2

551 67 21
                                    


***

Y: Yusuf, vá para o seu quarto. Depois conversamos.

Yu: Está bem pai... Até mais tarde professora...

Depois que o menino passou pela porta, dois olhos de uma fera selvagem pousaram em mim. Eles crispavam de indignação, raiva e algo mais que não consegui decifrar...

Y: Então esse é o tipo de professora que mantenho em minha escola? Você veio aqui para trabalhar, ou pensa que está de férias?

S: Bom dia Senhor Yaman, é um prazer conhecê-lo também. Sim, eu estou aqui para ensinar e aprender com seu filho e fizemos belas trocas durante essa manhã...

Y: Aprender? Eu lembro de ter pedido a melhor professora, não quero alguém que ainda precise aprender! Vou pagar um bom preço para que você ensine tudo que meu filho precisa!

S: Todas as pessoas, independente de sua profissão podem aprender muito com as crianças!

Y: Vamos deixar uma coisa bem clara... Quero meu filho lendo e escrevendo o mais rápido possível. Quero que ele tenha bons modos e saiba coisas além da sua idade, quero que ele seja sempre o primeiro em tudo! Ou você faz isso, ou está demitida!

S: Em primeiro lugar...

Mas ele virou as costas e me deixou falando sozinha.
"Eu poderia facilmente perdoar seu orgulho, se ele não tivesse mortificado o meu."
Sim minha querida Elizabeth, como sempre você tem razão. Que tipo de homem é esse? Sua primeira aparição perante mim, deixou uma impressão péssima. Arrogante, mal educado e grosseiro! Insensível e cruel em seu julgamento! Como pôde falar tantas coisas absurdas sobre meu trabalho sem nem mesmo conhecê-lo?

Vou até a cozinha e encontro Adalet e Civan que me esperam para o almoço. Conversamos animadamente durante algum tempo mas o encontro com Yaman não me sai da cabeça, então arrisco uma pergunta para eles:

S: O pai de Yusuf, Yaman, sempre é mau humorado ou eu que fui sortuda de encontrá-lo em um dia ruim?

A: O Senhor Yaman é um homem muito bom. Ele tem problemas com o gênio forte às vezes, mas com o tempo tudo se ajeita...

C: Na verdade, ele desaprendeu a lidar com as mulheres... Se ele for mal educado com você me diga.

S: Se ele for? Mas... Agora fiquei curiosa. A mãe do Yusuf... Quem é? Onde está?

A: Esse assunto é proibido nessa casa! Se você não quiser ver o Senhor Yaman bravo de verdade, nunca fale sobre isso!

Sabe o efeito quando você quer saber alguma coisa e te dizem que é proibido? Sim, a curiosidade triplica. Senti vontade perguntar sobre a mãe de Yusuf até para as paredes cobertas por esse papel velho e desbotado. Me encaminho para a sala de estudos e encontro meu aluno cabisbaixo.

S: Yusuf? O que aconteceu meu querido? Você estava tão bem de manhã!

Yu: É que eu não agi certo! Fiquei passeando ao invés de aprender... Só que foi tão bom, tão divertido... Sabe, eu acho que nunca tinha me divertido tanto como com a senhora...

S: Ok...Para essa tarde, teremos duas regras. Primeira: é proibido me chamar de senhora, pode ser Seher ou professora. Segunda: nós vamos continuar nos divertindo!

***

Eu amo Yusuf, ele é meu filho e quero tudo de melhor para ele sempre. Desde que decidi viver aqui no campo, nunca havia me preocupado com a questão escolar. Yusuf é uma criança obediente e educada por natureza, nunca me causou problemas e sua babá sempre tratou dessa parte do ensino e disciplina.

Uma Lição de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora