Eu ia começar devagar. Primeiro eu ia até minha filha Amanda...
Ela estava morando com Italo, um ex amigo da faculdade. O qual eu havia traído Fernando com ele... Eu nunca contei a verdade pra ele e nem pra Fernando sobre a Amanda. E Fernando sempre achou que ela era sua filha. Depois de tudo que ocorreu no hospital naquele dia, eu abri a boca e contei a verdade.O meu advogado tinha conseguido o endereço da casa de Italo, mais eu não sabia se ele estava em casa ou não. E não sabia se iria me receber...
Mais eu precisava tentar. Eu ia até lá.Coloquei o endereço no GPS e fui até sua casa.
Meu advogado tinha me falado que ele havia se casado, mais não tiveram filhos porque sua esposa não podia. E Amanda tinha chegado como um presente pra eles... Isso me confortava um pouco, porque eu sabia que eles tinham cuidado bem da minha filha. Mais agora eu estava de volta, e ia cuidar dela.Desci do carro e apertei a campanhia, sem medo algum.
Eu não fazia ideia de quem abriria o portão.Esperei por alguns minutos e então o portão abriu.
E lá estava Italo. Com uma camisa de casa e um short folgado, e sem sandália.Ele olhou surpreso pra mim, paralisado sem reação alguma.
Meu coração também havia dado uma acelerada, fazia anos que nós tínhamos se visto. Desde que transei com ele, e descobri a gravidez eu sumi da sua vida.
Eu já estava casada com Fernando... Então me senti muito culpada.- Desculpa aparecer assim do nada. Mais eu tive medo de ligar e você não querer me receber. - Falei olhando pra ele, eu não sabia se ele estava com odio de mim por tantas mentiras, por tudo que eu havia feito...
- O que você quer? - Perguntou ele com a voz seca. Ele ainda estava me olhando fixamente, como se não acreditasse que eu estava ali a sua frente.
- Quero vê minha filha... Eu preciso vê ela.
- Nossa filha né? Que você escondeu de mim esses anos todo. Como teve coragem? - Perguntou ele cruzando os braços.
- Eu sinto muito... Te peço perdão por isso. M... Mas eu...
- Entra... - Falou ele abrindo mais o portão.
Entrei e ele fechou o portão.
- Eu sabia que você ia aparecer um dia. Mais achei que ia demorar bastante. - Falou ele enquanto entrava, fui acompanhando ele até a sala.
- Acho que desculpas não será o suficiente pra tudo que eu fiz com vocês dois. Por tanta mentiras.
- Senta. - Perdiu ele. Também se sentando no sofá a minha frente. - Amanda está bem, se é isso que quer saber. No momento ela está na escola, minha esposa pega ela quando saí do serviço.
- Bom... Eu queria muito vê-la.
Ele olhou pra mim, muito sério. Dentro dos meus olhos.
- Ela é sua filha também, e vai vê-la. Mais antes precisamos conversar sobre muitas coisas. Você tem muito pra me exclarecer.
- Eu sei... E sinto muito. - Respondi colocando minha bolsa no sofá ao meu lado.
- Porque escondeu ela de mim? Você não tinha esse direito. Eu era o pai.
- Eu estava casada com Fernando, e eu o amava mais que tudo. Se ele soubesse da traição não iria me perdoar jamais, você era o melhor amigo dele na época.
- Isso não justifica nada do que você fez Cíntia. Você gerou una criança de outro homem, e mentiu pra Fernando a vida toda... Se realmente o amava, você teria abrido o jogo. E se ele também te amava ele ia perdoar...
- Ele não ia, você não o conhece.
- Eu não entendo como conseguiu conviver com isso só pra você, durante tantos anos.
- Eu te procurei... - Falei abaixando a cabeça enquanto chorava. - Quando descobri da gravidez eu fui atrás de você Italo.
- AM?
