Olá, fiquei sumido por um bom tempo, não é mesmo? Já tinha desistido de escrever esse livro mas aqui estamos novamente. Nesse capítulo vou tentar resumir um pouco do novo estágio. Então vamos lá...
Não demorou muito desde a minha saída da agência de marketing e me apresentei ao Ministério Público. Ao chegar lá, fui recebido pelas estagiárias do setor onde eu ficaria, na imprensa. Confesso que fiquei muito feliz ao ver a placa e perceber que fazia parte daquele ali. Elas tentaram me passar um pouco do que seria me solicitado de demandas. Anotei a maioria das coisas e me esforcei para aplicá-las conforme o que me ensinaram.
Nos primeiros meses eu tive um pouco de dificuldade. Não sei exatamente o porquê, pois, na maioria das vezes, fazia o que já estava acostumado a fazer na Soteronews. Como ficava em um horário oposto ao das estagiárias da tarde, precisei aprender a me virar sozinho. Não demorou muito e já estava adaptado.
Nesse período eu pude fazer boas amizades lá. Me identifiquei com a galera, era muito engraçado. Depois de alguns meses, chegou uma nova estagiária de outro setor que mora perto de mim, ela era formada em marketing e me deu ótimas dicas pra função de social media. Com essa orientações eu fui em busca de outra parceira, uma nutricionista, que curiosamente era noiva do personal.
Já que toquei nesse assunto, essa parceria com eles dois deu certo para mim. E pra eles também, creio eu. Na academia tive uma evolução em pouco tempo que me empolgou muito.
Voltando ao estágio, lá eu pude pegar várias dicas também para serem aplicadas na Soteronews. Eu pude me desenvolver muito em escrita com eles, pois eram experientes e me ensinaram coisas que sentia falta na faculdade.
Com tudo sobre o controle, me permiti procurar outro estágio, pelo período da tarde, já que a carga horária dava para conciliar. Nisso fui me candidatando em vagas e fazendo processos seletivos. Alguns eu já até tinha me esquecido, mas um em especial chamou minha atenção. Era na Coelba, e tinha bons benéficos. Não contei nada à minha mãe, porque ela ficaria muito esperançosa e poderia atrapalhar o meu desempenho no processo. Como de costume, mandei muito bem e fiquei esperando a resposta. E aconteceu que passei, fui chamado!
Pronto, tudo ótimo. Para quem não tinha nada, agora tinha conquistado dois bons estágios e estava feliz da vida como as coisas estavam indo. Só faltava apenas uma coisa, a faculdade assinar o contrato. E foi aí que tudo começou. Eles dificultaram todo o processo, alegando que excederia a carga permitida de 30h semanais e mandaram optar por um por outro.
Foi uma decisão muito difícil, o que me deixou triste, pois não queria deixar nenhum dos dois. Analisei as propostas e os cenários. No MP, estava adaptado e confortável. O clima era ótimo e sei que poderia me desenvolver muito na escrita, porém não me dava perspectiva de nada. Não tinha chances de contração; Já na Coelba? Salário maior, benefícios que seriam bons não só pra mim, como pra minha família. Sem falar das chances de efetivação no final. Quando comparei as opções, não foi difícil tomar uma decisão, e optei pela Coelba.
Assim terminava a minha breve passagem pelo Ministério Público da Bahia, o que durou um pouco mais de quatro meses. Fiquei triste pela saída mas por outro lado, animado com as novas perspectivas. Serei sempre gratos pelas coisas nas quais aprendi naquele lugar e as pessoas que me ajudaram. Este foi apenas um episódio na minha grande história que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeço: O Poder do Primeiro Passo
Cerita PendekEste será um ano histórico, onde muitas coisas importantes irão acontecer. Decidi então escrever esse diário pessoal para relatar um pouco do que está se passando em cada mês, para que no futuro possa me recordar e aprender com essas memórias.