CAPÍTULO 1

16 1 5
                                    

Agora, temos 16 anos. E meu grupo de amigos aumentou. Minhas melhores amigas são Gina Weasley, Luna Lovegood e Hermione Granger e meus melhores amigos são Neville Longbottom, Harry Potter e Rony Weasley. Nem sei como isso aconteceu, porque somos de casas diferentes. Eu sou da Corvinal e eles da Grifinória (menos a Luna, somos colegas de quarto). E também tem o fato deles serem incríveis e eu não.

- Garotas!!! - Gritam Harry e Rony juntos, assim que encontram eu, Mione e Gina no caminho para o Salão Principal.

- Oi gente - falamos juntas, sorrindo.

- Snape não vai mais dar Poções! - Rony diz.

- O que? - pergunto.

- Como assim? - pergunta Mione.

- Aqui tá falando que um tal de Slughorn vai dar Poções - responde Rony.

- Esse Slughorn foi o professor que eu visitei com o Dumbledore nas férias - lembra Harry.

- É verdade - respondo.

- Então quem vai ficar com Defesa Contra As Artes Das Trevas? - pergunta Gina

- Gente, acho que não nos livramos do Snape - conclui Mione - Acho que ele conseguiu ficar no cargo dos sonhos dele - Todos nós gememos.

-Não acredito que ele vai ensinar a única matéria em que sou bom - reclama Harry - Se depender da capacidade de ensinar dele, eu "era" bom.

- Você é brilhante em muitas matérias Harry - digo - O nojento do Snape não vai ser capaz de apagar seu brilho em DCAT.

- Concordo. - fala Mione.

- O pior é que eu nem sou da turma de vocês - reclama Gina.

- Aah Gina, você é super popular - diz Rony - o único que vai se ferrar nisso, vai ser eu.

- Para com isso Rony - diz Hermione com rispidez - Lembra da Armada de Dumbledore? Usa os ensinamentos do Harry como uma luz.

- Nossa única luz no fim do túnel - digo.

.

- HARRY!!! - grito, quando consigo avistá-lo.

Ele leva um susto.

- Que foi Lis? - responde - Tá tudo bem?

- Comigo sim, agora não sei com você - respondo, com ar brincalhão.

- Por que? - pergunta, já com um sorriso no rosto.

- Cho Chang estava chorando no banheiro das meninas, dizendo que ainda gostava de você e que você nem liga pra ela - respondo, me esforçando para não rir.

Ele para e eu esbarro nele sem querer.

- Meu Deus - diz.

- Eu sei - respondo, fingindo veemência. - Você deve beijar muito bem pra ela estar assim.

Harry começa a gargalhar.

- ATA - diz - Essa garota deve estar carente, só pode. Ano passado a gente só brigava. E quando não estávamos brigando, ela estava chorando.

- Pois é - digo - O que você vai fazer?

- Aaaa ela não veio falar comigo, então... - ele hesita - eu não vou fazer nada.

- Harry - começo - Ela gosta de você, e se pensar que tem alguma chance ainda?

Ele parece assustado - Espero que ela não pense isso.

- Mas você tá certo. Se ela vier falar com você, você faz algo a respeito.

.

No final do dia, eu conto para as meninas a situação de Cho Chang.

- Mas - começa Mione - ela não tava com o Miguel Corner?

- Estava - responde Gina - mas eles terminaram nas férias. Ela é extremamente sentimental, e ele não consegue lidar nem com a derrota da Corvinal, imagina com os sentimentos complexos dela.

Miguel Corner é o ex-namorado de Gina. Ela deu um pé na bunda dele por ser um mal perdedor. Agora está com Dino Thomas.

- Só sei que ela tá caidinha no Harry. - digo.

- Óbvio, aquele garoto beija muito bem. - brinca Gina.

Eu e Mione nos entreolhamos.

- Como você sabe? - pergunta Mione.
Ela cora. Fico surpresa. É muito difícil ver Gina corar.

- Então - começa - esse ano, ele ficou lá em casa certo?

- Certo - respondemos eu e Mione juntas.

- Fred, Jorge, Rony, Gui, Harry e eu formamos times para jogar guadribol. Eu e Harry estávamos no mesmo time e a gente ganhou. Depois de comemorarmos, a gente foi dar uma volta sozinhos.

Eu e Mione damos risadinhas.

- Quanta maturidade gente - diz Gina - Aí aconteceu. A gente ficou o verão todo. Mas não foi nada. Não sentimos nada um pelo outro. E logo depois eu comecei a sair com o Dino.

- E só? - pergunto - Não vai dizer como foi?

- O que? - Gina se faz de desentendida.

- O beijo garota - Diz Mione, também curiosa.

- Nem a pau - responde Gina - É constrangedor.

Ficamos o resto da noite rindo.

my dearest friendOnde histórias criam vida. Descubra agora