Narrado por Tayssa:
Tem acontecido tanta coisa ultimamente que só tenho vontade de rir. Mas seriamente oro por cada pessoa da minha turma. Sou bem tímida, mas falo com todos. Conheci gente nova também esses dias. Alunos de outras turmas. Entre essas pessoas está o Caio, um garoto bem inteligente, ele só tem 14 anos e é bem simpático. Ele diz que também é evangélico. E já tem planos pra gente no horário de almoço para fazermos momentos de oração.
Normalmente depois do almoço tomo um banho e vou pra biblioteca, às vezes a Mary vai também, mas às vezes ela prefere ficar na sala dando um cochilo na carteira. A Acsa e a Lilly também vêm à biblioteca, mas logo vão pra sala também. Às vezes a Lilly fica com a prima dela conversando. A Liz é gente boa também.
Acontece que ontem o Caio pediu minha agenda emprestada e fez uma declaração enorme. E agora não sei como encarar ele. Sei que precisamos conversar. As meninas já me deixaram e estou saindo da biblioteca, ele está vindo na minha direção. É agora.
- Oi Tayssa. Paz do Senhor -- Diz estendendo a mão e pego apertando
- Oi, Caio. Paz do Senhor.
- Sua mão está gelada. - Ele comenta e sorri beijando minha mão.
- Precisamos conversar. -- Digo com voz baixa
- Sim.
Então fomos pra frente de um laboratório de informática nos encostando em uma grade que dava pra ver boa parte da escola.
- Eu sei que nossa amizade é recente. Mas eu gosto de você de verdade.
- Eu também gosto de você. Mas só como amigo. Além do mais você é muito novo. Não dá certo agora.
- Você também é nova. Só tem 15.
- Pois é. Vamos ser só amigos. Na igreja que faço parte aconselha ter maior idade para isso.
- Tudo bem. Vou te esperar.
- Não sei não
- Vou sim
Que alívio deu quando ele me deixou. Pior que estou sentindo sintomas de paixão e isso já sei como é. No fim é só ilusão. Estou com medo. Preciso conversar mais com Deus.
No final das aulas já estávamos todos lá em frente da escola à espera do ônibus. A Acsa foi embora de moto, algum irmão dela veio buscar. A Lilly vai a pé, ela não mora tão longe e vai embora com a prima dela, a Liz. Tinha também a amiga delas que fazia companhia a Katherine, mas foi embora da cidade e nos deixou.
Estou conversando com a Mary, e o Caio, eles vão embora no mesmo ônibus. Então a Jasmim me chama.
- Ei Tayssa. Vamos na sala comigo, antes que o ônibus venha.
- Fazer?
- Preciso ver o horário das aulas de amanhã, para trazer os livros certos.
- Tá Vamos.
Fui quase correndo porque não queria perder o ônibus. O Caio veio junto não sei porquê. Na sala ela disse:
- Vou ver aqui.
- Você devia anotar. - disse pra ela
- Pois é. Eu soube que o Caio gosta de você e sei que você gosta dele. Então porque não dá um beijo nele?
- Quê?! Nan
- Não tem ninguém vendo. E eu não vou contar prometo.
Olhei pro Caio e dava pra perceber que estava com vergonha, mas sorria. Isso parece um plano deles. Meu coração bate acelerado.
Eu peguei uma folha e anotei todo horário da turma da Jasmim. Entreguei a ela e disse pra ele:
- Você sabe que eu não posso.
- Sei sim.
Assim voltamos pra frente da escola correndo. Tinha chegado algum ônibus.
Ainda mais essa. Estou vermelha ainda. Isso é contra as regras da escola. Meu pai do céu, onde foi que fui parar? Me ajude a não cair em tentação. Depois desse dia ele se afastou um pouco, mas sempre conversávamos pelos corredores e na saída quando dava certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LICEU
AdventureLICEU uma escola estadual de educação profissional recebe jovens selecionados para o mais novo ensino médio. Tayssa, Mary, Acsa e Lilly, o quarteto fantástico, narra os momentos tensos, edificantes e divertidos vividos de 2009 a 2012. Uma aventura...