O que fiz?
Acabei de concordar que me casaria com Sara no final do outono.
Não sei o que deu em mim, mas a cada movimento dos seus lábios nos meus me fez ter a certeza de que eu a queria.
Sim... era cedo para falar em paixão, quando ainda pela tarde queria que outra mulher ocupasse o lugar dela, porém a explosão, o misto de sentimentos que tive ao beijá-la me fez ficar completamente dividido, sem saber qual atitude tomar.
Não que fosse uma má ideia, mas eram poucas escolhas.
Quando Sara nasceu fomos prometidos um ao outro, sem terem nos dado o direito de dizer se queríamos ou não. Não tivemos opções, elas simplesmente foram escolhas de outras pessoas e não nossas.
Pode até parecer estranho e arcaico, mas esse tipo de casamento arranjado é comum entre nós. Foi um meio que encontraram para manter nossas tradições, costumes e a pureza do nosso sangue até os dias de hoje. Não fomos nós, nem nossos pais, muito menos nossos avós que determinaram que seria assim. Fidelizar um noivado enquanto os filhos são pequenos vem de muito antes que possamos imaginar.
E talvez saber que Alina jamais se encaixaria em todo esse contexto me fez perceber que nasci cigano e não foi uma escolha minha, então eu precisava aceitar meu destino. Era o certo a fazer, ainda mais sentindo esse misto de sentimentos pela ciganinha nervosa.
— Me espera. — Me apressei e consegui alcançá-la.
— Não quero falar com você. Além de tomar liberdades das quais não lhe dei, é um mentiroso. — Ela parou de repente e me olhou furiosa.
— Não sou um mentiroso — rebati um pouco irritado.
Esse mau gênio até certo ponto era aceitável, mas não quando me chamava de mentiroso.
— É sim! Você sabia quem era eu e não me disse nada.
— Você não me perguntou.
— Você foi mal-intencionado — ela acusou.
— E você mal-educada — respondi.
Sabia que estava furiosa comigo, a forma como me olhava me dava essa certeza e não era apenas uma simples raiva por ter sido ludibriada, mas porque esconderam coisas dela. Se fosse comigo também me sentiria traído como ela, porém algo a mais brilhava em seus olhos.
— Jamais poderia ter me beijado. Não somos nada um do outro. Você quebrou as leis.
Comecei a rir.
Sara era simplesmente adorável, com esse seu jeito natural, explosivo e sem maldades. Com certeza ela jamais perceberia o quanto fica atraente quando está irrita e o quanto isso atraí um homem possessivo.
Não que eu a veja como algo que eu pudesse possuir.
Ao contrário, confesso que adorei experimentar o gosto de inocência misturado com pecado em seus lábios, era um sinal de que poderíamos nos dar muito bem. Uma deliciosa combinação, que me fez querer mais em tão pouco tempo, fazendo com que a possibilidade de conseguir uma maneira de atrasar esse casamento já não fizesse mais parte dos meus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado
RomanceSara e Ramon queriam ser livres para fazer suas próprias escolhas. Ele, recém formado em medicina. Ela, uma jovem sonhadora. Ele amou outra mulher antes dela. Ela odiava o fato de ter sua vida controlada. Eles tinham em comum um destino traçado por...