Agora no auge da adolescência, 8° ou 9° ano, eu me mudei de escola, passei em uma prova e consegui uma bolsa para um colégio particular... Já não era a garotinha lá do começo, eu estava crescendo e não era mais uma garota extrovertida, comunicativa e nem de longe uma boa aluna.
Queria passar despercebida, só terminar meus anos naquela escola sem chamar atenção e nem criar laços. pensando agora, eu realmente estava fragilizada naquela época...
Esperava que isso realmente desse certo, mas meu plano foi por água abaixo, conheci uma garota nova também, ela simplesmente entrou na minha vida a força. No começo eu tentei ignorar, mas a insistência foi tão grande que eu acabei cedendo. Depois disso foi um misto de confusões que nem eu mesma sei como aconteceu, a sensação que tenho é que camada por camada foi tirada de mim... Quando eu me dei conta, já estava rodeada por 5 meninas, todas elas com histórias parecidas e finalmente eu me encaixava no contexto geral. Nós éramos a parte neutra da sala de aula, estranhas mas não totalmente, todos iam atrás para perguntar algo ou convidar para festas.
Meus 2 anos estudando com elas foi muito bom, me senti incluída e podia jurar que minha ansiedade estava sob controle. Nessa mesma época comecei a perceber as mudanças físicas em mim, não tinha mais a cara de uma criança e meu corpo... Como posso dizer? Deu uma turbinada? Quando percebi já não era mais a criança gordinha, eu cheguei a 1,66 e estava absurdamente magra.
Não sei como aconteceu, talvez meus anos fingindo ser alguém que eu não era tenha me afetado mais do que eu me esforçava para lembrar.
Enfim, eu estava diferente... Sentia isso a todo momento, principalmente pelos olhares dos meninos quando eles também perceberam minha mudança. Eu não era mais uma "zona neutra", passei de "a menina gorda e feia" para "a menina potencialmente bonita".
Juro que escrever isso me deixa muito constrangida, minha auto estima nunca melhorou por causa das piadinhas lá de trás, eu ainda tenho distúrbios de imagem. Consigo perceber que agora sou uma pessoa bonita, mas isso entra em minha cabeça? LÓGICO QUE NÃO.
E as vezes isso se passa por modéstia ou a pessoa que quer biscoito... Mas tente entender, uma criança feia sai do bullying para a atenção e afeto, como a cabeça dessa pessoa fica? Depois de anos e anos recebendo piadas e apelidos ruins, tanto de familiares como de amigos.
Estou contando isso para desabafar, caso alguém tenha passado por algo parecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida Infinita de uma mente ansiosa
NonfiksiTalvez você se identifique com os meus pensamentos, ou talvez você me ache maluca. Sinta-se a vontade para chegar e descobrir