Cho Chang está organizando uma festa na nossa Comunal hoje a noite. É uma oportunidade perfeita para levar meus amigos e eles finalmente assumirem que minha Comunal é melhor que a deles.
- Gente - digo, abrindo um espaço para me sentar na mesa da Grifinória - Vai ter uma festa na Sala Comunal da Corvinal hoje. Por favor venham.
- Eba! Assim que eu gosto - diz Rony.
- Vai ser incrível - diz Harry.
Todos concordam em ir.
.
- Lis - começa Harry, me alcançando quando estou a caminho da aula de Transfiguração - Então... eu queria... - Ele parece nervoso - Eu queria saber... se na festa precisa de acompanhante.
"Ah... é isso" - penso.
- Não precisa - digo - Só se você quiser.
- Que bom - ele diz, sorrindo.
- A Cho vai adorar. Mas você tem que falar com ela antes de...
- Que? - ele me interrompe - Eu não quero ir com a Cho Chang, quero ir com você.
Fico sem reação.
- Aaaa sim... entendi... perfeito... eu adoraria - gaguejo, corada.
Ele fica radiante. Me dá um beijo na bochecha e vai embora.
.
- EU SABIA - diz Hermione, triunfante.
- HARRY E LIS SENTADOS NUMA ÁRVORE SE BEIJANDO - cantarola Gina.
Nesse momento, eu coloco a cabeça nas mãos de tanta vergonha.
- Aaaa gente - digo - Nunca saí com ninguém, como eu faço isso?
- A gente te ajuda - diz Gina - É fácil, Lis. É só ser você mesma. Ele gosta de você, então é molezinha.
- Quando eu saí com o Vítor... - começa Mione.
Eu e Gina nos encaramos - Mione e Vítor sentados numa... - começamos juntas.
- Ah calem a boca - Mione diz, corada - Eu nem gosto mais dele.
Gina e eu seguramos uma risada.
- Continuando, quando ele me convidou eu também fiquei apavorada. Mas é tão de boas. Ele foi um amor e eu me diverti. Com o Harry vai ser ainda mais fácil porque vocês são amigos - ela finaliza.
- Não se compare com ninguém, Lis - Gina completa - Seja apenas você. Ele gosta de você. Não precisa ter medo.
- Pode deixar - digo, as abraçando.
.
Me encontro com as garotas no buraco do retrato da Grifinória. Todas estávamos com o uniforme, só tiramos as capas. Aí ficamos com a blusa branca, as gravatas e as saias da cor da nossa casa.
- Fiquei com preguiça de me arrumar. É uma festa simples - digo.
- Exato. E eu gosto do uniforme. Apesar de querer calças - diz Mione.
- Uma luta futura - diz Gina - Vamos, quero encontrar a Luna.
Ela estava esperando na porta da nossa Comunal.
- Oi garotas - diz ela no momento em que Harry, Rony e Neville chegam.
Eles também estavam só com blusa, gravata e a calça (sortudos, calça é muito mais confortável). Harry estava lindo (spoiler: ele sempre foi).
VOCÊ ESTÁ LENDO
my dearest friend
FanfictionLiana é uma garota que adora ajudar os outros e está sempre lá pelos seus amigos. Nessa história, ela irá viver aventuras com seus melhores amigos nos corredores da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Seus amigos vão ajudá-la a sempre se supera...