Tinham se passado duas semanas desde a batalha contra Gaia, Percy e Annabeth se encontravam na porta de Sally e Paul Blofis, Percy passou um tempo apenas olhando pra porta, ele estava tão animado, sua mãe estava do outro lado dessa porta. Mas ao mesmo tempo a preocupação e a culpa o inundavam, ele tinha sumido por oito meses, e mesmo que não tenha sido sua culpa, ele ainda se sentia extremamente culpado por isso.
Annabeth segurou a mão dele levemente, ele olhou pro lado sorrindo pra ela e entrelaçando os seus dedos, é óbvio que ela está com ele, ele foi irredutível sobre isso, ele precisava dela aqui com ele. Ela aperta levemente a mão dele, dando a força e o suporte que ele precisa pra finalmente bater levemente na porta.
A porta é aberta por uma Sally sorridente, mas assim que seus olhos param nele o sorriso é substituído por uma expressão de puro choque. Eles se abraçam e entram inconscientemente dentro do apartamento com Annabeth os seguindo e fechando a porta do apartamento. Embora ele seja mais alto do que sua mãe, ele enterra o rosto nos cabelos dela e se sente como um garotinho de novo, ele ouve os soluços dela e percebe que está chorando também, mas ele não encontra forças para se preocupar com isso. Ele vê por cima do ombro dela que Paul está abraçando a Annabeth nesse momento, e eles se separam olhando para a reunião de mãe e filho. Ele sussurra coisas como: — Sinto muito. — Enquanto ela apenas passa as mãos pelo seu cabelo o acalmando.
Quando Sally se separa e olha pra Annabeth ela solta um gritinho correndo pra abraçar ela também, ele ri levemente enquanto vai abraçar o Paul.
— É bom ver você Percy, sentimos sua falta. — Paul fala com a voz levemente emocionada.
— Também senti saudade de vocês. — Percy responde com a voz igualmente quebrada.
Sally empurra ele e Annabeth pro sofá:
— Sentem aí enquanto eu vou fazer alguns cookies, vocês estão muito magros. — Sally diz enquanto Percy e Annabeth se acomodam no sofá, entrelaçando os dedos.
— Mãe, eles podem ser azuis? —Percy pergunta.
— Claro, querido. — Ela responde, então olha para as mãos deles abrindo um sorriso conhecedor e em seguida se dirige a Annabeth. — E os seus, querida?
— Azuis também. — Ela responde levemente constrangida.
Sally vai pra cozinha e Percy olha pra Annabeth com um sorriso presunçoso
— Não diga nada. — Ela o repreende ainda com as bochechas rosadas enquanto Paul ri da interação dos dois.
Após os cookies estarem prontos todos eles se sentam na sala. Annabeth começa contando a versão dela, como Jason chegou no acampamento meio sangue sem memória, como ela descobriu onde Percy estava, e a jornada até chegarem até ele.
— Então quer dizer que você acordou sem memória? — Sally perguntou
— Bom, quase sem memória. — Percy respondeu olhando de lado pra Annabeth, olhada que não passou despercebida por Sally já que ela sorriu maliciosamente pros dois.
— O que você quer dizer com quase sem memória? — Paul pergunta.
— Eu lembrava de Annabeth. — Percy respondeu envergonhado. — Quer dizer, eu não lembrava o endereço dela ou algo assim, o que teria sido muito útil, mas eu lembrava o nome e o rosto dela, e algumas outras lembranças. — Ele continua, e agora ele não é o único envergonhado, embora ambos tenham um sorriso no rosto.
Ele continuou contando a sua versão da história até que chegou na parte em que eles se reencontraram.
— Então, como foi o reencontro? — Sally pergunta sorrindo pros dois.