04

1.4K 131 12
                                    

— É melhor você saborear, Granger — disse Malfoy, enquanto roubava o limão do segundo gin-tônica dela da noite. — Esta será uma das últimas vezes que você poderá beber por um tempo.

— Espero que sim. — Ela tentou tirar o limão da mão dele antes que fosse para a boca, mas não conseguiu, e estreitou os olhos para ele quando ele sorriu de forma atrevida com o limão entre os dentes. — Mal-educado — disse ela, arrancando a cereja da bebida dele e rindo da maneira como um dos olhos dele se fechou quando ele sugou todo o suco do limão.

Eles haviam decidido tomar um drinque de comemoração após o sucesso da poção e acabaram em um bar trouxa a algumas quadras do apartamento dela. Era uma sexta-feira à noite, mas o bar ficava bem longe do caminho comum, então o lugar estava bem vazio; os únicos outros clientes eram um casal que estava namorando a algumas mesas de distância e um grupo de garotos de idade universitária jogando sinuca. As luzes eram fracas e o chão estava sujo, mas nenhum deles parecia se importar, pois o efeito de ter quebrado a maldição dela foi amplificado pelo zumbido do álcool.

Ele balançou a cabeça e bebeu o resto de seu Old Fashioned de uma só vez, tentando se livrar do gosto azedo do limão, mas fez uma careta novamente quando percebeu que seu "puro" tinha sido aquecido a uma água morna de banho. Suas bochechas estavam cheias de uísque, enquanto ele olhava para o copo e depois para ela. Ele engoliu com uma careta e, notando o sorriso no rosto dela, disse:

— Você trapaceia, bruxa.

— Você roubou meu limão — disse ela com um encolher de ombros. Ela tomou um gole de sua bebida e acrescentou com um sorriso: — Mas eu não nego.

Ele inclinou a cabeça para o lado, examinando-a por um momento antes de perguntar:

— É verdade que Marietta Edgecombe ainda tem o "dedo-duro" na testa? Eu tento dar uma olhada sempre que a vejo, mas ela tem essa franja desde Hogwarts.

Hermione apertou os lábios entre os dentes, mas não conseguiu controlar o brilho em seus olhos. Marietta Edgecombe tentou processá-la após a guerra, mas o tribunal concordou que, uma vez que ela assinou o contrato por sua própria fruição, e depois o quebrou, também por sua própria fruição, que Hermione não era culpada. Provavelmente não ajudou o fato de o julgamento ter ocorrido logo após Hermione ter recebido sua Primeira Classe de Merlin, então ela dificilmente poderia ser culpada por tê-la levado ao tribunal com ela, certo?

Obviamente, Marietta não ganhou, e Hermione agiu como se não houvesse cura para as cicatrizes na testa da pobre garota. Depois que o tribunal decidiu a favor dela, eles apenas deram a Hermione uma ordem de silêncio sobre todo o caso, proibindo-a de falar sobre isso com alguém.

Alguns anos atrás, Hermione enviou uma carta a Marietta descrevendo instruções explícitas sobre como remover a maldição. "Tenho pesquisado durante anos para encontrar a cura e espero que você aceite minhas mais sinceras desculpas..." É claro que tudo isso era uma mentira. Suas desculpas não eram as mais "sinceras" e ela sabia como tirar as marcas de pústula do rosto de Marietta desde o momento em que elas apareceram, mas esperava que cinco anos ou mais de provas de seu engano fossem suficientes para tornar a "dedo-duro" mais verdadeira no futuro.

— Não posso confirmar nem negar essa informação — disse ela com apenas um leve movimento dos lábios como prova de que estava convencida disso.

Malfoy balançou a cabeça, mas parecia mais impressionado do que surpreso.

— Você é implacável. — Ele pegou seu segundo drinque do barman e o puxou para perto de si rapidamente quando Hermione tentou roubar sua cereja novamente.

— Vamos jogar — disse Hermione, olhando para os meninos que cercavam a mesa de sinuca.

— Que tipo de jogo?

Curses, Banter, and Babies, Oh My! | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora