Capítulo 4 Isso é real?

246 5 0
                                    

        Vejo meus pais chorando quando vou embora, como eu disse para ele, Caleb foi para a erudição. Agora sou da amizade. As vezes penso e se tudo isso for uma simulação. Vejo quatro correndo junto comigo. Acho que ele nunca viu ou ouviu o termo resurgente, mas agora que sei que ele não é divergente. As pessoas da amizade são felizes, elas ficam rindo. Quando vejo os membros da audacia correndo. Uma lagrima escorre pelo meu rosto. Eu pisco para afastar as lágrimas. 

Estou na amizade, pegamos o trem da amizade, não precisei pular ou correr para pega-lo. Quatro abandonou a audácia. Nós nos beijamos, e ele começa a falar.

- Johanna me deixou trocar de facção mas, algumas pessoas do conselho devem ter contado para Jeanine ou para Max. Tris, tenho  a impressão de que não vamos ficar aqui muito tempo.

- Calma Quatro, nós vamos ficar aqui por muito tempo.

Vou andando para onde os iniciandos estão indo. Tem 1 da franqueza, Tobias, 5 da erudição, e eu da abnegação e tem 30 iniciandos nascidos na amizade. 

- Bem vindos a amizade- diz Johanna- Hoje vocês estarão livres de tarefas, vocês irão por as roupas da amizade, e deixar dobrados suas roupas das suas antigas facções. Não rejeitamos a vaidade, então façam valer a pena. Não aceitamos brigas e nem discuções. Quem violar nossas regras será punido. E nós aplicaremos o nosso soro da paz. Suas roupas estarão com seus nomes, em seus beliches. Divirtam-se!

Eu engulo em seco. E começo a seguir o movimento. Eu viro a esquerda, e chegamos nos nossos quartos. Nós dormiremos em um quarto só.Como na Audácia. A diferença é que fica de frente para uma grande área aberta. Cada beliche tem um nome, com roupas da amizade. O meu nome está na cama de cima. Tobias está na cama de baixo, já que Johanna deixou ele se misturar com os inciandos. Nós temos banheiros individuais. Eu sou a segunda do banheiro. As roupas da amizade são muito confortáveis. Tem uma camiseta vermelha, com uma saia laranja. E veio uma bolsa de sisal. Eu saio do banheiro e deixo meu cabelo solto. Deixo ele como se estivesse acabado de acordar. Tobias está no final da fila, ele sorri para mim. Ando em direção ao nosso quarto. Uma menina me cutucou.

- Olá.

-Olá..

- Meu nome é Malrine, mas pode me chamar de Ma. Qual é seu nome?

- Tris

-Parece que voce já nasceu da amizade. Gostei disso- Ela esboça um sorriso desajeitado.

- E você veio de qual facção?

- Franqueza- Meu rosto estremece

-Legal

-Parece que você ficou meio desajeitada.

-É que não sou de ter muitos amigos. Sou da abnegação, quer dizer era....

- Por que essa cara triste?

-Posso ser honesta com você?

-Pode

-Pelo menos uma vez preciso contr para alguem. Ma sou divergente, não queria ser divergente, porque sendo divergente coisas ruins acontecerão, eu matei Will, Al, minha mãe meu pai. Eu sei que isso não é real. Não queria que tudo isso acontecesse! E mais uma coisa! Jeanine, você tem que fazer melhor que isso para poder me enganar.

A terra começa a tremer quando um rosto gigante de Jeanine Matthews aparece na minha frente

- Tris Prior. Como você descobriu que isso era uma simulação?

- Quando eu acordar eu te conto.

- Você só nesse meio de tempo deu resultado para amizade, franqueza e audacia.- ela vira de lado- Acordem ela!

O mundo começa a desmoronar. Já não sei o que é real e o que não é. Em quem posso confiar?

ResurgenteOnde histórias criam vida. Descubra agora