17 - Esclarecimento

17 2 0
                                    

Narrado por Tayssa:

Um dia desses estava descendo a escada que vai para o banheiro e a cantina. Então uma menina me para e pergunta se sou a Tayssa. E quando afirmo ela diz que me conhece.

- Da onde?

- De uma foto. Lembra do casamento da Mariana? Ela quem me falou de você. Editamos as fotos do casamento dela que foi na sua casa.

- Ah..sei sim. A Irmã Mariana. E você é?

- Sou a Majuri.-- Nesse instante apareceu uma outra novata por perto e a Majuri chamou ela pra conversar.

- Encontrei a Tayssa

- Oi, meu nome é Marisol. Ouvimos falar muito de você.

- Espero que bem. -- E então rimos juntas

Desde esse dia foi nascendo uma amizade e sempre nos falávamos quando tínhamos tempo. Elas são muito estudiosas. Espero que elas vençam os desafios de adaptação do primeiro ano, porque depois têm mais.

No dia do meu aniversário o Caio me deu uma caixa de chocolate e um beijo na minha mão. Mas preciso ter uma conversa séria com ele. Não posso ficar iludindo seu coração.

Fui à biblioteca um dos meus lugares preferidos aqui da escola e vi ele lá. Fiz sinal com a mão e ele veio pra fora bem contente.

- Caio sou muito grata por tudo. Mas orei todo esse tempo e preciso te contar uma coisa.

- Pode falar Tayssa.

- Eu só gosto de você como amigo. Você é muito legal, mas Deus deve ter outra pessoa especialmente pra você. Eu não sou essa pessoa.

- Tudo bem Yssa. Eu já desconfiava.

- Mas nossa amizade pode continuar.

- Claro. Pode ficar tranquila.

Então apertei sua mão.

- Amigos?

- Amigos.

Depois dessa conversa fiquei muito aliviada e fui descendo a rampa para ir ao bebedouro quando me saciei e já estava saindo o Otniel me parou dando sinal com a mão.

- Ei Tayssa.

- Oi. -- Olhei pra ele quase não acreditando que era ele mesmo. Falando comigo depois desse tempo todo. Ele parecia nervoso, mas sorria ao mesmo tempo que falava:

- Eu quero te pedir desculpas. Por todos os anos que implique contigo. -- Eu sorri ainda com o coração pulando de surpresa.

- Sério. O que aconteceu?

- Eu encontrei Jesus. Ele mudou a minha vida. Agora sou outra pessoa. Quero fazer as pazes com quem maltratei.

- Fico feliz por saber disso.

- Então me desculpa?

- Claro.

- Tem certeza?

Eu sorri e disse:

- Faz tempo que te perdoei.

- Obrigado. Quando terminar o ensino médio vou fazer missão -- Disse sorrindo

- Isso é muito bom

- Pois é -- E saiu muito contente.

Algum tempo depois houve a feira de ciências e as equipes poderiam ser integrantes do 1° ao 3° ano. Então fiz parte de uma equipe com o Otniel, a Majuri, a Marisol, a Kathleen e outras 4 pessoas. E conseguimos um 10. É muito bom quando existe cumplicidade em uma equipe. E é por isso que eu e as meninas não gostamos de nos separar. Só quando muito necessário. Como foi o caso desta feira. Que preferiram não falar de plantas exsicatas.

LICEUOnde histórias criam vida. Descubra agora