A Primeira Semana

14 0 0
                                    

Hoje é sábado, dia 08 de Janeiro de 2021. Deveria começar a escrever amanhã - domingo, já que é quando a semana se inicia. Porém, quando a inspiração bateu preferi começar a escrever antes que perca alguns pensamentos que considero importante.

Essa foi a primeira semana do ano. Na verdade, a virada de 21 pra 22 foi na sexta-feira passada. Passamos em casa. Eu, meus pais e meus dois irmãos. Após a ceia, nos ajoelhamos próximo da meia-noite, agradecemos pelo último ano e apresentamos nossos objetivos para esse ano. A ideia de se ajoelhar é do meu pai, que introduziu essa tradição na família desde que começamos a passar a virada em casa.

Tenho alguns objetivos para 2022. O último ano foi um tanto complicado, sem muitas oportunidades. Porém me serviu para pudesse acordar para vida e me capacitar profissionalmente. Ultimamente comecei a busca cursos e aprender com "especialistas" da área de comunicação e marketing na Internet para melhorar o meu currículo e portfólio. Após a qualificação, iniciei essa semana a procurar alguns potenciais clientes, alguns deles me ouviram, outros não me deram muita atenção. Pelo menos um em especial, ouviu o que eu tinha pra dizer e aceitou contratar os meus serviços.

Nesta primeira semana fiquei um pouco apreensivo com a possibilidade de conseguir alguma vaga de estágio. No último ano cheguei a fazer algumas entrevistas e fiquei no aguardo para que eles me respondessem. Essa semana também tive duas surpresas interessantes. A primeira foi com o meu professor, Diego Luz, que me indiciou para uma vaga na Rede Record; mas não deu certo, pois acabaria chocando com o horário da aula. A outra surpresa foi uma das vagas que me candidatei, para o cargo de Social Media em uma produtora audiovisual. Não acho que fui bem na entrevista, até porque sou um tanto inexperiente nisso tudo. Mas de qualquer forma, tenho que tentar.

Na Soteronews, essa semana eu ouvi os interessados na vaga pra editoria de política. Fiquei surpreso como a vaga circulou, chegando a ser procurada até por pessoas de Recife. Tenho os meus candidatos preferidos, porém ainda preciso acertar com um dos que acabei me precipitando. Vamos ver como vai terminar.

E assim termina o relato da primeira semana deste mês.

Recomeço: O Poder do Primeiro PassoOnde histórias criam vida. Descubra agora