busted

171 38 14
                                    

Escrito por:  yoonie001

Notas iniciais: As águas vão agitar-se um pouco...

~~~~

O inverno avizinhava-se a passos largos, as colinas verdejantes tornavam-se brancas com a geada que se formava todas as manhãs e os habitantes colocavam mais uma camada de roupa para se protegerem do frio que lhes enregelava os ossos. No total, Yoongi fazia meio ano de serviço aos Park, cada vez sendo mais querido pela família do caçador.

Em meados de novembro, o rapaz pôde oferecer novos objetos de pintura à mais nova da família. No final de um sábado, Yoongi entrou em casa, trazendo consigo debaixo do braço uma resma de folhas brancas e novas, para Yuna poder decorar da forma que quisesse e arrumar as desgastadas e amareladas que possuía.

Já a sua relação com Jimin, parecia estável depois daquele episódio na floresta. O mais novo ainda parecia apreensivo em relacionar-se com um lobisomem e não contar nada ao progenitor, mas, quando via a felicidade de Yoongi ao falar da irmã mais nova e partilhava canecas de chá fumegante com o mesmo, o rapaz perdia todas as suas dúvidas.

Num sábado comum, o moreno tivera a sua folga mensal e, ao contrário dos outros dias de descanso, o rapaz levantou-se cedo e tocou à campainha dos Park, sendo atendido por uma empregada simpática que, por conhecer o moreno, deixou-o entrar, e este dirigiu-se silenciosamente ao quarto de Jimin, encontrando-o a dormir.

De forma sorrateira, o mais velho entrara pelo cómodo adentro e, gentilmente, acordara o loiro, chamando pelo seu nome várias vezes em baixa voz até o mesmo despertar. — Yoongi, o que se passa? — inquiriu o mais novo, sonolento, visto que o sol ainda nem sequer nascera. — Não deveria estar de folga hoje?

— E estou, tontinho. — Sorriu, achando a cara de sono de Jimin a coisa mais engraçada e amorosa que já tivera o prazer de observar.

— Então, o que está aqui a fazer? — O homem espreguiçou-se, vendo o rapaz sentar-se na cama fofa e macia.

— Não posso vir visitar o meu amigo? — perguntou, num tom inocente, claramente falso. O mais novo arqueou uma sobrancelha, como se dissesse "Pode ir tentar enganar outro que eu já te conheço, Min Yoongi", e o rapaz suspirou, confessando. — A verdade é que queria apreciar a beleza do nascer do sol com você.

— Isso é um convite para um encontro à luz do sol? — brincou Jimin, vendo o outro assentir.

— Se você quiser — afirmou, e o filho do caçador surpreendeu-se com a sua sinceridade. Piscou os olhos uma dúzia de vezes, tentando assimilar, e, enquanto isso, Yoongi continuou: — Estarei à sua espera lá em baixo, esteja pronto em vinte minutos. — E saiu do quarto, deixando o mais novo perplexo devido à sua audácia.

Vinte minutos mais tarde, a dupla estava sentada no alpendre, na parte de trás da casa do Park, contemplando os primeiros raios de sol da manhã. O silêncio rodeava-os e, de modo a quebrar a mudez, o mais novo comentou, como quem não quer nada: — Este ano ainda não nevou.

Yoongi, que estava de olhar fixado no nascer do sol, observou o rosto do rapaz, iluminado pela luz do astro brilhante. — Você acabou de me informar sobre um dado meteorológico? — indagou, vendo uma nuvem de vapor sair da sua boca, dado que estava bastante frio na vila. Jimin deu de ombros.

— Eu gosto de neve — comentou, deixando o seu olhar encontrar-se com o do criado. — Normalmente, nesta altura do ano, já teria nevado pelo menos uma ou duas vezes, por isso é que eu constatei que ainda não houve neve. É estranho.

O Lobisomem e o Filho do Caçador | YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora