Capítulo 5

11 1 0
                                    

Maya: Eu corto-me...

   Quando li isto, não sabia o que dizer. Nunca nenhum dos meus amigos se tinha cortado. Não sabia o que dizer para tentar perceber e ajudar, isto era novo para mim, mas, após algum tempo a pensar no que responder, consegui escrever alguma coisa.

Eu: Porquê?
Maya: Por muitos motivos, mas os meus pais não ajudam...
Eu: Já tentaste falar com eles para te tentarem ajudar? 
Maya: Não, mas um dia o meu pai apanhou-me na casa-de-banho a cortar-me e a única coisa que me disse foi algo do género "coitadinha, tem tantos problemas que precisa de se cortar, fraca".

   Quando li estas palavras fiquei completamente colada ao ecrã do telemóvel. Sabia que o que o seu pai lhe dissera a tinha magoado profundamente.
   Não sabia o que lhe dizer para ela parar de se cortar, mas, fui "salva" por uma notificação.

   Quando li a notificação fui logo contar à Maya.

Eu: Sabes, cortares-te não te vai ajudar em nada, sempre que precisares de falar eu vou estar aqui... E olha, o James já aceitou o meu pedido de amizade, queres que fale com ele agora?

Maya: Obrigada, às vezes eu corto-me para "esquecer" os problemas, mas obrigada pelo apoio. Sim, se não te importares agradecia!

Eu: Claro que não me importo, espera um pouco que já te vou dando novidades, está bem?
Maya: Sim, obrigada mais uma vez.
Eu: Não precisas de agradecer. c:

   O James era o tal amigo da Maya que estava apaixonado por ela. Ele devias ser mais ou menos da minha idade ou então um ano mais velho.
   Minimizei o chat da Maya, e abri o do James.
   Respirei fundo e comecei a escrever uma mensagem para ele explicando o que Maya sentia.

Eu: Olá, bem, eu estou a mandar-te esta mensagem porque a Maya não o consegue fazer. O que eu quero dizer, é que a Maya não gosta de ti da mesma forma que tu gostas dela, e ela tem medo de estragar a vossa amizade por não corresponder ao amor que sentes por ela. Para ela a vossa amizade é muito importante e ela não quer perder a tua amizade ou que algo mude isso. Pronto, acho que era só isso. c:

   Minimizei o chat do James e abri o chat da Maya.

Eu: Já lhe mandei a mensagem, não sei se ele vai responder mas queres ler o que lhe enviei?
Maya: Sim, se me quiseres mostrar.

   Abri o chat do James e opiei a mensagem que lhe tinha enviado para a mandar à Maya. Até que reparei que ele estava a escrever.

   Fui ao chat da Maya e comecei a escrever.

Eu: Bem, eu mandei isto "Olá, bem, eu estou a mandar-te esta mensagem porque a Maya não o consegue fazer. O que eu quero dizer, é que a Maya não gosta de ti da mesma forma que tu gostas dela, e ela tem medo de estragar a vossa amizade por não corresponder ao amor que sentes por ela. Para ela a vossa amizade é muito importante e ela não quer perder a tua amizade ou que algo mude isso. Pronto, acho que era só isso. c:"; o que achas? Ah, e quando abri o chat dele reparei que ele estava a escrever portanto dentro de alguns momentos irei receber uma resposta! Depois mando-te o que ele me respondeu sim?
Maya: Sim, e mais uma vez obrigada!
Eu: de nada!

   Mal acabei de enviar a mensagem e abre-se uma caixa de nova mensagem. Tinha recebido uma mensagem. Uma mensagem do James. Ele já me tinha respondido ao que lhe mandara sobre Maya.
   Abri o chat dele e li com atenção o que ele me reoondera.

   Depressa lhe escrevi uma mensagem como resposta e fechei o chat dele.
   Abri o chat de Maya para lhe enviar o que James me respondeu.

Eu: Ele já me respondeu! Ele disse isto "Eu sei que a Maya não gosta de mim como eu gosto dela, e eu também não quero que a nossa amizade acabe por causa deste amor não correspondido. Ela faz-me bem e faz-me sorrir, eu não quero que isso acabe." E eu respondi "Pois, ela tinha medo de te magoar ao dizer isto. Ela não te queria desiludir, percebes?" , e agora eu estou à espera da resposta dele.

Maya: Obrigada mesmo!
Eu: Não precisas de agradecer!

   Fechei o chat da Maya e abri o do James.
   Enquanto esperava que o James me respondesse, reli a última parte da conversa.

James: Eu sei que a Maya não gosta de mim como eu gosto dela e eu também não quero que a nossa amizade acabe por causa deste amor não correspondido. Ela faz-me bem e faz-me sorrir, eu não quero que isso acabe.
Eu: Pois, ela tinha medo de te magoar ao dizer isto. Ela não te queria desiludir, percebes?

   Quando acabei de reler a conversa para me tentar adiar na próxima resposta, vi que James já tinha visualizado a minha última mensagem e que já estava a escrever. Depressa abri o chat da Maya para lhe dizer.

Eu: Ele já viu a minha última mensagem, agora está a escrever.
Maya: Está bem.

   Fechei ambos os chats e fui ver o meu feed enquanto esperava pela resposta de James.

   Após alguns minutos, James responde e eu abro o chat para ler a mensagem.

James: Eu percebo, e respeito a opinião dela, se ela não gosta de mim como eu gosto dela, não a posso obrigar, só espero é que isto não mude a nossa amizade.
Eu: Vais ver que a vossa amizade não vai mudar. ;)
James: Espero que não.

   Fechei o chat de James e abri o de Maya para lhe mandar o que James me tinha mandado alguns minutos antes.

Eu: Maya, o James já me respondeu!
Maya: O que é que ele disse?
Eu: Ele disse "Eu percebo, e respeito a opinião dela, se ela não gosta de mim como eu gosto  dela, não a posso obrigar, só espero é que isto não mude a nossa amizade."
E eu respondi "Vais ver que a vossa amizade não vai mudar. ;)"
E ele disse "Espero que não."
E depois não respondi mais, mas agora era melhor ires falar com ele sobre isto e dizer-lhe que do que depender de ti, a vossa amizade não vai mudar.
Maya: Sim, tens razão, eu vou fazer isso, obrigada por tudo.
Eu: De nada, sempre que precisares de desabafar estarei aqui!
Maya: Obrigada mesmo.

   Fechei o chat da Maya e senti-me feliz por ter conseguido ajudá-la, quer dizer, pelo menos tentei.

   Saí do facebook e fui ajudar a minha mãe pois ela tinha-me chamado.

   A minha mãe tinha-me chamado para a ajudar na cozinha. Após a ter ajudado no que ela precisava, agarrei no telemóvel e decidi mandar uma mensagem à Alexandra para saber como estavam a ser as férias dela.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 15, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

How Easy Is The Change?Onde histórias criam vida. Descubra agora