Capítulo 2 - Agente Davis

20 5 0
                                    

- Emily! - Ouço alguém chamar meu nome e sacudir meu corpo.

- Acorda Emily! - Outra voz me chama e volta a me sacudir.

- É, pelo jeito vamos ter que jogar água. - Abro o olho rápido e tomo um susto ao ver Claire e Anne praticamente em cima de mim.

Aperto os olhos e elas se afastam um pouco, dando espaço pra eu me levantar.

- Que horas são? - Digo esfregando os olhos.

Claire e Anne se entreolham e então pousam seus olhares no relógio ao lado da minha cama.

- Caramba! - Levanto rápido e corro até o banheiro, eu estava muito atrasada.

O bom de estar na faculdade é que vc pode matar algumas aulas, até por que você já é adulto e não é obrigado a estar presente, mas eu tinha prova hoje, e era na primeira aula.

Visto uma roupa confortável e também a primeira que vejo em minha frente e saio. Claire e Anne ja haviam saído, provavelmente já estavam na aula.

Aqui, os alunos são separados pelos cursos que estão fazendo, por exemplo, eu estudo Antropologia, Claire e Anne também, por isso dividimos o mesmo quarto.

Sempre achei que não nos daríamos bem, mas elas são incríveis e eu me arrependi de ter achado isso. Anne era um pouco mais fechada, mas ainda assim era uma ótima amiga, já Claire era animada e tinha energia por nós três, era a agitação do grupo. Eu amava minhas colegas de classe e quarto.

Corro pelos corredores até avistar minha sala, entro de supetão.

- Senhorita Burkley! - O professor diz e eu vejo que interrompi sua aula.

- Desculpe. - Digo me redimindo e vou sentar no fundo da sala, perto de Claire. A mesma me da uma piscadela.

O clima estava pesado e todos estavam dispersos da aula, nem mesmo o professor conseguia disfarçar. Cassie e eu não éramos amigas, na verdade eu só falei com ela umas duas vezes em dois anos, não é como se eu fosse sentir sua falta, apenas sinto pena da família e dos amigos próximos. Era mesmo uma tragédia.

A aula segue e o professor entrega a tão esperada prova, o fato é, quem consegue pensar em ciência quando viu um corpo ensanguentado antes de dormir? Era impossível.

Sendo assim, o professor decidiu suspender a prova até que os ânimos se acalmassem, e assim foi, a prova havia sido suspendida.

O professor continuou sua matéria, apenas com textos explicativos e alguns exemplos básicos, nada muito fora do comum. Em um cetro momento batidas na porta são ouvidas e em seguida a mesma foi aberta, revelando uma figura alta e de roupas escuras, mas algo destacava o preto de suas roupas, o distintivo dourado do FBI.

O professor caminha até ele e o provável detetive olha pra mim, como se eu fosse o assunto deles. Eu estava certa.

- Srta. Burkley, venha qui por favor. - A sala inteira se volta pra mim e meu nervosismo é nítido, o que ele queria comigo?

Cochichos são ouvidos assim que me levanto, pela primeira vez eu era o assunto de todos, mas não era desse jeito que eu queria ser conhecida.

- Será que foi ela? - Uma aluna comenta com sua amiga e eu a olho incrédula.

- A Cassie nem era tudo isso. - Outra garota diz e eu fico chocada com a falta de sensibilidade de todos ali.

Caminho com um pesar no coração, eu sabia que isso não ia acabar bem, não falo de agora, digo no futuro, sei que essa história toda não irá acabar bem.

Paixão Marcada Onde histórias criam vida. Descubra agora