Acende a Esperança

12 0 0
                                    

Acho que virou tradição. Na última semana eu quis começar a escrever no sábado, ao invés do domingo. Hoje, sábado (15), foi quando me lembrei que estava escrevendo esse livro. Então vamos começar a nossa semana, que foi bem cheia.

Tudo começa relativamente bem. Fiquei esperando a resposta de uma das entrevistas que fiz na semana passada para uma vaga numa empresa audiovisual. Eles tinham me dito que passariam até a segunda-feira de manhã, então eu esperei. Sem nenhuma surpresa, eles não me retornaram.

Conversei com uma estudante de nutrição sobre as suas redes sociais, para ver o que ela tinha a dizer e tirar algumas dúvidas sobre o posicionamento no seu perfil. Aproveitei para lançar a isca, mas, infelizmente, ela não tinha condições de contratar o meu serviço.

Ainda na segunda-feira fiz a minha escolha dos candidatos para vaga na soteronews. Escolhi duas duas meninas, que me parecem que vão agregar muito com o projeto. Essa semana, inclusive, tivemos algumas mudanças na editoria.

Nos dias seguintes, recebi uma mensagem de uma recrutadora de uma agência de marketing, onde deixei o meu currículo. Ela queria marcar uma entrevista presencial no dia seguinte, para vaga de social media. E assim eu fui. Chegando lá, participei da entrevista, e dessa vez, tive um melhor aproveitamento e postura diante dos entrevistadores. Eles ainda me mostraram a estrutura da agência e os seus objetivos. Saindo de lá, aproveitei para visitar o meu primo, que mora perto do local. Nos conversamos sobre histórias da infância e memórias recentes. Fizemos alguns planos para esse ano também.

Retornando para casa, marquei de pedalar com uma amiga na orla. Foi um passeio bom, divertido. Estava sentindo falta disso. No mesmo dia, mandei uma mensagem para um cliente, que ficou de me retornar, porém não tive resposta nos dias seguintes. Espero que isso se resolva logo.

No dia seguinte, mandei uma mensagem para um dos locais onde fiz a entrevista no mês passado. Eles demoraram de responder, então precisei ir atrás da informação. Infelizmente, eu não passei - a vaga não era tão boa assim. Neste mesmo dia eu fiz um teste para saber o meu nível de inglês, e deu como intermediário. Fiz também um curso de comunicação empresarial. Já adicionei ao meu currículo.

Chegamos enfim na sexta. Estava marcado uma reunião com um dos clientes mais importantes. Eu e meu irmão fomos lá e a conversa foi realmente muito boa. As perspectivas são das melhores. Na volta pra casa, recebi a notícia que tinha sido selecionado para vaga que fiz a entrevista na quarta-feira. Eles querem se reunir comigo na próxima semana. Estou um tanto preocupado, não sei dou conta do serviço, mas estou animado e cheio de vontade de evoluir.

E assim chegamos nesta sábado de manhã. Voltamos na semana que vem.

Recomeço: O Poder do Primeiro PassoOnde histórias criam vida. Descubra agora