Capítulo 03

61 18 27
                                    

— Félix! — alguém o balançou, tirando-o de seu sono. Quando abriu os olhos, percebeu ser Christopher, um de seus vizinhos e seu melhor amigo. — Rápido, levanta! Não temos tempo. — afirmou, puxando o garoto que ainda se encontrava desnorteado.

— O-o que aconteceu? — sua voz falhou por ter acabado de acordar, mas logo pigarreou para que ela voltasse ao normal.

— Os demônios vermelhos invadiram os portões, temos que sair daqui. — contou de forma hiperativa, enquanto continuava puxando o amigo para sabe-se lá onde.

— O quê?! — ouvir aquilo foi o suficiente para o acordar de vez e reparar ao redor. As pessoas estavam desesperadas. Não. Era mais que isso. Somente uma palavra não seria capaz de descrever o quão horrorizadas e preocupadas estavam. Corriam por todos os lados, algumas feridas, outras tentando levar os filhos e ainda outras ajudando a colocar idosos e crianças em grandes carroças. — E-espera, os meus pais! Meu Deus, o Changbin...— constatou, lembrando das pessoas que mais estimava.

— Nossos pais foram levados pelo Esquadrão Solar, eles vão tentar segurar eles para que possamos fugir.

— O quê?! — repetiu a pergunta mais uma vez. — Não, não, não podemos deixá-los aqui, eles vão-  — O Lee tinha a intensão de voltar todo o percurso que fizeram quando foi fortemente interrompido pelo maior, que o segurou pela gola da blusa e o fez olhar diretamente em seus olhos pela primeira vez desde que acordara.

— Félix, preste atenção. — ordenou rude. — Nossos pais estão dando a vida para nos proteger, acha que eu também não fui contra isso? — indagou retoricamente. — Eles estão fazendo o que qualquer pai faria para salvar a vida dos primogênitos. Se você voltar agora, vai morrer. Não torne o sacrifício deles em vão. — sentenciou autoritário. — Seu pai me fez prometer que te deixaria seguro, então vamos. — ditou, não deixando espaços para qualquer contestação do menor, o puxando novamente pelo pulso. — Desculpa. — pediu após alguns minutos de caminhada.

— Não, tudo bem, eu-

— Não. De verdade, me desculpa. Eu não tinha o direito de levantar a voz pra você ou falar do jeito que falei, fiquei nervoso porque não posso perder você também. — secretou cabisbaixo. — Mas isso não justifica o que eu fiz. — olhou novamente na direção do louro. — Você tinha perguntado sobre o Changbin, não foi? — perguntou, vendo o outro assentir lentamente. — Não o vi, 'pra falar a verdade, achei que estaria com você, já que não se desgrudam, mas não o vi em lugar algum. Deve ter fugido antes. — constatou ao que adentrou os Estábulos Celestes, e de lá, pegou dois cavalos, dando uma das rédeas para o louro.

Eram grandes e corpulentos mustangues, ambos na mais bela coloração de chocolate. Entretanto, o de Christopher possuía manchas tão brancas quanto sua crina, diferente do cavalgado pelo Lee, que possuía as madeixas tão negras quanto as patas, que pela diferença de tons, pareciam cobertas por botas.

Conquanto, mesmo com a beleza dos quadrúpedes abaixo de seus corpos, Félix não conseguia reparar em detalhes tão sublimes.

Yongbok estava em modo automático.

Somente acordara e sabia que provavelmente nunca mais veria os pais, assim como metade da vila com a qual crescera. E ainda tinha Changbin.

Se sentia um pouco usado. Mesmo depois de passarem a noite juntos, Changbin simplesmente o deixou ali pra morrer enquanto fugia sozinho?

Aquele não era o Seo que conhecia...não, ele devia ter uma explicação. Quando chegassem às Torres de Montero, onde ele certamente estava, conversaria com o menor. Todavia, até então, tinha que se manter focado no caminho, não queria dar trabalho para o Bang.

Call Me By Your Name [CHANGLIX]Onde histórias criam vida. Descubra agora