02 | Preço, Secreto e Impulsividade.

3K 305 591
                                    

olá floquinhos de neve, sejam todes bem vindes ao capitulo dois! esse capitulo demorou um pouco mais para sair por diversas razões. minha geladeira quebrou e haviam muitas modificações para serem feitas! enfim, obrigado de verdade por baterem a meta <3

por favor, não se esqueçam de votar! caso queiram acompanhar o progresso da historia mais de perto, sigam meu instagram de escrita (link no perfil)!

🌑

Monte Olimpo, três anos depois.

Anthem iniciou seu dia mais uma vez. A rotina seguia quase a mesma, com exceção de um pequeno segredo que o acompanhava há algum tempo. Como todas as manhãs, ele se levantou brevemente antes de Atena e realizou algumas tarefas domésticas. Preparou também um vasto café da manhã, e chamou sua mãe para comerem juntos. Gostavam muito de compartilhar pequenos momentos em família.

— Bom, vou ter que ir até o Panteão agora. Zeus marcou outra reunião, está paranóico sobre alguma coisa no mundo dos mortais — A personificação da sabedoria lamentou-se e beijou a testa do filho, segurando as bochechas marcadas e fazendo um pequeno carinho, continuou. — Sinto que vai demorar para nos vermos novamente querido, portanto, cuide-se.

— Logo a senhora está dizendo asneiras, mãe? — Jeon brincou negando com a cabeça e retribuiu o gesto de afeto. — Mesmo assim, desejo-lhe boa sorte e vou deixar o jantar pronto.

Eu nunca estou errada — A deusa relembrou com seriedade. Os olhos castanhos piscaram em um vislumbre místico de azul brilhante. — Mas agradeço pelo seu cuidado comigo.

Deuses podiam ter qualquer aparência e também mudá-la conforme seu desejo, mas Atena mantinha-se idêntica desde a chegada de seu filho adotivo. Levemente menor que Jungkook, a mulher de pele amendoada e longo cabelo castanho usava jóias prateadas, que combinavam perfeitamente com a camiseta social branca e calças de alfaiataria, lhe dando uma aparência executiva.

O Olimpo não funcionava como uma grande família onde todos moravam juntos numa casa muito grande. Cada deus tinha um palacete próprio, onde podiam viver em comunhão com seus respectivos elementos e eventualmente, trazer seus filhos. Não à toa Jungkook dividia os espaços comuns da casa com uma biblioteca basicamente infinita.

Todo e qualquer conhecimento válido surgia automaticamente naquelas prateleiras.

— Ah, também sinto que Makris vai aparecer hoje. Não deixe seu irmão delinquente queimar a cozinha como da última vez, sim? — Atena pegou alguns exemplares, ajeitou os óculos e saiu. — Tchau querido!

Sozinho, Jungkook terminou o restante das tarefas. Quando todos os cantinhos mais escuros estavam cintilando, ele sentiu que finalmente poderia fazer o que realmente amava: arte. Correu até o quarto e pegou as últimas folhas de aquarela da prateleira, lápis, paleta e também um godê, dirigindo-se ao destino final.

O quarto iluminado da deusa era o ateliê perfeito. Espaçoso, sempre vazio e escondendo uma fonte de inspiração infinita.

Trabalhando à beira do espelho d'água, Anthem suspirou ao reconhecer um rosto no meio dos rabiscos iniciais, frustrado por muitas razões as quais ele nunca diria em voz alta.

Jimin Kouris dominou seus pensamentos, sonhos e cadernos numa única noite. Tinha aceitado o sentimento fugaz como um furacão a muito tempo, mas não contou a Taehyung. Muito menos a contaria a Atena.

Existiam limites que Jungkook preferia não cruzar fora da própria mente.

Conformado, Jungkook suspirou bobo diante da imagem do humano adormecido, reconhecendo que a magia presente ali soubesse de seu desejo mais secreto.

Lune Aima | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora