Depois da aula eu decido ficar no quarto para estudar, na verdade era a única forma de me acalmar. A noite cai e eu permaneço ali, Anne e Claire tinham saído.
Eu estava ansiosa pra saber o que o agente descobriria, isso é se ele descobrir algo, ou melhor, será que ele viu minha mensagem?
A dúvida me corrói e eu decido tirar isso a limpo. Largo os livros de lado e saio do quarto, não me importo de estar só de pijama.
Dou passos silenciosos pelo vasto corredor e desço as escadarias do prédio, sei que o detetive estaria aqui em algum lugar, pelo que eu entendi ele iria se instalar no prédio, pra se caso acontecer algo ele já estar aqui.
Vasculho os corredores e também algumas salas, mas não havia ninguém ali. Onde esse homem havia se metido?
Vejo alguns alunos andando pelo andar debaixo e decido perguntar se alguém viu algo.
- Licença. Você viu o Agente Davis? - Pergunto a uma aluna que estava passando. A mesma me olha de cima a baixo e abre um sorriso.
- Vi ele entrando em seu novo quarto, aqui mesmo no térreo. - Ela diz como se insinuasse algo. Quando entendi o que era, fiz uma careta pra mesma.
Vou até o único corredor do térreo e bato na única sala que eu sabia que era vazia. Tenho certeza que ali era seu quarto.
TOC TOC!
Bato na porta e me afasto, esperando o mesmo abri-la. E assim ele faz.
- Senhorita Burkley? - Ele me olha confuso. - O que faz aqui?
- Eu... - Pouso meus olhos em sua regata branca que fazia questão de marcar seu abdômen. Tenho certeza que olhei demais. - Eu queria saber se investigou o Scott.
- Quem? - Sua cara confusa deixava tudo bem nítido, ele não viu minha mensagem.
- Por acaso olha seus recados? - Pergunto.
- Na verdade não, a maioria é trote. - Ele diz sugerindo um riso, mas como sempre, ele se fecha.
- Tem certeza que você é do FBI? - O confronto com desdém.
- Quer ver meu distintivo senhorita Burkley? - Ele ergue uma das sobrancelhas. Reviro os olhos pro mesmo.
Estava tarde e eu não queria ficar alugando ele. Conto minhas suspeitas e insisto pra que ele investigue Scott, afinal aquilo era muito suspeito.
Volto pro meu quarto e fico feliz em vez Claire e Anne ja no quarto, era um verdadeiro milagre.
- Olha só quem chegou... onde estava querida? - Claire diz rindo e Anne a acompanha.
- Fui no quarto do Agente Davis.
As duas se olham rápido e só então eu noto que não me expressei bem.
- Quer dizer, eu fui vê-lo por que prometi ajudar caso descobrisse algo sobre o caso. - Desfaço toda a confusão e elas parecem compreender.
- Que susto, por um segundo achei que tava pegando o agente gato. - Anne diz e eu arremeço uma almofada nela, que ri sem parar.
- Ele é mesmo um gato. - Claire diz imaginando algo.
- É um charlatão, isso sim. - Digo cortando o clima.
Ficamos conversando por um tempo até que o assunto tão temido por mim é citado. Cassie.
- Soube que o corpo da Cassie será velado amanhã de manhã. - Anne diz pensativa.
- As vezes eu nem acredito que ela morreu, parece que isso não passa de uma brincadeira de mal gosto. - Claire completa.
Cassie ter morrido era mesmo algo chocante, parte de mim ainda estava processando isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Marcada
RomantizmEm Louisiana, na pequena cidade de Ruston, pessoas começam a morrer misteriosamente. Uma testemunha acabou por se envolver demais, e revirando um passado muito mais perigoso do que achava. Emily Burkley, uma aluna da Universidade de Ruston que depoi...