é você achar que eu fui esquecida. Vida, crianças,lealdade, inverno, vento, equilíbrio, destino, alma, mente, corpo, sentimentos, instintos, enquanto tudo isso existir eu nunca vou ser esquecida, eu não sou uma deusa, gigante ou titã, mesmo se eu for esquecida vou viver. Diferente de você filha de Atlas, eu sou poderosa, tenho mais poder do que qualquer um dos meus irmãos, e meu culto se estende a muito a Grécia.

Calypso: Até aonde se estende então? Os Maias e Incas que estão todos definhando para a morte, tão translúcidos que seus deuses mais poderosos são confundidos com fantasmas? Afinal não ouvi sua história em lugar lugar algum. Filha de Cronos.- disse vitoriosa, como se ofender um panteão alheio fosse algo que ela têm orgulho. Mas sua frase acabou me fazendo cair na mais profunda gargalhada.

Zoe: Cara Calypso, estou por todo lugar, com diferentes nomes em cada um. Estou no Japão como Unmei  no Inochi ou Seikatsu (japonês) . Estou nas terras Nórdicas como Sjel(norueguês) . Nas terras celtas sou chamada de  Inntinn (gaélico escocês). Os hinduístas me louvam como Sardee (híndi). Na China me chamam de Shēnti. Para os Iorubás sou Okan(Iorubá). Para os Egípcios eu sou uma entidade amiga do panteão que presenteia a todos com o Ka e o mais irônico é que me chamam de Ka Mut, a amiga da Deusa Mãe Mut. E espero que não tenha esquecido Calypso, apesar de você ser filha de Atlas não pode me chamar de filha de Cronos, você pode até ser uma ninfa, mas não pode se dar ao luxo de insultar uma das entidades mais poderosas do mundo, se você é facilmente vencida pelos esforços de Zeus, pode ser morta pela minha respiração se eu quiser.- expliquei com paciência que ela não podia fazer nada contra mim, e se fizesse a probabilidade de sair viva era zero. Acabei por rir no final.

Calypso iria rebater com algo estúpido mas se parou, não sei se foi por medo do olhar assassino que eu lhe enviava, ou se por finalmente notar Apolo me acompanhando ou se era pelos olhares dos semideuses. Depois de alguns segundos em silêncio, um curioso Leo Valdez se pronuncia:

Leo: Com licença Senhora deusa, mas se não for muita ousadia da minha parte, quem é você e por que está no Acampamento??? Afinal, a senhora não parece ser do nosso panteão, já que Annabeth não está informando Percy de quem v- a senhora é. –O adolescente falou de maneira rápida e nervosa, se eu não tivesse muita experiência com jovens com certeza seria impossível de entender.

Zoe: Não é nenhuma ousadia de sua parte Leo. Primeiro eu não sou senhora coisa nenhuma, não sou casada, e para variar sou a deusa das crianças, me chamar de senhora me afasta um pouco desse domínio se me entende. Portanto ou me chame de Senhorita ou por um dos meus inúmeros nomes, querido.

Eu ia continuar a falar quando fui interrompida, pela insuportável.

Calypso: Querido, uma ova sua vadia, ele já tem namorada no caso eu!! Tira esse seu olho grande do que é meu sua vad- .–Eu logo fiz sua fala se perder, sem nem olhar para a ninfa desrespeitosa e voltei a falar normalmente.

Zoe: Voltando de onde parei. Sou Zoe Olimpyus, a primeira filha de Cronos, irmã mais velha de Héstia,Hades, Hera, Poseidon, Deméter e Zeus, a deusa e Spirit da vida, do destino, do espaço , do equilibrio, da lealdade ,da verdade,da ajuda, da irmandade, da liberdade ,das crianças, do respeito , do gelo , da neve , dos ventos , da alma , da mente , do instinto ,do corpo e dos sentimentos. Sou Unmei  no Inochi ou Seikatsu,sou Sjel ,sou Inntinn,sou Sardee, sou Shēnt, sou Okan,sou Ka Mut. Pode me conhecer como a amiga da Mãe Mut ou a confidente de Amaterasu, talvez como a Conselheira de Odin. Sou a mãe das Moiras, e dos quatro deuses do vento, a madrinha de Thanatos e Hypnos– digo olhando os semideuses, enquanto sinto Apolo me olhar com novo interesse e curiosidade e até um pouco de receio.

Annabeth: Pera aí!! A deusa da vida é madrinha do deus da morte, hahaha, você é farsa!!! – Afirma a filha de Atena como se soubesse de alguma coisa, então assim como fiz com Calypso a calo, e prossigo.

