A aula seguinte era de Educação Física. Eu e Nicole, sempre dávamos um jeitinho de escapar. Desta vez falamos que estávamos nos dias especiais e que não poderíamos fazer atividades físicas, fingido cólicas inexistentes. O professor se compadeceu e disse para darmos uma volta na quadra de futebol e estaríamos liberadas. É claro que não íamos andar, quando chegamos lá sentamos na arquibancada, aproveitando a folga até a próxima aula.
O sol estava quente, era 10 horas da manhã e eu resolvi aproveitar para tentar pegar uma cor. Puxei minha blusa até onde consegui, sem parecer indecente, e dobrei minhas calças até a metade das coxas. Coloquei meus óculos de sol e me deitei.
Nicole revirava sua mochila, pegando um dos seus espelhos e começou a retocar seu batom vermelho. Em seguida voltou sua atenção para o jogo de futebol dos garotos do último ano. Ela sempre dizia que este era o melhor esporte do mundo, pois nos dava uma visão privilegiada. Levei um susto quando ela me bateu no ombro.
_Brenda, olha só que gatinho.
_Ai Nicole, eu estava quase dormindo.
_Levanta você precisa ver isso, olha só aquele gatinho de calção azul e camiseta branca. Ele não para de olhar para você.
Apoiei meu corpo nos cotovelos, com preguiça de levantar completamente, em seguida retirei meus óculos de sol, tentando encontrar o tal garoto, mas a claridade estava forte demais, então logo perdi o interesse.
_Ah tanto faz.
_Você não sabe quem ele é?
_Apolo, o Deus da beleza. Respondi ironicamente me deitando novamente.
_Quase. Ele é o cara mais “gostoso” daqui da escola. E agora eu entendo porque, olha aquelas pernas e aquela bundinha. Além disso, ele joga muito bem, não que eu entenda muito disso, mas...
_Sim e provavelmente deve ser o maior “galinha” também, para ter toda essa fama.
_Não, ele quase nunca é visto com nenhuma das garotas daqui. Dizem que ele prefere as universitárias.
De repente Nicole gritou.
_Ai, meu Deus!
_O que foi agora?
_Ele está vindo para cá.
Quando olhei para cima, percebi que alguém havia bloqueado o meu sol. Tirei meus óculos e me deparei com os mais lindos olhos azuis que já vi... Confesso que meu coração bateu duas vezes mais rápido: o garoto era realmente lindo.
Ele era atlético e loiro, como eu, porém tinha um bronzeado que deixava sua pele de uma cor muito bonita. Era alto e tinha uma boca feita para o pecado. Estava todo suado por causa do treino e isso só o deixava mais sexy.
_Oi garotas.
_Oi. Belo jogo. Respondeu Nicole sorrindo.
_Obrigado. Meu nome é Alan. Posso saber seu nome?
_Nicole. E essa é minha amiga Brenda.
Percebi que ele me olhava da cabeça aos pés e senti minhas bochechas ficarem vermelhas. Levantei-me, tentando parecer mais decente, e reuni todas as minhas forças para parecer mais adulta do que me sentia naquele momento.
_Oi.
_Então, sei que vocês não me conhecem muito bem, mas queria pedir se vocês não gostariam de fazer alguma coisa um dia desses?
Ele falou aquelas palavras olhando diretamente para mim e eu não consegui desviar os olhos dele, muito menos responder algo. Nicole, me conhecendo, acabou assumindo a dianteira da situação.
_Nós adoraríamos. Aliás, amanhã mesmo vai ter uma festinha na casa de um amigo nosso, e você poderia ir.
_Gostei da ideia.
_E quem sabe você pode levar algum dos seus amigos?
_Nicole!!!
_O que foi? Quanto mais gente melhor, não é? Aqui está. Diz ela entregando uma folha com o endereço do Luis rabiscado.
_Ótimo. Nós aparecemos lá. Diz ele saindo e dando uma piscada para mim, enquanto eu só consegui sorrir.Para adquirir a obra envie um e-mail para raquel.machado2014@yahoo.com.br
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vingança Mortal - DEGUSTAÇÃO
Mystery / ThrillerAo receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos fa...