A Corte Noturna decidiu dar o Baile de Máscaras na Corte dos Pesadelos. De primeira, quando avistou o castelo em cima de uma montanha, Elyn achou que era um lugar encantador. Até mudarem a direção para a própria montanha.
Eles tinham um plano. Que começou com um dos agentes do Mestre Espião entregar uma carta convidando seja lá quais Alto Feiticeiros estivessem no topo da hierarquia para um alegre baile na Corte Noturna. E pensando bem, fazia sentido não mostrar Velaris para um bando de monstros de outro mundo. Agora o resto do plano envolvia diplomacia e bons modos, e é por isso que assim que adentrou o salão de baile, a Princesa procurou diretamente por bebida.• • •
Como de costume quando visitavam aquele lugar repugnante, Nyx adentrou o salão junto dos pais, liberando grande parte de seu poder, junto da arrogância, enquanto caminhava em direção aos dois tronos que ficavam do outro lado. Quando chegaram lá, ele se pôs em pé um pouco embaixo enquanto os pais se sentavam com tamanha arrogância.
Ele já podia ver alguns membros da Corte de Terrasen espalhados pelo Salão, assim como do próprio Círculo Íntimo, agora junto de suas tias Elain e Nestha. O que ele não via era o que, inegavelmente, seu coração anseava, a Realeza de Terrasen, especificamente a Herdeira.
Como se convocada pelos pensamentos de Nyx, uma trombeta soou, e os portões foram novamente abertos, e dali surgiu a Rainha Aelin Ashryver Whitethorn Galanthynius e seu consorte Rowan Whitethorn Galanthynius. E atrás deles, a Herdeira de Terrasen, trajada com um vestido que a fazia parecer uma das estrelas que podiam ser avistadas apenas uma noite por ano em Velaris. Seu vestido era todo brilhante e de um azul tão escuro que parecia preto, a saia era longa e rodada com detalhes prateados e possuía uma fenda que mostrava o final de sua tatuagem, as mangas eram longas e transparentes, com os pulsos marcados por um aro prata, e havia um decote que descia até acima do umbigo que revelava o quanto seu corpo fora abençoado. Seu cabelo que parecia um véu branco prateado fora levemente ondulado nas pontas, e havia um penteado que o deixava meio preso e meio solto, mostrando suas orelhas levemente pontudas, e ela usava uma coroa prata com uma pequena esmeralda que contrastava com seus olhos, não que nem a da Rainha, mas que a fazia parecer mais majestosa que o bom senso julgaria ser possível. Suas bochechas eram marcadas por um brilho prata, que realçava de um lado as suas tatuagens, e sua boca fora pintada de vermelho. Nyx achava a Rainha de Terrasen extremamente bela. Ele mesmo já havia se deitado com fêmeas que fariam machos beijarem seus pés de tanta beleza. Pela mãe, ele mesmo era extremamente belo. Mas Elyn... aquela jovem poderia ser acusada de roubar a beleza de outro mundo.
Se não bastasse sua beleza extraordinária, havia o andar arrogante, o sorriso malicioso e o poder que ela exalava. Literalmente. Todos no baile a olhavam, até mesmo seus pais que já haviam caminhado todo o caminho e agora esperavam ao lado de Nyx. Seu poder era uma onda de fogo e gelo, vento e ar. Algo tão poderoso e tão predatório que fazia até o próprio poder de Nyx querer dançar.
Por fim, a Princesa Evalin Ashryver Whitethorn Galanthynius fez uma breve reverência, que foi respondida com reverências dos Grão-Senhores. Governantes para uma Futura Governanta. E, logo em seguida, como se não o baile inteiro não estivesse hipnotizado por ela, a jovem seguiu em direção à uma mesa de comida, se servindo de vinho feérico.• • •
— Cuidado para não babar, morceguinho. — disse a jovem como cumprimento, antes de se virar para o macho illyriano, levando a taça de vinho à boca e tomando um generoso gole, com um sorriso e o olhar malicioso.
