Capítulo 02

90 20 53
                                    

— Mas, Félix, eu já te contei três histórias seguidas...— respondeu o moreno ao ouvir mais uma vez o pedido do louro.

— Por favor, Bin! — pediu animado, os olhos brilhando em expectativa como corpos celestes no céu noturno. — Só mais uma, hm? — insistiu, mostrando o número um com o dedo. — Por favorzinho, Bin...! — apelou para sua carinha de triste, se o mais velho não seria convencido por palavras, era de certo que o biquinho nos lábios alheios cumpririam tal papel.

— Tudo bem...mas só mais uma, tá bom? — se deu por vencido, vendo o mais novo assentir freneticamente com a cabeça, visivelmente animado, o que lhe tirou um leve sorriso. Céus por que o Lee tinha de ser tão adorável? — Hmm, deixa eu pensar...— pediu enquanto se encostava novamente na árvore, tentando lembrar de algum conto que ainda não havia narrado para o sardento. — Certo. — afirmou ao recordar de um perfeito para ser contado sob o sol ameno daquela tarde.

— A muito tempo atrás existia um jovem chamado Jasão, ele era um príncipe renegado que almejava chegar ao trono. — começou. — Ele estava andando por um bosque escuro, sem saber o que fazer para alcançar seu objetivo, quando encontrou uma mulher junto a um altar para deusa Hécate, a deusa das bruxas e sombras. Tal mulher era Medeia, neta do Sol e a favorita das trevas, uma das feiticeiras mais poderosas do mundo antigo. Assim que viu Jasão, se apaixonou imediatamente pelo rapaz, e decidiu ajudá-lo em sua busca. Dessa forma, eles se amaram intensamente naquela noite e após o herói garantir que se casaria com ela, a feiticeira abdicou da própria família e pátria para fazer o que fosse preciso para conquistar o trono para o homem que amava. Para isso, ele precisaria encontrar o Velocino de Ouro. — afirmou, vendo a confusão no semblante alheio por desconhecer tal objeto. — Era um artefato muito poderoso e estimado, feito com a lã do Carneiro Dourado, filho de Poseidon. — explicou, sorrindo outra vez ao observar a expressão cada vez mais interessada do maior. Por algum motivo, Yongbok adorava quando semi deuses se uniam ou entravam nas narrativas.

"Tal objeto estava em um jardim no palácio de Aetes, pai de Medeia, sendo protegido por um dragão que nunca dormia. — continuou. — Para conseguir derrotar tamanha fera, Jasão reuniu cinquenta guerreiros e embarcou no Argos, o maior navio daquela época. Acontece, que não foi uma coincidência Jasão encontrar Medeia naquele bosque, ele havia feito um sacrifício no templo de Afrodite e a deusa decidiu o ajudar, por isso, fez com que a feiticeira se apaixonasse pelo herói."

— Ele a enganou...— constatou o Lee melancólico. — Ela foi enfeitiçada para o amar, então não era amor de verdade, aqueles sentimentos não eram dela. — afirmou, vendo o menor assentir.

— Não se sabe ao certo se ela o amou ou se o tempo todo foi o poder de Afrodite, mas após a volta de seu amado, teve dois filhos com ele. — contou. — Entretanto, Jasão não conseguiu o trono mesmo com o velocino, as pessoas não confiavam nele por ter se casado com uma bruxa. Por isso, foi para Corinto, onde era amigo do rei, que pouco tempo depois lhe ofereceu a mão de sua filha, o que consequentemente lhe daria o trono.

— Não vai me dizer que ele deixou Medeia para se casar com a princesa e ter a coroa, não é? — indagou retoricamente, mesmo que já soubesse o que ia acontecer, não podia deixar de lamentar pela pobre feiticeira.

— Foi exatamente o que aconteceu. — declarou. — Jasão ordenou que a esposa fosse embora e renegou aos próprios filhos.

— Isso não é justo, como ele pôde não só enganar, mas também usar e descartar alguém que o amou tanto? Ela abdicou de tudo por ele...e ele...mesmo depois de tudo, ela só foi um meio de chegar a onde ele queria. Nada mais.

— Na verdade, as lendas dizem que ele realmente a amou, mas a sede de poder o cegou, e foi maior que o sentimento que nutria por ela. — revelou.

Call Me By Your Name [CHANGLIX]Onde histórias criam vida. Descubra agora