O Grinch e o suéter de rena

494 49 39
                                    

Mikasa sempre estava linda, mesmo usando roupas mais informais e confortáveis em seu dia a dia. No entanto, hoje a sua escolha de roupas tinha sido, no mínimo, um pouco exótica. 

Assim que as meninas me disseram que ela estava vindo, olhei em sua direção, e a visão de Mikasa prendeu minha atenção muito mais do que o normal. Ela usava uma calça jeans de lavagem clara e um suéter natalino verde claro folgado em seu corpo. 

Em qualquer outra pessoa, um suéter com a metade de uma rena ficaria ridículo, ainda mais com o restante do animal desenhado no suéter do seu melhor amigo, mas nela não ficava assim, era até bem divertido, pra falar a verdade. Felizmente, ela estava com a parte da cabeça.

Ao avistá-la tão divertida e sorridente, um sorriso se formou em meus lábios. Ela vinha acompanhada de Eren, que estava igualmente sorridente e usando um suéter que completava o desenho da rena, mas nele, só parecia ridículo mesmo. 

— E aí, meninas? Como estão? Animadas para a véspera de natal? — o Yeager perguntou assim que se aproximou. — Aqui está o nosso parecer técnico, foi um problema de instabilidade sísmica, ou seja, a empresa não é totalmente culpada. — Ele entregou o documento para a Historia. 

— Ah, que bom! Pelo menos já temos um bom argumento: desastre natural — a loira respondeu. — E sobre o natal, estou bem animada, as ceias da família Reiss são as melhores!

— Espero que seja mesmo, viu? Não vou fugir das tradições esquisitas da minha família, para cair numa cilada ainda maior — Hitch disse. — Mas qual é a dessas roupas combinando? Vocês sabem que estão ridículos, né?

Mikasa e Eren começaram a rir descontraidamente.

— Qual é, Hitch? Deixa de ser amarga. Cadê o seu espírito natalino?

— Você está usando o rabo de uma rena e ainda tem coragem de me chamar de amarga? 

— Ele chegou hoje com esses suéteres e insistiu muito para que eu usasse com ele, mas a minha condição foi de que eu não ficaria com o traseiro — Mikasa disse com sua voz doce, sem conter o riso. — E você, Annie? Como vai?

— Bem, e você? — respondi de volta tentando disfarçar o nervosismo

— Bem. — Ela mordeu o lábio inferior, prendendo por completo minha atenção. Como ela consegue ser tão delicada e sensual vestindo um suéter de rena? — Você vai passar o natal com a Historia também? Lembro que você disse que sua família não é daqui…

— Na verdade, não.

— Então, vai voltar para casa? Ou vai passar com algum amigo? Namorado?

— Não! Eu não tenho namorado! Nem namorada! Sou solteira! Completamente solteira — respondi mais rápido do que minha mente conseguiu captar o quão vergonhosa era aquela situação. 

Porém, o que eu podia fazer? Tudo o que eu menos quero é que a Mikada pense que eu sou comprometida, mas todo o meu esforço será em vão se eu agir feito uma idiota. 

— Ela recusou todos os meus convites, acreditam? — Historia falou intervindo e dando um sorrisinho de lado para mim. 

— Ora, Historia! Os feriados são os meus dias de folga de você tenho que aproveitar — provoquei.

— Essa doeu… — Ela levou as mãos até o peito se fingindo de ofendida.

— Ah, você pode ir lá pra casa se quiser. Os natais da dona Carla são os melhores e mais animados de Tóquio — Eren propôs.

— Eu tenho que concordar — Mikasa completou. — Vai ser bem legal lá e a tia Carla cozinha muito bem. Vai ser meu segundo ano com eles e seria muito bom se você fosse também. 

Por um momento, meu coração se alegrou com o convite. A garota que eu estava afim me chamou para sair e só bastava que eu dissesse um “sim”, no entanto, o momento não poderia ter sido pior. Nem um promissor jantar com a Mikasa seria capaz de mandar embora todas as memórias ruins que o natal me trazia. 

