-E o que EU tenho haver com isso?
-O aliado é você pasmado- digo enquanto mexo em um quadro.
Pra que tantas coisas em um quarto? Eu nem sabia que era possível, esse quarto inteiro é do tamanho da minha casa, e não é nem brincadeira.
-Ha-ha-ha, muito engraçada! Agora dá o fora!- ele diz abrindo a porta e me "convidando a sair".
Se alguém ver que eu tô aqui eu morro, ele é louco?
-Fecha isso! - eu digo fechando a porta.
-Ainda quer mandar em mim? Pelo amor de Deus…
-Tanto faz, eu não vim aqui pra falar disso! Eu realmente preciso... é…da sua ajuda.
-ótimo, não aceito, agora sai do meu quarto!
-olha, esse nem sequer é o seu quarto… -digo como se fosse óbvio.
-Só o que me faltava! - ele disse colocando a mão no rosto como se quisesse evaporar.
-Olha, só…- ele ia terminar de dizer quando eu faço sinal de silêncio, e eu sei lá porque mas ele obedece.
-Qual é o seu problema?- ele pergunta injuriado.
Tem alguma coisa estranha, eu tô ouvindo uma movimentação diferente… ( um dos pontos bons de ser da corte do ar é que se eu quiser eu posso controlar o ar pra meio que fazer eu ouvi as coisas de longe).
A parede do nosso lado quebra, eu consigo arrastar ele pra longe, usando meu poder pra segurar todas as pedras que estão caindo, e são muitas.
-Mas que porcaria é essa?- disse o príncipe.
Eu não consigo responder, tô muito ocupada tentando segurar essas pedras contra nós.
Quando as pedras param de cair eu consigo perceber o'que causou toda essa explosão quando olho pro chão e vejo uma granada ou algo do tipo.
-Isso fazia parte do seu plano pra me aliar?- diz o príncipe.
-Com toda certeza não.-eu falo enquanto olho pras pedras no chão.
-Mas eu tenho uma notícia. - eu digo com um leve sorriso no rosto.
-E qual seria?- ele pergunta parecendo interessado.
-Tem alguém tentando te matar. -eu disse sorrindo sem mostrar os dentes.
-Oque? Como você chegou nessa conclusão? Você tem provas?- ele pergunta tentando soar calmo, mas eu sei que ele estava desesperado pela feição dele.
- Tem uma prova melhor do que alguém jogar uma granada no seu quarto?
-Mas a pessoa talvez não soubesse que sou eu quem tô aqui…
-Todo o reino sabe.
-Tá.. mas porque? Eu não matei ninguém.
-Talvez um motivo político.- afirmo olhando pra ele.
-Eu não me meto nisso.
-Você se mete querendo ou não, você é o príncipe. - digo encolhendo os ombros.
-Ótimo, agora eu tenho um perseguidor.
-É.. bem animador. - falo concentrada no quadro que estava mexendo antes de quase sermos amassados por uma parede.
Era uma criança, deve ter uns três anos, e estava no colo de uma mulher com cabelos longos e pele com sardas.
O príncipe percebe que eu estou olhando e tira de perto de mim tentando mudar de assunto.
-Bom, agora você me convenceu a te ajudar. - ele diz guardando o quadro em uma estante gigante.
-É mesmo? E porque? - digo com uma pitada de animação no fundo. ( Óbvio que eu tava animada, ele podia ser a resposta pra tudo que eu precisava saber).
-Porque agora eu tô afim de saber quem tá tentando me matar. - ele diz com um sorriso sarcástico no rosto.
-Ótimo… primeiro você vai me contar o porque alguém tentaria te matar.
-Eu sei lá , como eu disse, eu não faço nada! - ele diz entediado brincando com os anéis na mão.
Ele tem muitos anéis…
-Nada? Nenhuma guerra política ou nada do tipo?
-Na verdade tem… - ele volta a olhar pra mim como se tivesse tudo uma ideia grandiosa.
-É o'que é?
-Bom, a corte do ar quebrou um acordo de milhares de anos com a corte da água. Depois que a minha corte e a da água começaram a brigar por território, tá cada vez pior e mais sério. Então cada corte foi procurar um aliado, e o reino do ar cortou a aliança com o reino da água, pra ficar do lado do meu reino, já que seria mais lucrativo, podemos dizer… depois disso o rei da corte da água ficou obcecado em acabar com a vida de todos da nossa ilha! Eu não sei se é motivo pra isso, mas é só o'que eu penso, não temos muitas guerras.
-Pode ser isso… talvez devêssemos falar com seu pai!
-Com certeza vamos, olha só pra essa parede! - ele diz olhando e apontando.
-Ótimo, mas primeiro, você precisa fazer uma coisa pra mim..
-Não sou seu empregado. - ele diz com desdém.
-Na verdade você é meu aliado, e você vai precisar fazer umas coisas pra mim pra que eu faça umas pra você. - falo enquanto sento na cama dele, e olha, que macia!
-Tanto faz, o que você quer? - diz ele sem paciência.
-Primeiro, o seu nome! - digo mexendo no meu vestido.
-Thomas Scrityam.
-Farah Smith! O prazer é todo seu. - digo com um sorriso de canto.
-Bom Farah, qual o outro favor?
-Eu preciso que você arrume uma briga com um guarda chamado Chris.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A ordem
Fantasy- Sinopse: Em um reino dividido por quatro realezas uma garota que controla todos os elementos descobre traições, segredos, poderes novos e vive um amor proibido. . . . . . . . . . . . .