9. assuntos pendentes

2K 380 68
                                    

Jeongguk acordou com dor de cabeça. Ele havia chorado antes de dormir, pensando em tudo que tinha acontecido no dia anterior. Seu conhecido mundo havia desabado em sua frente antes e, agora, boa parte de quem ele conhecia como seus amigos haviam ido embora também.

Sua mãe também não havia ido chamá-lo, e pegando o celular agora, era tarde. Provavelmente o intervalo estava acontecendo naquele momento. Ele bufou, levantando parcialmente da cama e desbloqueando o celular, lendo a barra de notificações em seguida.

Seu rosto iluminou por alguns segundos ao ler o nome de Taehyung. Ele clicou na mensagem, abrindo o chat.

[TAE]: eu ainda não vi você, está tudo bem?
você não vem hoje?

A mensagem havia sido enviada logo cedo, e Jeongguk sabia que não fazia mais sentido uma resposta para aquela pergunta, mas ele o fez mesmo assim.

[GUK]: desculpa, queria ter respondido antes
não me sentia bem hoje... dor de cabeça
acordei muito tarde também

Ele levantou da cama e saiu do quarto em busca de um remédio, mas sua atenção voltou para a notificação do celular. Taehyung tinha acabado de enviar uma mensagem.

[TAE]: não ligue pra isso
espero que você melhore logo
já sinto a sua falta por aqui
[foto]

Jeongguk sentiu o coração acelerar, sem conseguir conter o sorriso ao abrir a imagem, observando Taehyung fazer uma leve careta para a câmera. Taehyung já era capaz de mudar seu humor facilmente, e ele gostou disso. Gostou de se sentir feliz mesmo que fossem apenas mensagens vindas dele.

Ele não tinha mais como negar. Estava completamente apaixonado pelo alfa.

*

Depois de ter tomado tomado seu café e o remédio para dor de cabeça, Jeongguk resolveu abrir as mensagens de Lou e Caio. Seja o que fosse, ele se sentia mais corajoso para respondê-los agora - não importasse qual fosse suas palavras.

Ele abriu as mensagens de Lou com o coração apertado, ciente de que palavras agressivas vindo da amiga realmente o machucariam.

Entretanto, não foi isso que ele viu.

[LOU]: jeongguk, eu sinto tanto
quando ana me contou tudo que eles fizeram eu fiquei enojada
eu não acredito que realmente era amiga deles
sei que deve estar se sentindo péssimo agora, mas isso não tem nada haver com você, jeongguk, e sim com eles
não acredite em nenhuma palavra ruim que eles tiverem falado
eu não sou como eles, sou sua amiga de verdade
por favor, acredite em mim
caio também sente o mesmo

Com a menção do nome, Jeongguk clicou no chat com o outro amigo, sem acreditar.

[CAIO]: jeongguk, eu sei que você deve estar achando que todos somos iguais agora, mas não somos. você é meu amigo de verdade, e nunca foi sobre o dinheiro. espero que possa acreditar em mim e em lou, nós queremos ver você e conversar, por favor, não nos abandone

Ele não conseguia acreditar. Seu próprio coração estava batendo de forma acelerada, mas ele digitou rapidamente no chat para Caio.

[GUK]: vamos nos encontrar, eu vou explicar tudo... mas por favor, se isso for uma brincadeira, é melhor parar com isso agora

Ele ainda acreditava neles. Eram amigos, Jeongguk os colocou naquele lugar. Aceitou-os no seu coração. Tentava acreditar nos próprios sentimentos e nos momentos que vivera agora.

[CAIO]: é só dizer onde, vamos até você

Jeongguk engoliu em seco, mas marcou na sorveteria próximo da escola pelo final da tarde. Era o único lugar que ele não poderia se perder facilmente. Mesmo assim, após a confirmação de Caio, ele ainda teve receios de ir sozinho, pedindo para que Taehyung fosse com ele. O alfa aceitou facilmente, deixando-o mais calmo para o que é que fosse enfrentar ainda naquele dia.

COCKINESS | taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora