A guerra dos deuses e a família Lykaios

1.7K 104 105
                                    

"De fato, a passagem dos anos corrói a existência dos seres ,
cada amanhecer é um dia a menos,
cada palavra mal dita, escolha mal feita colabora
com a insuficiência do tempo"


Cronos, filho de Urano e Gaia, é a principal divindade da primeira geração de titãs, Isso porque ele influenciava a agricultura e o próprio tempo, decidindo o curso da história para todos. Contudo, o seu poder e postura impressionava. reconhecido como o deus do tempo. De acordo com o mito que eu li em um livro, Cronos roubou o poder de seu pai (Urano ), casou-se com a irmã Réia e governou por longos anos..
Atento a profecia, segundo a qual seria tirado do poder por um de seus filhos, Cronos Para não ter um fim igual ao do seu pai, logo que seus filhos nasciam Cronos os engolia, gerando assim grande tristeza em Réia sua esposa/irmã.

Réia com sua tristeza ao descobrir que novamente  estava grávida e já cansada de ver seus filhos serem engolidos por Cronos, ela pediu ajuda a  Gaia e Urano para o salvar a sua amada criança  da ira de Cronos então eles bolaram um plano para salvá-lo.

No dia do nascimento Réia  se escondeu na ilha de Creta para dar à luz ao seu filho . Ao nascer, Gaia escondeu o garoto  de Cronos em uma de suas cavernas, Réia então pegou uma pedra do tamanho do bebê, enrolou-a em um manto e a entregou a Cronos.
O rei sem pensar engoliu a pedra pensando ser o bebê , mal sabia ele que seu filho Zeus foi  entregado  às ninfas para ser criado e educado.
Zeus teve uma infância boa, foi criado com mel e leite de cabra. Aprendeu desde cedo a ser justo, pois a justiça era apenas um dom das mulheres.
Enquanto isso, Cronos reinava sem nenhuma preocupação já que havia engolido todos os seus filhos e a profecia de seu pai não poderia  ser cumprida.

Mas Zeus cresceu e virou adulto,Zeus resolveu conquistar o trono de seu pai, ao qual deu a Cronos uma  bebida  com  drogas para fazer ele vomitasse os outros filhos anteriormente engolidos: Deméter, Hera, Héstia, Hades e Poseidon. Juntos, os irmãos enfrentaram Cronos e os outros titãs, contando com a ajuda dos Cíclopes e dos gigantes Hecatônqueires, que Zeus havia libertado do Tártaro, região situada nas profundezas do mundo, abaixo do próprio inferno.

Após um combate feroz do qual saíram vitoriosos, Zeus e seus irmãos sortearam entre eles os poderes sobre o universo. Desse sorteio, resultou que o mar se tornasse domínio de Poseidon e o inferno (entendido como o mundo subterrâneo), de Hades. A Zeus coube o céu e a soberania entre os demais deuses. Houve algumas tentativas de revolta contra Zeus, mas ele sempre conseguiu derrotar os rebeldes. O topo do monte Olimpo tornou-se o palácio do rei dos deuses.


Segundo a tradição clássica, Cronos simbolizava o tempo e por isso Zeus, ao derrotá-lo, conferira a imortalidade aos deuses.

Zeus casou diversas vezes.união com Hera foi chamada de “sagrada”, por ter sido a definitiva. Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas. Desse grande número de esposas e amantes nasceram filhos divinos (entre os quais Atena, Apolo, Afrodite, Ártemis, Ares e Perséfone) e semidivinos (entre eles, Héracles, Tântalo, Aquiles, Ájax e Helena). Insaciável, Zeus não se limitou a mulheres, tendo raptado também o belo troiano Ganimedes.(sim Zeus é BI sexual e não eu não estou inventando isso, pois são fatos histórico )

Mais você deve se perguntar e a onde entra a minha história não é mesmo ? Pois bem meu nome é Ayla Lykaios

( significado do sobrenome  Lykaios
Derivado do grego lykos (“lobo”), o significado desse nome é “lobo”, “referente a lobo”. E ele se refere a alguém dotado de coragem, bravura, destreza.)







Lykaios um sobrenome dado a minha família por causa de meu amado pai que era um homem de alto escalão um dos grandes generais da atual cidade chamada de Atenas,mais você deve se perguntar porque um lobo ? Bem,porque os soldados da minha família er...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lykaios um sobrenome dado a minha família por causa de meu amado pai que era um homem de alto escalão um dos grandes generais da atual cidade chamada de Atenas,mais você deve se perguntar porque um lobo ?
Bem,porque os soldados da minha família eram que nem uma matilha de lobos selvagens que só aceitavam o comando do meu pai não importando quem eles deveriam enfrentar

Lykaios um sobrenome dado a minha família por causa de meu amado pai que era um homem de alto escalão um dos grandes generais da atual cidade chamada de Atenas,mais você deve se perguntar porque um lobo ? Bem,porque os soldados da minha família er...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


E um dia os soldados apenas aceitaram as palavras da minha irmã, porque diferente dela eu não gostaria de ver sangue, ela cuidará do exército e eu dos documentos e da mansão







A rosa de PoseidonOnde histórias criam vida. Descubra agora