— Gosto de reservar a minha admiração para minha própria beleza. — De fato, Nyx já era facilmente um dos machos mais belos já vistos, mas agora ele trajava uma túnica preta bordada de prata, que realçava seus olhos azuis e seu cabelo preto como à noite, e sua blusa agora estava aberta de um modo à mostrar aquela tatuagem no peito que Elyn nunca havia reparado, além de realçar todo o corpo musculoso. — Mas devo confessar, você faz jus à todos os olhares de cada convidado que está recebendo neste baile. Cuidado para não desviar a atenção do plano principal. — concluiu ele, com uma piscadela e um sorriso.
— Bom, enquanto nossos convidados de honra não chegam, eu gostaria de gastar um pouco a sola de meus lindos sapatos.
— Está me convidando para dançar? — um leve arquear da sobrancelha, único indício da surpresa de Nyx.
— Não. Estou dizendo que quero dançar. — replicou ela, com um sorriso malicioso no rosto.
Antes que Nyx tivesse a chance de falar, um grão-feérico loiro e bronzeado, de olhos castanhos, que aparentava ter a idade de Nyx e Elyn, vestindo uma túnica azul escuro, quase como a cor do vestido da princesa, se aproximou.
— Vossa Alteza, me daria a honra de uma dança? — disse ele, esboçando uma reverência.
Antes que a jovem pudesse responder, Nyx se colocou ao lado dela e pôs a mão em sua cintura, de um jeito territorial.
— Sinto-lhe dizer, Tyrion. Mas tal honra é minha.
Tyrion era filho de um dos machos mais influentes da Corte dos Pesadelos, amigo de Keir. Tyrion era mais considerado filho de Keir do que a própria Morrigan. Ele era alto, não tanto quanto Nyx, mas era tão musculoso quanto. O macho é conhecido por sua crueldade e mente ardilosa. Quando eram pequenos, Nyx e Tyrion costumavam se atracar, então, obviamente, não tinham uma relação muito amigável.
— Suponho que a Princesa poderá reservar um tempo para mim esta noite. — disse Tyrion, tentando esconder o brilho de raiva nos olhos.
— Sabe como é né, pretendo lhe encantar com meus dons em um baile. — rebateu Nyx, com um sorriso cruel e arrogante.
Elyn não teve uma oportunidade de falar antes de ser puxada elegantemente até a pista. Ela arqueou uma sobrancelha quando o macho pôs a mão em sua cintura e entrelaçou seus braços em uma dança.
— Ora, parece que alguém não é tão popular por aqui.
Ele a olhou de esguelha.
— Ninguém do meu círculo íntimo quer ser popular por aqui. — ele acrescentou — Tyrion é um idiota.
— Então me parece que vocês tem algo em comum.
— Como você, ele gosta de se ouvir falar.
A princesa apenas deu de ombros.
— É um dom que poucos sabem apreciar.
Nyx apenas a encarou, e a puxou mais para perto de si, agora eles respiravam o mesmo ar, e estavam tão perto um do outro que poderiam tocar as testas com um leve inclinar.
O salão inteiro parecia ter parado para admirar. Nyx e Elyn eram uma dança de estrelas, o vestido da cor do céu quase negro com os detalhes em prata contrastava com o terno preto. Os cabelos eram o oposto do outro: branco e preto, em uma eterna dança. Ambos se emaranhavam enquanto a música ia para notas altas, e então Nyx começou a rodopiar a princesa. Ambos foram dançarinos treinados, ao que parecia. Quem olhasse, poderia julgar que eles haviam ensaio aquilo centenas de vezes. Mas a surpresa estava estampada no olhar de ambos quando a música atingiu a parte final, e então Elyn rodopiou como uma verdadeira Princesa, e quando acabou, Nyx segurou a perna exposta pela fenda, e ambos se encaravam, o brilho no olhar e as bochechas coradas.
Podiam jurar que todos ao redor prendiam a respiração. Até que a música voltou e as portas do salão se abriram repentinamente, revelando então, os convidados de honra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Chamas e Estrelas
FantasyA família Whitethorn-Galathynius e sua corte estão de volta em Velaris após 17 anos, para realçar os antigos laços que se firmaram entre os continentes e cuidar de uma nova ameaça que está à espreita em Erilea e Prythian. Acompanhe suas aventuras e...