03

115 6 6
                                    

Sunghoon pov.

Jake Sim veio me visitar quando soube da minha doença. Nós éramos amigos de infância, mas nos afastamos. Ele foi meu primeiro amor, mas era unilateral, apesar de eu achar que amigos não olham para amigos do jeito que ele me olhava. Mas Jake encontrou alguém, e mesmo ainda me olhando daquele jeito, ele não me escolheu. Acho que meu jardim começou a nascer dessa semente de rejeição.

Eu queria ser aquele que recebia suas carícias, mas nunca tive coragem de me confessar e preferi manter em segredo. Mas ele sabia, eu sei que sabia. E aquele "senhor perfeito" resolveu ignorar.

– Olá! Como você está, querido? – Minha voz vinha com mágoa e sarcasmo, e ele percebeu.

– Oi Sunghoon. Jungwon me contou que você está doente, resolvi passar aqui 'pra te ver – e me ignorou, de novo.

Eu queria perguntar como ele estava depois de me deixar e quebrar meu coração. Nossa amizade não era para sempre? Talvez eu fosse dramático demais. Ou não bom o bastante.

Não respondi, e saí da cama em direção ao banheiro. Escovei os dentes enquanto Jake me observava na batente da porta, como nos tempos em que éramos crianças e eu ia dormir em sua casa, ou vice-versa. Me senti nostálgico, e com vontade de chorar, chorar muito. Queria que ele se sentisse culpado por ter me deixado, por ter esquecido anos de amizade depois de encontrar alguém para trocar beijos atrás da quadra de esportes. Ele podia fazer isso comigo, se eu não fosse tão covarde.

– Senti sua falta – ele disse enquanto eu passava um produto para skincare no rosto, que ganhei de presente do Kim Sunoo no dia em que fiquei internado.

– Bacana – respondi. Não queria ser infantil mas ver Jaeyun novamente me deixou fora dos eixos, e jurei que pularia da janela se ele continuasse falando daquele jeito – Como vai seu namoro?

– Terminamos – suspirou – Sabe Sunghoon, eu gostei de você, gostei mesmo, mas só como amigo. Eu sei que você gostou de mim, então por favor, me perdoa. Foi minha culpa ter te deixado de lado quando comecei a namorar, mas poxa, eu era só uma criança idiota!

– Você veio aqui pra isso, Jaeyun? – olhei para ele sem expressão, meu coração doía em ter que encara-lo novamente – Só veio se desculpar por ter me largado quando descobriu que eu tô morrendo? Eu não ligo se não gostava de mim! Eu não queria perder sua amizade e- – uma pétala saiu, seguida de outras. Jake me encarou como se estivesse assistindo o mais tenebroso filme de terror, e correu para fora do banheiro. Só voltou na companhia de uma enfermeira, e eu continuava vomitando flores.

Fui colocado em repouso e Jake sentou-se ao meu lado na cama, e fez carinho nos meus fios. Achei aquilo horrível.

– Eu juro que não fiz por querer, Hoonie. Nossa amizade valia mais que qualquer namorado, e eu não percebi isso. Me perdoa.

Tirei sua mão do meu cabelo e entrelaçei seus dedos com os meus, sorri para ele, mesmo que meu coração doesse, pulsando freneticamente dentro da minha caixa torácica como se fosse quebrá-la a qualquer momento.

– Tudo bem – sorri, e senti como mais uma flor nascesse dentro de mim quando ele sorriu de volta.

Quando o horário de visitas acabou, nos abraçamos e Jake prometeu me visitar mais vezes, e disse que "Iríamos recuperar o tempo perdido da nossa amizade".

Ah, Jaeyun, se você soubesse que eu nunca quis ser só seu amigo, não diria uma coisa dessas.

double take Onde histórias criam vida. Descubra agora