E com memórias ruins estou me referindo ao meu irmão e o meu ex-namorado transando no quarto dele. Onde todas as pessoas enxergam luzes felizes, cores vibrantes e as associam à magia do natal, eu só me lembro da maior traição e decepção da minha vida. 

— Desculpe, eu não posso ir… — Ela me olhou decepcionada e foi inevitável que uma parte de mim não se entristecesse também. — Digamos que eu tenha um problema com o natal, que me faz preferir ficar em casa longe dessa magia natalina sufocante.

— Ora, ora, temos um Grinch entre nós… — o Yeager se manifestou.

— Quê? — perguntei confusa.

— Exatamente, falta só pintar de verde — Hitch falou rindo. 

— Não é que parece mesmo? — Historia concordou.

— Do que é que vocês estão falando? 

— O Grinch sempre foi um dos meus filmes favoritos — Mikasa disse. — É sobre um carinha verde que odiava o natal, mas acaba cedendo aos encantos da magia do natal, é bem legal. 

— Infelizmente, acho que isso não vai acontecer comigo. 

— É uma pena… Seria legal ter você no jantar hoje à noite, mas fica para um próxima, né? — Assenti. — Vamos, Eren? Temos muito trabalho para fazer. 

— Vamos sim, Mika. Tchau, meninas!

— Até mais, é sempre bom ver vocês — Mikasa disse e nos despedimos.

Logo ela e Eren caminharam no corredor em direção ao elevador, sumindo do nosso campo de visão e eu e as meninas nos sentamos novamente. 

— Caramba, vocês nem disfarçam! A Mikasa deveria ter dito logo de uma vez que ela gosta de ver você, Annie. — Historia comentou arrastando sua cadeira até mim. 

— Sério, eu tive que me segurar para não te chacoalhar quando você recusou o convite dela. Ela te chamou pra um encontro e você negou! E, meu Deus, Annie, você está afim dela tem o que? Um ano?

— Eu sei, meninas, e acredite eu sou a que mais quero bater a minha cabeça na parede por isso! Mas eu realmente não curto o natal, é sério! 

— Tá, isso a gente sabe, mas custava sugerir pelo menos um almoço? — Historia sugeriu.

— É, Annie. Por que você não chamou ela pra almoçar?

As duas estavam certas, eu realmente deveria ter feito isso. Ótimo, mais um vacilo pra conta, Annie!

— Eu não pensei nisso na hora, mas tudo bem, sair com a Mikasa pode ficar para as metas de 2022.

— Que 2022 o que! Anda, vai lá chamar ela, o elevador sempre demora — Historia disse empurrando minha cadeira para me levantar. 

É uma boa ideia, preciso admitir. Mas será que é o momento certo?

Como se pudesse ouvir meus pensamentos, Hitch olhou pra mim e com um sorriso encorajador me deu o incentivo que precisava. Sem mais perder tempo, me levantei da cadeira e respirei fundo. 

— Me desejem sorte, meninas. 

Mal ouvi a resposta delas e corri pelo corredor, eles estavam entrando no elevador, e por isso, corri ainda mais rápido para alcançá-los. A cena seria muito ridícula para qualquer um que estivesse vendo de fora, porém eu não me importava nenhum pouco. E tenho certeza de que boa parte disso era por conta da adrenalina e do nervosismo correndo em minhas veias. 

Por sorte consegui chegar ao elevador antes que ele se fechasse.

— Annie? — Mikasa perguntou curiosa, mas com um sorriso no rosto. 

— Quer almoçar comigo hoje? — perguntei, mas as portas do elevador começaram a se fechar. 

Já era tarde demais… 

— Sim — ela respondeu com um sorriso largo. — Às 13h? — Foi a última coisa que ela disse antes que a porta se fechasse por completo. 

— Às 13.

Contínua...

Último Natal - Mikannie Onde histórias criam vida. Descubra agora