Capítulo 4

13 2 0
                                    

Eu: Olá. Posso sentar-me?
Xx: Olá. Podes.
Eu: Então, como te chamas?
Xx: Alexandra, e tu?

Eu: Sou a Marie. És de que área?
Alexandra: Artes Visuais e tu?

Eu: Científico.

   Fomos interrompidos pelo professor que nos mandou calar. Como era a primeira aula de Inglês do ano, o professor pediu a todos os alunos que se apresentassem, mas em Inglês. Dissemos o básico, o nosso primeiro e último nome, a nossa idade e de onde vínhamos.

   Após as apresentações estarem feitas, o professor mandou-nos para o polivalente.
   Eu e a Alexandra preferimos ficar na sala para nos conhecermos melhor.

   Ficámos na sala até o tempo da aula terminar. Fomos as duas para as paragens pois ambas vivíamos longe da escola.
   Despedímo-nos e cada uma foi para o seu autocarro.

   Cheguei a casa cansada mas ia ter que me habituar a esta rotina.
   Fui para o meu quarto e fiquei a pensar que afinal eu não era mesmo a única que se sentia sozinha na escola, a Alexandra sentia o mesmo, ou se calhar sentia pior... Porquê? Ainda não sei, mas com o tempo irei saber.

   Os dias foram passando e eu e a Alexandra fomo-nos conhecendo melhor, afinal, ela não tinha só Inglês com a minha turma, também tinha Português, Filosofia e Educação Física, logo, tínhamos imenso tempo para falarmos e para nos conhecermos.


   Estávamos agora no fim do 1º período, vinham aí as férias de Natal. Aquelas férias pelas quais nós esperámos 3 meses.
   Antes de eu e a Alexandra nos despedirmos, trocámos os números de telemóvel para nos mantermos contactáveis e continuarmos a conhecer-nos melhor.
   Mal entrei de férias e aconteceu algo que iria mudar a minha forma de ver o mundo...

   Estava no facebook a ver se havia algo interessante quando, num grupo de raparigas, vi a publicação de uma rapariga um pouco mais nova do que eu a pedir ajuda, dizendo que precisava de desabafar.

   Como alguns dos meus amigos diziam que eu era uma boa "psicóloga", decidi comentar o post dela com "se precisares vai ao chat" e em seguida mandei-lhe um pedido de amizade.
   Não demorou muito até que eu recebesse uma notificação que dizia "Maya aceitou o teu pedido de amizade." e em seguida uma mensagem de Maya dizendo "olá". Maya, era a rapariga que tinha posto a publicação dizendo que precisava de desabafar.

  Abri o chat e respondi-lhe "Hey :3 , então, precisas de desabafar?" , alguns instantes depois recebo uma mensagem dizendo "sim". Começámos a falar sobre os problemas dela, era sobre um rapaz.


   Maya: Bem, como te disse, ele gosta de mim, mas eu acho que não sinto o mesmo por ele e não o quero magoar, percebes? O que faço?
   Eu: Percebo. Bem, o melhor que tens a fazer é ir falar com ele e dizer que gostas muito dele mas não da maneira que ele gosta de ti. Explica-lhe que a sua amizade é muito importante para ti e que não o queres perder como amigo por não corresponderes ao que ele sente. Vais ver que ele vai perceber.
   Maya: Eu já tentei, mas não consigo. :c
   Eu: Eu sei que não me conheces, mas queres que eu tente falar com ele?

   Maya: Se não te importasses agradecia. :$
   Eu: Claro que não me importo, só tens que me dizer o nome dele para eu lhe mandar pedido de amizade e depois uma mensagem. c:

  

   A Maya disse-me o nome do rapaz e eu fui ao seu perfil para o encontrar. Quando o encontrei mandei-lhe pedido de amizade.

   Enquanto eu e a Maya esperávamos que o rapaz aceitasse o meu pedido de amizade, decidimos continuar a falar para nos conhecermos melhor.
   Dissemos o que gostávamos, o que não gostávamos, de onde éramos, e vimos o que tínhamos em comum. Uma das coisas que tínhamos em comum, era o facto de sermos directioners.

   Continuámos a conversa e, eu pedi-lhe para ela me falar um pouco sobre si.
   Quando comecei a ler o que ela me mandava ficava cada vez mais boquiaberta. Não sabia o que lhe dizer. Ela tinha problemas muito graves, mas finalmente, disse-me o que se passava com todas as letras...

How Easy Is The Change?Onde histórias criam vida. Descubra agora