5. Uma nova lenda

904 156 38
                                    

Emma mal prestava atenção na reunião sobre seu casamento. Estava com sua mãe, seu noivo, os pais dele e alguns serviçais, mas era ela a que menos falava. Não tinha o que acrescentar, afinal. Concordava brevemente quando solicitada, sem se preocupar em ter certeza do que tinham falado.

Não é que se sentisse triste, e Emma sabia disso. Talvez, se nunca tivesse encontrado Regina, pudesse aceitar isso. Não seria feliz, mas poderia viver assim. Não seria ruim, só não seria emocionante. Uma vida normal, como a de tantos outros agricultores em seu reino, mas agora... agora havia Regina. Como Emma poderia viver assim, depois de conhecer outras possibilidades malucas?

Respirou fundo, mais uma vez tentando se concentrar na reunião ao seu redor. Tinha obrigações a cumprir.

- O que aconteceu? Você quase não disse nada durante todo o planejamento - Jones a abordou quando a reunião terminou.

Emma levou alguns segundos encarando o seu olhar, levemente surpresa com sua abordagem, tentando ler sua expressão. Ele não parecia irritado, apenas preocupado.

- Nada, eu só... estive distraída.

- Se vamos nos casar em breve, então seus problemas em breve serão meus problemas - disse o príncipe, pacientemente. - O que aconteceu?

Ela se surpreendeu mais uma vez com a genuína preocupação. Ficava feliz por pensar que, se precisava se casar, pelo menos seria com um bom rapaz, alguém que se importaria com o seu bem estar. Não conseguiu deixar de pensar que Regina não teve a mesma sorte, e se entristeceu um pouco mais. Queria contar sobre isso para Jones, mas sabia que colocaria o casamento em risco se o fizesse. Talvez pudesse dizer a verdade quando já estivessem casados, mas ainda não era o momento.

- Ainda fico preocupada com o reino - Emma suspirou. Não era uma mentira, então não tentou fingir honestidade. - Mesmo com o casamento marcado... o imperador pode piorar tudo a qualquer momento.

- Vamos resolver isso - o príncipe prometeu, passando um dedo devagar por seu cabelo. - É só isso que te preocupa?

- Minha mãe... eu sei como ela está nervosa com isso tudo, e eu quero ajudar, mas não me sinto pronta - a princesa admitiu com relutância. - Eu ainda sou muito nova para ser rainha. Isso não vai dar certo.

- Você vai se sair bem.

Jones a beijou delicadamente e se despediu, deixando Emma a sós com seus pensamentos. A situação poderia ser bem pior, com toda certeza.

Algumas semanas se passariam, e a princesa veria a imperatriz apenas três ou quatro vezes nesse meio tempo. Sentia saudade dela, seus pensamentos estavam constantemente viajando até ela, e Emma sabia que a veria com ainda menos frequência depois que finalmente se casasse e assumisse as obrigações de rainha. E isso a entristecia. Foram muitas as vezes em que pegou-se pensando em como arranjar uma maneira de passar mais tempo com a sua imperatriz e, em uma de suas viagem até o Império, foi pensando sobre isso por todo o caminho. Correu os olhos pelas flores que se espalharam irreversivelmente pelo campo, subindo a torre como se a tentasse engolir.

O dragão nem estava mais lá, o que não a preocupou, mas Emma não soube o que imaginar quando subiu aos aposentos da imperatriz e os encontrou completamente vazio. Permaneceu algum tempo ali encarando aquelas paredes, a cama, a mesa, o tear, tentando decidir se o sentimento que a invadia era apenas surpresa, tristeza ou medo.

Onde estaria a dona do seu coração?

__________

"Contam naquela cidade
hoje uma nova lenda
O amor da imperatriz
pela princesa"

A Imperatriz e a Princesa | SwanqueenOnde histórias criam vida. Descubra agora