Fazer um foguete não é difícil. Pelo menos não o que vi Jung montar no intervalo que tomei da decoração do ginásio. A quinta feira estava sendo cheia e eu quase não conseguia parar, ele era uma exceção. O modelo que montamos era de garrafa pet, alguns canos, muita cola e fita a adesiva. Ele conseguiu desenhar envolta do projétil e escondeu quase toda a fita que usamos. Então havia a base, de onde o foguete iria ser lançado, isso deu um pouco mais de trabalho, mas conseguimos fazer em um dia com canos, ferro, arame e outra meia dúzia de itens. A mistura que fazia o foguete levantar voo era mais simples ainda, vinagre e bicarbonato de sódio.
Me ocorreu, no instante em que ele apresentava seu projeto que poderia ter feito aquilo tudo sozinho. Jung estava longe de ser burro, o projeto não era complicado. Então por que em nome dos seis continentes o garoto tinha me pedido sua ajuda?
Estapeei minha própria testa. Ai minha nossa.
Ele correu em minha direção ao terminar a apresentação.
──── Tiramos um B+ , teria sido um A se o professor não tivesse tomado um banho de vinagre.
──── Eu te disse para fechar aquela ponta direito. ── dei um soquinho desajeitado no seu ombro.
──── Não tem problema, você me salvou. ── segurou minha mão e ficamos em silêncio nos olhando. ──── Obrigado.
──── O mérito é todo seu, eu só apontei o que estava errado e nos atrasei montando o foguete ao contrário. ── seu sorriso me deixou boba.
Precisei voltar para o ginásio e ajudar nos últimos preparativos, o baile seria apenas a noite, no entanto, ninguém estava disposto a perder o dia colando balões invés de curtir a preparação para o evento, e isso incluía a mim.
Subi e desci escadas, amarrei fitas, discuti com Flora sobre a posição das mesas a pista de dança precisava ficar livre. Era pouco mais de nove horas da noite quando terminamos, estava prestes a ligar para mamãe me buscar quando recebi uma mensagem de Hobi perguntando se eu precisava de uma carona. Olhei envolta no estacionamento. Ele nem deveria estar mais ali.
──── Sua aula não acabou há umas quatro horas atrás? ── perguntei o olhando pela janela do carro, ele estava usando uma roupa diferente.
──── Estava aqui perto, não custava nada te agradecer mais vez com uma última carona. ── disse calmo e se esticou destravando a porta para mim.
──── Última? pelo jeito desistiu de tentar a sorte no Dose Dupla. ── entrei colocando o cinto.
──── Vi que a minha agenda esta bastante apertada, mas posso encontrar um jeito de continuar com as caronas se você quiser. ── me olhou de relance e dessa vez foi eu quem sorriu.
──── Eu gostaria sim, se não for te incomodar, claro. ── apertei a alça da mochila ──── Você é legal, mas não vou te achar menos legal por isso e tá tudo bem, sabe, tipo, sem carona você ainda vai ser legal. ── fiz uma careta para mim mesma, aonde estava tentando chegar, nem eu sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐄𝐄𝐋𝐒 𝟒 𝐘𝐎𝐔 x JHS
FanfictionNa qual a decepção de Mabel por ser rejeitada pela sua paixonite de anos dá espaço para novas sensações com um garoto e um projeto de foguete. Shortfic #desafiodoillusion #ConcursoIllusion #TheFeels