Daqui a alguns meses eu vou embora, tenho que me mudar para uma cidade grande para fazer faculdade... Se é esse o meu sonho? Eu não faço ideia, achava que sim mas com o tempo, acabei percebendo, que talvez meus sonhos sejam frutos dos próprios sonhos dos meus pais.
Eles nunca fizeram faculdade, nem meus irmãos quiseram... Então eu sem querer, me sinto responsável por seguir esse caminho, mas será que eu realmente fui induzida a isso? Eu realmente quero fazer faculdade, mas será que agora é o momento certo?
Quando era pequena eu queria cursar algo relacionado a animais, com o tempo isso foi se aperfeiçoando... No terceiro colegial decidi fazer biologia molecular, mas obviamente eu acabei não finalizando a inscrição.
O porque de eu não ter feito? É o fato de que pessoas racionais escolhem ir pelo caminho onde terá mais vantagem. Meu curso de elite e com pessoas totalmente diferentes da minha bolha realmente vai me fazer bem?
Eu estou indo para outra cidade, absolutamente sozinha para fazer um curso onde eu gosto somente de matérias específicas, mas que a glória de terminar Será maior.
O que eu quero provar? Por que minha cabeça não para nunca? Por que eu deixei meu emocional de lado várias e várias vezes somente para tentar algo onde eu não iria sofrer de mais? Ou se sofresse, pelo menos sofreria sozinha...
Essas questões sempre me corroeram por dentro, eu não consigo me soltar, nem demonstrar o meu afeto ou raiva... Essa máscara impassível que vive em meu rosto é um fardo, quando ela sai, quem é que entra? A máscara engraçada que usa as piadas para se defender de coisas exterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida Infinita de uma mente ansiosa
Non-FictionTalvez você se identifique com os meus pensamentos, ou talvez você me ache maluca. Sinta-se a vontade para chegar e descobrir