Meus olhos cansados se seguravam pra não fechar em meio tantas luzes piscantes, minha cabeça pesava e um nó se formava em minha garganta a cada pergunta que me faziam. A sensação era de estar vivendo um pesadelo dos piores que ja tive, a única diferença é que ao acordar eu ainda estaria sem a Claire, pesadelo ou não, ela jamais voltará.
Minhas lágrimas secaram e eu ja não tinha mais forças pra nada, eu parecia estar mais morta que Claire, e sinceramente, eu preferia ter morrido em seu lugar.
Perder alguém especial é algo terrível, a dor é imensurável e parece que nunca vai passar, e bem, a verdade é que não passa mesmo, você convive com ela até o fim da sua vida e não tem nada que você possa fazer pra que isso acabe, nada mesmo.
Me livro dos pensamentos no exato momento em que o corpo é retirado do prédio, eu mal podia acreditar que uma das minhas melhores amigas estava dentro daquele saco preto, como se fosse um animal morto sendo descartado. Eu realmente não desejo isso pra ninguém.
As poucas pessoas que estavam no prédio já se encontravam do lado de fora, junto com os policiais e também de seus pais, todos foram instruídos a ficarem fora da propiedade. Eu ainda não sabia pra onde iria, nem se iria. Anne ja estava sabendo e voltou da casa de seus pais, ela estava tão arrasada quanto eu, não sabíamos como seria daqui pra frente.
A verdade é que o que mais me dói é saber que ela não teve um futuro melhor que seus pais, ela teve um igual, se não pior. Claire sonhava em se formar e sempre dizia que iríamos morar juntas, Anne, eu e ela, esse era seu maior sonho. Vou fazer questão de honrar esse sonho.
Anne chorava e soluçava ao meu lado, eu queria poder dar o apoio que ela merece, mas nesse momento eu não estava suportando mais nada, o meu sofrimento ja era demais. Tudo que fiz foi sentar ao seu lado e esperar a polícia fazer o seu trabalho.
De longe, eu observo o agente Davis explicar a situação pros policiais e tentar convence-los de algo, pelo visto estava sendo difícil, ele parecia bem nervoso com os homens. Minutos depois ele encerra a conversa e caminha até mim com uma certa preocupação.
- Emily - ele limpa a garganta. - Srta Burkley, eles querem fazer mais algumas perguntas.
Eu deveria brigar, gritar, me recusar a fazer isso, mas eu estava fraca demais pra querer contrariar alguém. Apenas assenti e me levantei, olhando pra Anne que em meio as lágrimas, concordou com a cabeça.
Acompanho o agente e ele me leva até os policiais.
- Senhorita Burkley, nós sentimos muito pela sua amiga, soubemos que eram bem próximas. - Um policial fala e eu apenas o encaro com os olhos inchados de tanto chorar.
- O que querem comigo? - Falo com a voz falha.
- Sei que é difícil pra você mas... viu alguém ou algo suspeito pelo prédio? - Ele pergunta e imediatamente eu desbloqueio uma memória. Sim, eu tinha visto algo, alguém estava me seguindo no corredor.
- Na verdade... - Ajeito minha postura e tento ao máximo me recompor. - Na verdade eu vi algo, poucos minutos antes de encontrar Claire eu senti alguém me vigiando, tenho certeza que foi a mesma pessoa que a matou. - Falo com o máximo de firmeza possível.
- Viu algum rosto ou suspeita de alguém? - Eu suspeitava de Scott Henderson, mas não fazia sentido ele matar a Claire, eles nem se conheciam direito.
- Não vi nada. - Falo cabisbaixa e sinto o toque delicado do Agente Davis em meu ombro.
- Acho que ela ja disse tudo. - Ele diz e me tira de perto deles. Agradeço internamente por isso.
Sei que deveria agradecer pelo gesto, mas eu mal conseguia processar algo.
- Sinto muito senho-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Marcada
RomanceEm Louisiana, na pequena cidade de Ruston, pessoas começam a morrer misteriosamente. Uma testemunha acabou por se envolver demais, e revirando um passado muito mais perigoso do que achava. Emily Burkley, uma aluna da Universidade de Ruston que depoi...