Na delegacia...
-Alô?... Quem?... Allan Pinkerton?... Sim, sim... Claro... Quando?... Amanhã?... Posso sim, tenho um horário vago as 15 hs... Claro... Tchau... - eu desligo
-Eu ouvi direito? Allan Pinkerton?
-Isso! Ele disse que quer ajudar na investigação de Murder.
-Faz tempo que ele não trabalha com a gente, não é mesmo?
-Sim. Acho que faz um 5 ou 6 anos. O último caso que ele nos ajudou a resolver foi daquele homicida que matou 2 famílias inteiras por vingança.
-Verdade! Eu me lembro...
-Desculpe me intrometer, mas nem eu nem os outros estamos entendendo. Quem é Alan Pinkerton?
-Ah! Eu esqueci que a maioria aqui foi contratado depois do último caso que ele nos ajudou. Ele é um detetive que por ter uma filha morando aqui, sempre que começa acontecer algum crime muito violento, ele vem ajudar a desvendar o caso. É um ótimo detetive, disso tenho certeza!
...
Com Ayana, na escola...
-Muito bem. Gostaria de avisar a todos que semana que vem começam as provas mensais. Eu vou escrever no quadro o conteúdo que vai cair na minha matéria... - a professora fala
"Essa semana vai ser difícil pra eu trabalhar. Ainda bem que aqueles 3 aceitaram, fico feliz que pelo menos um aceitou por ter o mesmo ideal que eu. Assim não tive que ameaça-lo para trabalhar para mim..." - Ayana pensa
-Ayana. Poderia entregar esses papéis com o resumo dos conteúdos para turma? - a professora pede
-Claro professora. - ela faz como pedido
...
Quando chega em casa seu telefone toca.
-Pai?...
-Oi filha!
-Que surpresa o senhor me ligar em dia de semana. Achei que o combinado era só nos fins de semana pra não me atrapalhar nos estudos e nem o senhor no seu trabalho...
-Ah, sim. É que eu estou indo para casa. Amanhã de manhã bem cedo chego!
-Sério? Conseguiu uma folga ou vai vir trabalhar mais?
-Os dois. Eu tirei umas férias no meu trabalho daqui, mas tenho um outro trabalho que quero adiantar antes que minhas férias acabem, e pra aproveitar, por que não ir ver minha filha? Não é mesmo?
-Sim... Você chega amanhã cedo, certo?
-Isso!
-Ta bom. Eu vou pedir pra Ashley - a nossa empregada - dar uma geral na casa antes do senhor chegar...
-Faça isso. Bom, vou ter que desligar agora. Até amanhã, Aya!
-Até pai. - eu desligo -Droga! Certeza que meu pai esta vindo por causa dos assassinatos. Bom, parece que eu vou ter que ficar ainda mais atenta sobre meus próprios passos, ou melhor, os de Murder. E com o último assassinato que fiz, logo eles vão suspeitar de uma estudante ou ao menos de alguém na facha etária dos 16 a 19 anos. Eu deveria ter tomando mais cuidado pra aquele garoto não me ver! - eu suspiro -Não é hora de se lamentar! Agora, mais do que nunca, você tem que respirar fundo e pensar no que vai fazer daqui por diante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Psicopata
Mistério / SuspenseAyana Miller é uma jovem de 16 anos que graças aos seus ideais se torna uma psicopata, mas tudo se complica quando a polícia começa a investigar os homicídios de Murder'.