- Sim... - Falei limpando o rosto. - Eu estava apaixonada por você na época. Por isso eu traí Fernando... Eu era tão jovem e imatura. Quando descobri que estava grávida eu fui até sua casa, sua mãe me recebeu e disse que era pra mim ficar longe de você, porque eu era casada e ela não queria confusão por seu lado. Ela sempre soube que a gente se via escondidos na época, eu era tão besta que concordei com ela... - Tentei conter as lágrimas mais não consegui. - Fernando sempre me cobrava um bebê, ele sempre sonhou em ser pai, eu o amava muito e já estava casada com ele. Contar toda a verdade pra ele ia machucá-lo, e eu não tinha certeza se você ia querer ficar comigo depois que descobrisse que eu estava grávida. Eu me casei antes dos dezoitos... Você conhece toda minha história, eu não tinha ninguém do meu lado, ninguém pra me apoiar ou me dá uma força sobre o que fazer. As decisões que eu tomei foram todas erradas, e olha pra mim agora. Fui parar na prisão, perdi meus filhos e não tenho mais ninguém do meu lado.
Italo abaixou a cabeça, percebi que ele procurava as palavras certas pra me dizer.
- Minha mãe nunca gostou de nenhuma menina que eu levei em casa. - Falou ele rindo. - Você foi amadurecendo Cíntia... Podia ter me contado depois, você esperou mais de dez anos pra fazer isso. Eu perdi os primeiros anos da minha filha, os primeiros passos, as primeiras palavras.
- Me desculpa... - Falei chorando enquanto olhava pra ele.
- Eu te procurei depois que você sumiu.. - Falou ele. - Descobri que vocês tinham se mudado pra outro canto, e não consegui o endereço. Eu e Fernando eramos grandes amigos, e eu sabia que ele tinha ciúmes deu e você. Acho que por isso ele também quis se afastar.
Concordei com a cabeça.
- Eu pedi a ele que fossemos morar em outro lugar, ele concordou. Acho que no fundo ele desconfiava de algo.- Acho que uns quatro anos depois eu vi vocês três. Estavam em um parque, brincando com Amanda de bola. Os três pareciam tão felizes, eu pensei em me aproximar e conversar com vocês. Mais desisti... Eu era louco por você Cíntia. Doía um pouco te vê com meu melhor amigo.
Abaixei a cabeça enquanto limpava o rosto com a mão.
O que teria sido da minha vida se tivesse desistido de Fernando desde o início da gravidez?- Depois que Amanda nasceu, eu me aproximei mais de Fernando. Ele estava tão feliz por ser pai... E o nosso amor foi aumentando ao longo dos anos. Eu não sei em que momento exato, mais eu comecei a lembrar de você. E por causa disso meu casamento foi desgastando e chegando ao fim.
Fernando não me beijava mais, não me fazia carinho. E eu sabia que a culpa era minha, por está com a mente tão distante. Eu mesma acabei com meu casamento... E quando vi ele com outra, senti raiva odio. Fernando era a única pessoa que eu tinha, o único que me apoiava em tudo, um amigo de verdade.- Sinto muito por você ter chegado até essa situação. Mais não temos como voltar atrás...
Concordei com a cabeça.
- Eu só te peço pra não deixar Amanda longe de mim. Ela e Lucas são tudo que restou da minha vida, e não quero perder eles.
- Eu entendo. Mais acho melhor irmos devagar... Preciso conversar com Amanda primeiro, e com minha esposa também.
- Tá bom. - Respondi me levantando. - Não demora por favor, eu quero muito reencontrar minha filha.
Ele se levantou também, mais não respondeu mais nada.
- Posso te passar meu número? - Perguntei tirando o celular da bolsa. - Aí você me liga quando tiver pronto.
- Claro...
Dei meu número a Italo e fui embora.
Assim que cheguei em casa chorei muito no chão. O que eu tinha feito com minha vida?
Tudo que eu havia passado tinha sido frutos das minhas escolhas. E eu tomava decisões tão ruins.
Mais eu ia me reerguer... Não sei como, mais ia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cíntia ( Livro 3, final )
Romance( NÃO RECOMENDADO PARA MENORES 🔞 ) Depois de cumprir sua pena na prisão, Cíntia resolve recomeçar sua vida. E percebe que nada mais será como antes... Sem seus filhos sem seu emprego, tudo fica mais difícil de seguir. E ela fica encurralada nos se...