Final

663 66 26
                                    

Apesar de pequena, a vila é linda e charmosa.
A festa foi organizada na praça central, as ruas de terra, são limpas e bem cuidadas, os canteiros gramados e floridos. Árvores bem copadas se espalham pelo entorno das casas e da praça, várias delas são frutíferas, outras com flores, o que dá ao ar um perfume fantástico.

A festa é realmente diferente de todas as que eu já vi. No meio da praça, um pequeno pergolado com uma banda tocando músicas animadas, várias pessoas dançam ao redor, barraquinhas coloridas de jogos e comidas, pequenas lâmpadas iluminam o local, disputando espaço com as bandeirinhas que balançam ao vento.

Andamos os três juntos, fomos no carro do Yaman, eu no banco de trás e os dois na frente. Civan conversou o tempo todo comigo, mas Yaman permaneceu em silêncio, como está até agora.

Tive dúvidas na hora de escolher a roupa, optei por um vestido florido, sem mangas e um pouco acima do joelho. Nos pés uma sandália rasteira e deixei a maquiagem leve, os cabelos soltos ao natural. Acho que acertei, pois todos estão vestidos confortavelmente. Civan com uma calça preta, botas de cano curto e camisa polo branca. Yaman ficou muito lindo de tênis branco, calça jeans azul, e camisa polo vermelha.

Várias pessoas vem cumprimentar os dois e Civan me apresenta a todos como sendo sua amiga professora. Sinto o olhar malicioso de alguns homens e isso me incomoda. Yaman ao meu lado também parece sentir o mesmo pois fica tenso cada vez que um deles se aproxima, e fecha a cara, olhando feio para o sujeito até que ele se afaste.

Compramos cachorro quente em uma das barraquinhas e sentamos para comer nas mesas com cadeiras dispostas pela praça.

C: Veja Yaman, uma barraca de tiro ao alvo com arco e flecha, você era bom nisso, porque não tenta?

Y: Não quero... Vá você!

C: Está bem! Vamos Seher, eu irei ganhar todos os prêmios para você!

S: Eu me contento com um somente, não precisa ser todos...

Y: Eu vou tentar também!

C: Mas você disse que não queria... Por que mudou de ideia? Está com ciúmes?

Pela primeira vez vi Yaman ruborizar, acho que de vergonha. Será que ele foi pego? Está com ciúmes mesmo? De mim? Desde o nosso quase beijo essa tarde que não nos falamos mais. Ele iria me beijar e eu deixaria, pois estava com muita vontade, ainda estou, só de olhar para ele, para sua boca, desejo que ele me pegue e me beije aqui e agora.

Civan é o primeiro a tentar, ele compra cinco fichas mas erra todas elas, mesmo assim me diverti vendo ele atirar.
Na vez de Yaman, ele compra uma ficha somente, não sei se está muito confiante, ou não quer perder tempo tentando...
Primeira opção, ele é tão bom que mira e acerta a flecha bem no centro do alvo. Solto um "Uau" em exclamação, e ele sorri de volta para mim.
O moço da barraca pede que ele escolha um prêmio. A variedade é grande, utensílios de cozinha, bonés, camisetas, ursos, bolas, brincos, anéis, bonecas... Pensei que ele pegaria um brinquedo para Yusuf mas a sua escolha foi do objeto mais lindo e delicado que havia lá, uma caixinha de música. Ela é toda de madeira envernizada, com um pequeno espelho de moldura dourada na tampa. O interior de veludo vermelho, com duas pequenas gavetinhas e uma bailarina de marfim, girando ao som de uma melodia que se não me engano é Outono de Vivaldi.

C: Porque você escolheu isso Yaman? Para quem pretender dar essa caixa?

Y: Para uma pessoa especial...

Após falar isso, ele guardou-a na sacola, se eu fiquei chateada? Sim, com certeza. Por um momento pensei que ele a daria para mim, mas não, guardou para alguém especial...
Uma hora mais tarde, eu já estava pronta para voltar para casa. Civan foi dançar com uma menina e nunca mais voltou, deixando Yaman e eu sentados em silêncio. Um homem se aproxima de mim e me convida para dançar, mas eu nego. Ele insiste e me puxa pelo braço. Yaman levanta e me segura firme pela cintura contra seu corpo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 11, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Lição de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora