IV. Você Com Essa Mente Limitada Não Entenderia

2.6K 321 286
                                    

Emi estava claramente estressada com Asami, mas não é como se a garota pudesse fazer alguma coisa a respeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emi estava claramente estressada com Asami, mas não é como se a garota pudesse fazer alguma coisa a respeito. Afinal, se Asami pudesse controlar o que sentia, certamente ela não ficaria com pensamentos que só deixavam claro o quanto a autoestima dela era baixa. Se Asami pudesse controlar o que sentia, não ligaria nem um pouco para o que pensavam ao seu respeito e não se importaria com todas as zoações. Claro, na maior parte das vezes, era fácil ignorar; mas, em momentos onde Asami parecia estar andando em uma corda bamba, cada comentário a atingia como um soco bem no meio do estômago.

Asami balançou a perna, inqueita, seus olhos percorrendo as linhas do livro em suas mãos sem de fato chegar a ler as palavras contidas ali. Não era como se ela não quisesse entender o porque diabos Gregor Samsa tinha virado um inseto gigante e monstruoso; estava mais para uma questão de que seu cérebro tinha literalmente parado de funcionar, incapaz de pensar no como a família dele era infeliz, pois tudo o que rondava a mente de Asami, era no como ela mesma era infeliz às vezes.

-Porque você precisa escolher coisas assim pra ler?- Emi disse, torcendo o nariz, sem tirar os olhos do livro em suas mãos. Orgulho e Preconceito, o que não chocava Asami nem um pouco. Ela apenas revirou os olhos para amiga, deixando o livro sobre a mesa. -Quem nos dias de hoje perde tempo lendo Franz Kafka?

Bem, era um fato que o gosto literário de Asami não era fixo; de clássicos a livros juvenis, Asami lia o que a chamava atenção e sempre era extremamente crítica na hora de discutir sobre livros. Emi sabia muito bem disso.

-Pessoas de QI muito elevado, mas você com essa mente limitada não entenderia. - Asami disparou, abrindo um sorriso puramente lupino para Emi, que estalou a língua. -E você não está em posição de julgar. Está lendo Jane Austen.

-Você vai criticar Jane Austen também, sério?- Emi disse com indignação, fechando o livro com força.

Asami tinha lido Orgulho e Preconceito três vezes; e, ainda assim, era a única obra que Asami não sabia exatamente como classificar, motivo pelo qual ela apenas deu de ombros para Emi, o que fez sua amiga piscar os olhos, parecendo perplexa.

-Você não vai criticar? Aparecer com trocentos mil pontos do porquê Orgulho e Preconceito é uma merda? - Emi zombou e, quando se deu conta que Asami realmente não diria nada, franziu o cenho. -Você não leu, é isso?

-Claro que eu li. Acho que não sei como opinar direito porque me identifico um pouco demais com Elizabeth Bennet.- Asami confessou. Emi a observou antes de rir.

-Realmente, você é sarcástica igual Elizabeth. Está esperando seu Mrs Darcy? - Emi zombou, fazendo Asami revirar os olhos.

-No meu caso, eu o mataria antes que qualquer coisa pudesse acontecer entre nós. - Asami admitiu, estalando a língua, e Emi deu risada.

-Realmente, você acabaria com ele em um piscar de olhos.- Asami sorriu para sua melhor amiga, sabendo muito bem que Emi apenas tinha começado esse papo por sentir que Asami não estava tendo um de seus melhores dias. Ou melhor semana. Tudo tinha ficado muito confuso e zoado depois que encontrou Oikawa na rua sete dias atrás, mas Asami preferia ignorar que aquilo tinha acontecido. Ou melhor, preferia ignorar Oikawa. -Você vai contar para mim o que está te incomodando tanto?

You Belong With Me • HaikyuuOnde histórias criam vida. Descubra agora