Capítulo 2

21 2 0
                                    

   Era o dia da minha matrícula para o secundário, eu tinha passado nos exames!
   Estava confusa sobre a área que iria escolher e finalmente chegou a minha vez de me matricular.

Xx: Olá Marie.
Eu: Olá 'stora.
Diretora de turma: Então, para que área queres ir?
Eu: Científico. - respondi eu confusa e com medo.
Diretora de turma: Sabes que para científico tu tens que trabalhar muito, não sabes?
Eu: Sei.

   Continuamos a preencher a matrícula, e, quando a fui entregar, senti-me mais leve.

   As férias de verão passaram rápido. Muito rápido até. Parecia que o que eu fazia já era rotina. Acordava, combinava algo com amigos, ia à piscina e pouco mais. Era raro fazer algo "novo".

   Com as férias no fim, uma vontade súbita de quebrar as regras e aproveitar o verão desta forma invadiu todo o meu ser. Nunca ninguém quer pensar que desperdiçou as férias pelas quais esperou 9 meses.

   Será que as férias não podem ser mais longas ou demorar mais tempo a passar? Acreditem ou não, já só falta uma semana para o início das aulas, UMA SEMANA!
   A ansiedade de conhecer um novo mundo é cada vez maior mas, ao mesmo tempo, o medo de ser renegada e rejeitada pelos meus colegas de turma toma conta de mim e consegue ser maior do que qualquer outra coisa.
   Não vou negar que estou nervosa porque estou mais do que isso. Só quero que o ano que ainda não começou, acabe o mais depressa possível.

   Amanhã. Já é amanhã o último dia de férias. Se passaram rápido? Muito! Nem dei conta de já estar em Setembro, de estar a pouco mais de 24 horas de entrar naquele autocarro que me vai levar para o último sítio para onde eu quero ir. Mas tal como a minha mãe diz, " o que é bom acaba depressa ".

   Por fim, chega o momento que eu tanto desejei que nunca chegasse, o primeiro dia de aulas. Levantei-me às horas certas pois no máximo devo ter dormido 3 horas devido aos nervos.
   Fiz a minha higiene e vesti uma t-shirt cor-de-rosa e umas calças de ganga. Deixei o cabelo solto e passei um pouco de eyeliner pelos olhos.
   Tomei o pequeno-almoço e saí de casa em direção à paragem de autocarro.
   Entrei no autocarro e cumprimentei todos os meus amigos, dizendo um " bom dia " a todos eles, inclusivé, ao motorista.
   Cada vez estava mais nervosa com a chegada à escola e, principalmente com o facto de estar prestes a conhecer a minha turma. Será que este ano me calha uma turma com que eu me dê bem? Espero que sim. Se isto não acontecer, bem, será mais um ano em que eu serei a " excluída " da turma!

   A viagem estava a ser mais demorada do que eu me lembrava, em todas as paragens eu via os estudantes a entrarem no autocarro com um sorriso na cara e realmente alegres, se estavam nervosos como eu, acreditem, não parecia nada mesmo! A cara deles mostrava que era só mais um dia, totalmente igual aos outros. Ou então eram excelentes atores, todos eles!

   Após o que pareceram ser séculos dentro daquele autocarro, tinha chegado finalmente à escola! O que eu mais queria era que aquele dia passasse o mais rápido possível, porquê? Porque eu já sabia quem pertencia à minha turma, e não, não fiquei contente...
   Aquelas pessoas que eu tentava ignorar a todo o custo durante os intervalos, eram aquelas " manientas " que tinham invadido a minha turma.

• 20 minutos antes •
   Mal chego à escola e corro para sala de convívio ou polivalente, porquê? Porque é lá que estão afixadas as turmas e os respetivos horários.
   A Jessy foi comigo ver a minha turma pois no verão, ir à escola para ver em que turma fiquei era o que menos me apetecia fazer.

Eu: Oh meu deus!
Jessy: o que foi?
Eu: Olha para os nomes das pessoas da minha turma...
Jessy: Mas...


How Easy Is The Change?Onde histórias criam vida. Descubra agora