-Kathy vi a patroa chegar e não estava com uma cara muito boa, ela perguntou por você - dizia Janete pelo telefone - eu não sei o que ela quer, mas não senti que eram coisas boas, só estou te ligando para te deixar preparada, talvez venha bomba por aí.
-Jane não se preocupe, a patroa já chegou assim algumas vezes, pode ser mais um dia ruim - Acalmei minha amiga que já esperava pelo pior.
-Não sei Kathy, não estou com um bom pressentimento - Dizia ela - Quando chegar vá direto a sala dela, ela está te esperando.
Após desligar o telefone apressei ainda mais os passos, meu emprego é muito precioso para bobear, tentar acalmar Janete até que era uma tarefa fácil, mas eu também não estava com um bom pressentimento.
Não demorou até que eu estivesse no condomínio do escritório onde eu estava trabalhando, não era das melhores empresas, mas pagava um bom salário.
Costumo usar as escadas por conta de fobia que tenho que lugares apertados, ou de ambientes muito aglomerados, mas hoje seria necessário pegar o elevador, já que a dona Lúcia precisava falar comigo.
Com muita dificuldade para entrar e também para sair do elevador, cheguei ao 19° andar, comprimentei Janete na recepção e já me direcionei até a sala da dona Lúcia, dando três batidas, ouvindo a mesma pedindo que eu entrasse.
-Bom dia Kathy, sente-se por favor, precisamos conversar - Disse ela me olhando de uma maneira diferente do habitual.
-Bom dia Dona Lúcia, soube que a senhora queria falar comigo - me apressei em dizer, vendo ela suspirar.
Por favor, que não seja o que estou pensando.
-Kathy, infelizmente recebi ordens da diretoria para diminuir o número dos funcionários da nossa empresa, recebi uma lista com o nome das pessoas que seriam dispensadas, infelizmente o seu nome esta na lista.
-Eu já imaginava que seria isso dona Lúcia, eu já esperava por isso - fui sincera, sentindo meu coração apertar e meus olhos lacrimejar.
-Oh querida, para mim de todos os funcionários você era a melhor, achei injusto ter que dispensá-la, mas infelizmente precisa seguir com as ordens que recebo - nesse momento não consegui segurar as lágrimas, eu não estava chorando porque estava sendo dispensada, eu estava chorando porque precisava do emprego ou então estaria ferrada.
-Tudo bem dona Lúcia, na vida vamos encerrar alguns ciclos, hoje eu estou encerrando mais um, mas a vida continua - Disse secando algumas lágrimas- Posso me despedir dos colegas de trabalho? - perguntei receosa.
-Claro que sim Kathy, eu jamais negaria isso a você - quando estava prestes a me levantar dona Lúcia segurou meu braço, me fazendo olha-la - Sinto que algo bom vai acontecer com você, boa sorte, ainda hoje estará disponível o valor do tempo que você esteve trabalhando conosco.
-Obrigado dona Lúcia, muito obrigado por tudo - agradeci segurando firme a sua mão, que retribuiu com um sorriso sincero.
Me despedi dos meus colegas de trabalho que aparentemente ficaram sentidos com o que acabou de acontecer comigo, deixei para falar com Janete por último, por mais que fossemos amigas fora do trabalho, mas éramos grudadas e eu tinha certeza que ela iria chorar quando eu fosse me "despedir" dela.
-Ah eu sabia que algo bom não iria acontecer - Disse Janete, antes mesmo de me abraçar, já estava chorando.
-Não chore, nos vamos estar juntas para sempre, se lembra? - Perguntei e ela sorriu - Vou preparar um pote de sorvete, aqueles filmes de romance cliche, fingimos que terminamos um relacionamento e passamos a noite assistindo, assim que sair do trabalho - Tentei soar o mais descontraída possível.
-Você é palhaça por acaso? Brincando com uma situação assim? - Perguntou toda chorosa, aparentando mais chamar minha atenção - Você sabe das suas dificuldades e ainda faz piadas ?
-Eu sei, mas olhe, não é o fim do mundo, se eu precisar você vai me dar dinheiro - brinquei mais uma vez - Brincadeira, eu vou dar um jeito, eu sempre dou um jeito - a reconfortei - Vai dar tudo certo.
Sorrimos e nos abraçamos novamente, peguei todas as minhas coisas e desci pelas escadas pela última vez.
Eu não fazia ideia do que iria fazer daquele momento em diante, a minha maior preocupação naquele momento era o aluguel em atraso, o proprietário não permite atraso e não há nenhuma tolerância, inclusive, recebi uma carta pedindo que pagasse o aluguel ou deixasse o local.
Abri o aplicativo do banco para ter certeza que o dinheiro ja estaria na minha na conta e como o esperado, estava. Mas o valor que haviam me pagado, mal daria para pagar o aluguel e as contas.
Depositei o aluguel para o proprietário e me apressei a mandar o comprovante, paguei as contas pendentes e o que sobrou, apenas me ajudou a comprar o necessário para me manter viva no próximo mês.
Aguardei ansiosa a chegada de Janete, nos meus dias ruins ela sempre estava lá e tenho certeza que não seria diferente agora.
Ouvi a porta abrir mostrando Janete com algumas sacolas nas mãos, assim que me viu levantou as sacolas sorrindo.
-Trouxe sorvete, chocolate, barrinhas de cereais e coca-cola, uma combinação perfeita de besteiras para se comer quando as coisas vão de mal a pior - Disse ela colocando todas as sacolas em cima do balcão da cozinha.
-Se isso era para me consolar, passou longe - brinquei enquanto ela tirava todas as coisas da sacola - Vamos assistir Titanic, é um filme romântico e triste ao mesmo tempo, está bem no clima hoje.
-Você realmente quer assistir algo que vai te deixar mais para baixo ainda? - perguntou Jane indignada, enquanto eu gesticulava que sim - Ok, então vamos sofrer juntas.
E assim foi, assistimos ao filme, choramos, acabamos com o pote de sorvete e com todas as outras besteiras que Jane havia comprado.
-Já sabe o que vai fazer da vida agora? - Perguntou Jane quebrando o silêncio.
-Para falar a verdade, não sei por onde começar - abaixei meu olhar, brincando com os dedos realmente preocupada com o que aconteceria - Acho que o primeiro passo é procurar um emprego novo.
-Concordo com você, vi o anuncio de uma vaga de emprego na Internet hoje, não sei se é verdade já que é uma empresa renomada- Disse ela pegando o celular para me mostrar- Aqui, é na empresa da família Park, o filho deles é bem famoso pelo pouco que sei, e parece que eles estão precisando de uma assistente, porque não vai lá amanhã? - Sugeriu enquanto eu sentia uma pontade de esperança.
-Sabe que eu fiquei com o coração em paz agora, acho que estou vendo, finalmente uma luz no fim do túnel - Disse enquanto Jane sorria - Eu vou ir, vai dar tudo certo.
Jane dormiu aqui em casa, no final, acabamos nos divertindo muito.
O celular despertou bem cedo, preparei um bom café da manhã para mim e Jane. Em seguida, subi para me arrumar torcendo para estar formal e por fim conseguir o emprego.
Notas da Autora
Amorecos, espero que gostem desta obra.
Não se esqueça de votar e comentar, assim posso saber se vocês estão gostando!
Jessy ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato - Jay Park (+18)
FanfictionKathy Argent é uma jovem que luta para ter um futuro melhor, longe de sua família a garota se vê sem saída quando perde o emprego que a ajudava a manter sua casa. Tudo muda quando ela sai em busca de um novo emprego e em troca ganha um contrato de c...