Zoe: Em resposta a sua última pergunta Leo, estou aqui para levar o arteiro do meu filho mais novo para casa. Em resposta a afirmação estúpida da filha de Atena eu sou sim a deusa da vida e sou mesmo a madrinha do deus da morte, afinal sem a vida a morte não existe e sem a morte o equilíbrio não existe. E acho que você poderia se lembrar que a morte não mata quem mata é  a vida, a morte só recolhe e encaminha as almas!!– Digo a última parte furiosa.

Leo: Ei, pera aí, por que diabos a deusa da vida, sabe meu nome, cara nem o meu pai lembra de quem eu sou ás vezes. E o senhor D. insiste em errar o nome de todos nós, até dos filhos!– Exclama como se o fato de eu pronunciar o seu nome fosse simplesmente espetacular.

Zoe: Hahaha, acho que eu como deusa da vida e do destino devo saber o nome de quem crio , além do mais devo saber o nome dos meus heróis favoritos de toda a história e seus amigos e companheiros!!

Leo: Nossa então Jason e Percy são seus heróis favoritos! Viu Jason depois você diz que eu sou incrível mas você é o favorito de uma deusa que não é a sua mãe.

Zoe: Você está errado criança. Seu amigo Jason não é um dos meus favoritos ou favorecidos. Na verdade os meus favoritos de toda a história seriam, Dionísio quando ainda era mortal, Percy, Nico e você Leo.

Percy: Olha sem querer julgar, mas o senhor D.?? – O filho de Poseidon realmente pareceu indignado com a minha escolha de favoritos, o que me fez rir.

Zoe: Sim Percy, Dionísio! Para mim, a força, fama, poder e beleza, realmente não importa muito, o que me atraí de verdade nas pessoas são mentes interessantes ou geniais,ou é uma grande lealdade,ou uma irmandade forte independente do sangue,  ou é alguém que ame o inverno, o frio, o vento ou alguém que realmente respeite as pessoas no sentido mais bruto da palavra, me interesso por pessoas de sentimentos intensos, ou que sejam sempre sinceras, gosto de gente que ajuda os outros só por ajudar, gosto de pessoas que mesmo tendo uma vida difícil ou serem loucas ainda encontram equilíbrio, gosto daqueles que tem as almas mais bonitas de se ver, gosto de pessoas que sejam boas, não precisam ser perfeitas ou santas, só precisam ser boas .

Pov's Leo:

O que ela falava não fazia o mínimo sentido, eu não sou forte, bonito, sincero ou qualquer uma das outras coisas que ela fala, sou apenas inteligente. Simplesmente não entendo o porque de ser um de seus favoritos.

Pov's Zoe:

Zoe: Leo querido, estou escutando seus pensamentos. E quero que saiba que você atende quase todos os meus requisitos!! Afinal você têm uma alma linda, é um dos amigos mais leais que já vi nos meus milênios, tem uma forte irmandade com Jason Grace , é respeitoso com quem conquista tal sentimento, tem os sentimentos mais confusos e interessantes que já vi e claro sua mente é estupenda!

??: Pera aí, mãe, "estupenda" não rola não! É inaceitável!! Sei lá, usa fascinante, espetacular, extraordinário ou qualquer outro sinônimo que você quiser mais "estupenda" não!! Você acha que esse bando de adolescentes do século 21 vão te entender se falar algo assim?? É óbvio que não vão entender! Essa é uma palavra que só é usada em filmes de época!

A voz normalmente penetrante, aveludada e mansa do meu filho alcança meu ouvido estridente e exasperada.

_____________________

Oi pessoal, eu sei sumi de novo 😔. Mas eu voltei e atualizei.

Gente bloqueio criativo é horrível e infelizmente eu tenho eles bem recorrentemente , desculpa.

Mas acho que ficaram felizes em saber que já comecei a escrever o próximo capítulo e finalmente o filho da nossa Zoe vai aparecer.

Eu realmente não fiquei satisfeita com esse cap. Mas vocês pediram e eu dei, já era não vou reescrever não. Ficou ruim? Ficou, mas deu trabalho então valorizem, sim?

Caros:@shira-asury  , @Pinheiro57 e @RobertGomesdaSilva7, aqui está a continuação que vocês pediram 😘😘.

Com carinho @AlicePortigas, para os meu dragões.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 22, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Lenda OlimpianaOnde histórias criam vida. Descubra agora