— A Senhorita Claire é uma boa garota, Harry. Seus dotes são imensos, és educada, estou certa de que seria uma princesa digna. — A Rainha disse, colocando a xícara de chá na mesa com cuidado. — Deverias cortejá-la.
— Não há interesse de minha parte, Majestade. — A constatação saiu um tanto raivosa, o príncipe suspirou pesadamente antes de continuar. — És a oitava dama apresentada apenas essa semana.
— Tens de se casar logo. Tua juventude não será eterna, que tanto procuras? Quais são teus critérios?! — As veias saltadas, visivelmente irritada. — És insolente! Queres casar por amor, Harry? Amor não te levará a lugar algum. Zayn está prestes a casar, Niall já está cortejando uma bela dama no Sul, não percebes que estás ficando para trás?
— Se me permite, Majestade. — Se levantou, respeitosamente curvando em direção a mãe.
Sob o olhar furioso da Rainha, Harry marchou para dentro do castelo em passos altos, passando a mão pelos cabelos numa tentativa falha de dissipar a euforia, talvez o sentimento mais presente em seu coração nas últimas semanas.
Semanas essas que passaram arrastadas, a quantidade imensa de damas sendo apresentadas soava no mínimo desesperador, e por mais que ir contra a vontade e palavras de sua mãe fosse perigoso, a sensação não chegava perto de ver Sophie com os olhos baixos, observando os galanteios num silêncio cruel.
E mesmo que o beijo perdurasse sua cabeça por todo esse tempo, trocaram poucas palavras após, encontros breves e rasos fadados a olhares medrosos e palavras soltas. Tentava a afastar, tentava ignorar o que retumbava no coração machucado, mas ela estava ali.
Sempre esteve, e a sensação devastadora era suficiente para tirar seu sono.
Tomando as escadarias da ala leste, cumprimentou alguns pelo caminho, evitando trocar palavras e aproveitou até mesmo para tomar lufadas de ar perto da janela, precisava se afastar um pouco daquilo.
Mas tudo foi em vão quando a viu.
Os olhos da garota estalaram, a serva tinha a típica trança firme no ombro, carregava um cesto de roupas grossas — e pesadas. Sophie enrijeceu, era a primeira vez que ficava sozinha com ele após o beijo, e já acreditava que era melhor assim.
Distância, precisava manter distância para não ceder.
— Sophie... precisamos conversar.
— Creio que não há nada que preciso discutir, Alteza. — Disparou, os olhos desviando da figura do príncipe.
— Precisamos conversar, não discutir. — Deu um passo em sua direção. — Eu conheço um lugar.
— Alteza...
— É uma ordem. — Cruzou os braços na altura do peito. — Siga-me.
Aquela postura não combinava com ele, não mais. Reprimindo um palavrão, a morena o seguiu pelos corredores estreitos, evitando o encarar sabendo que não acabaria bem.
Nunca acabaria bem, aquela relação, em seu ponto de vista, estava fadada ao fracasso.
No extremo da ala sul do palácio, onde o barulho das árvores era alto e a calmaria reinava, Harry adentrou num cômodo escuro, assistindo Sophie oscilar se deveria entrar ou não por alguns minutos, mas cedeu, deixando a cesta de roupas perto de um divã.
Umedecendo os lábios, o príncipe deixou a espada no chão, colocando as mãos atrás do corpo e virando para a encarar numa lufada de coragem:
— Não me arrependo do que fiz. — Foi honesto, dando um passo em direção a serva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Letter [H.S/PT-BR]
FanfictionNuma época onde apenas os nobres tinham acesso a educação, Sophie certamente seria decapitada se descobrissem que roubava livros e sabia tanto ler quanto escrever. Vinha de uma família de pobres camponeses e fora vendida para o castelo para ser uma...