Asami estava bem perto de socar Emi pela sua imensa burrice. Quando o assunto era Romeu e Julieta, era como se sua melhor amiga perdesse todo o QI para poder argumentar a favor da obra, algo que irritava tanto Asami que fazia a garota perder até sua linha de raciocínio, que sempre era afiadissima. Como ela colocaria na cabeça de uma estúpida romântica que Romeu e Julieta sequer deveria ser considerado um romance, para começo de conversa? Todos os contras que Asami colocava a postos, Emi achava uma forma de rebater. O que estava começando a irritar Asami um pouco mais do que deveria.
-Ele tem dezessete anos e ela treze. Como você pode achar isso romântico e normal?- Asami disse, com irritação, querendo atirar um livro na cabeça de Emi.
-Idade é apenas um número. - Emi retrucou, virando a cara para Asami. Asami revirou os olhos.
-E a cadeia é apenas uma sala.- a garota rebateu.
-É uma história de amor! Eles lutaram para poderem ficar juntos, apesar da guerra entre suas famílias! Não importava a opinião dos outros, mas sim o que eles sentiam um pelo outro. - Emi defendeu, fazendo Asami soltar uma careta de nojo.
Era sério que Emi realmente acreditava no que estava dizendo? Porque se a resposta fosse sim, então Asami estava num buraco maior do que pensava. Afinal, como uma pessoa tão inteligente como Emi poderia ser tão cega em relação ao óbvio problema presente em Romeu e Julieta?
-O romance deles durou uma semana. Uma semana não é tempo suficiente nem pra você descobrir as manias idiotas de uma pessoa, quem dirá dizer que está perdidamente apaixonado. - Asami disse, completamente cética. Emi bateu o livro em suas mãos contra a madeira da mesa, atraindo alguns olhares de alunos presentes no refeitório, onde elas, mais uma vez, discutiam sobre Romeu e Julieta.
-Você nunca teve uma paixão ardente, Asami? Isso aí é a inveja falando! - Emi disse estalando a língua, um sorriso maldoso adornando seus lábios. Asami riu.
-Isso não é questão de ter ou não uma paixão ardente, mas sim de ter um cérebro. Oh, meu amor morreu, vou me matar aqui por causa de uma pessoa que conheço há sete dias! - Asami disse repleta de sarcasmo, e viu as narinas de Emi inflarem com irritação.
Asami sabia muito bem que Emi jamais veria todas as problemáticas envolvendo Romeu e Julieta. Sempre usaria a desculpa de "ah, mas é uma obra muito antiga". Bem, não importava se era antiga ou não, Asami jamais seria capaz de gostar de algo tão meloso, dramático e completamente irrealista.
Emi abriu a boca. Asami já podia prever a discussão que teriam a seguir, já podia prever o como até o fim desse trabalho ela acabaria sem melhor amiga por causa do maldito Romeu e da maldita Julieta que decidiram que seria incrível terem um romance juntos apesar da guerra entre suas famílias e que era normal morrer por causa de uma paixonite de sete dias.
Mas Emi não teve a chance de usar seus péssimos argumentos para dizer o porque Romeu e Julieta era uma obra digna de perder tempo falando sobre, pois uma risada ecoou e as duas pararam de falar. Uma risada que conheciam e que claramente tinha sido direcionada para elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Belong With Me • Haikyuu
FanfictionTooru Oikawa era o tipo garoto popular e bonito da escola que todas as garotas queriam namorar e ter por perto. Porque Asami deveria se sentir diferente, então? Mas, diferente das outras, Asami sabia exatamente quem Oikawa era, por dentro e não apen...