Olá, estava sumido por aqui, não é mesmo? As últimas semanas foram muito corridas e houveram algumas mudanças muito importantes.
Pra começar no estágio. Eu estava indo trabalhar presencialmente, estava gostando muito da rotina, da demanda. Se no início estava inseguro, acho que acabei me encontrando nessa área como social media.
Mais ou menos entre a primeira ou segunda semana de fevereiro, a agência nos passou que seríamos mandados para o trabalho em home office. De início eu até gostei. Achei que seria bom pra descansar e ter mais tempo para outras coisas, mas na verdade, eu senti falta depois de alguns dias.
No meio desse período, um dos clientes que estava enrolando para responder, apareceu. O mais interessante foi que, ele me ligou, pediu desculpas pela ausência e falta de atenção, e me pagou – para minha felicidade. Mas, nessa história toda, ele sumiu novamente e fiquem sem conseguir contato para realizar o meu serviço. No fim das contas eu ganhei sem produzir. Quem sabe ele volte no mês que vem e faça novamente essa façanha.
Entre esses dias eu tbm busquei novas parcerias para agregar ao meu portfólio. Foi quando surgiu a ideia de oferecer os meus serviços para a Base Comunitária de Segurança do Calabar. Entrei em contato com a Capitã e ela gostou do que disse. Com isso já comecei a fazer algumas coisas que melhoraram a comunicação deles com a comunidade. Quem sabe saia coisas boas disso.
Voltando ao estágio, eles pediram na última semana que voltássemos alguns dias para debater a situação de alguns clientes e agilizar o planejamento do próximo. Nesta mesma semana, foi quando voltaram as minhas aulas presenciais, começando o sexto semestre. Então fiquei muito animado de estar indo pro trabalhar e estudar no mesmo dia. Isso é um motivo de orgulho pra mim.
Entretanto, teve um dia, pra ser mais específico, na quinta-feira passada, eu estava fazendo as minhas tarefas normalmente, quando recebo uma ligação. Geralmente eu deixo o meu celular bloqueado para números que não tenho salvo na minha lista de contatos, mas dessa vez era alguém conhecido. Quem era do outro lado? O Ministério Público da Bahia, local onde eu fui fazer uma entrevista no mês de dezembro. E o que eles queriam? Me ligaram para avisar que tinha passado no processo seletivo e me ofereceram a vaga.
Confesso que fiquei muito animado pelo reconhecimento e feliz pelo resultado, mas um tanto divido entre as duas vagas, já que estava gostando do estágio atual. Sendo assim, pedi um tempo para dar um retorno enquanto eu pensava na proposta, e voltei para o meu trabalho. Foi nesse exato momento que fui chamado na sala do diretor para uma reunião.
Chegando lá, estava presente também a gerente de marketing. Os dois estavam olhando pra mim com uma cara séria. Eu então sentei e começou a reunião. Não demorando muito, foram direto ao ponto... A agência tinha perdido alguns clientes no últimos dois meses e com isso não teriam mais como me manter por lá. Foi decido que era melhor me cortar até que surgissem novos clientes.
Recebi a mensagem com calma. Pra ser sincero, já esperava algo assim, quando percebi a diminuição na lista de clientes da agência. E lembrando, claro que tinha outra vaga pronta só me esperando. A fala deles foi muito cordial. Me fizeram inúmeros elogios e disseram que a porta estaria aberta para um retorno em breve. Deixei eles terminarem de falar e agredeci a oportunidade. De fato, nesse pouco tempo que estive lá, pude me desenvolver e aprender muitas coisas.
Terminei a reunião e já entrei em contato com o Ministério Público para confirmar o meu interesse. Segundo eles, começo em 15 dias.
Te conto mais nos próximos capítulos...
E pra não perder o costume, a minha nota para o esse mês? 9!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço: O Poder do Primeiro Passo
NouvellesEste será um ano histórico, onde muitas coisas importantes irão acontecer. Decidi então escrever esse diário pessoal para relatar um pouco do que está se passando em cada mês, para que no futuro possa me recordar e aprender com essas memórias.