Capítulo 6

425 29 9
                                    

     Fenrys estava louco, ou próximo de ficar louco. Quando chegara na Casa do Vento e ambas as cortes estavam reunidas com semblante de preocupação no rosto, ele soube. Uma parte dele soube. Ainda mais quando viu que a Aelin era a única despreocupada.
     Por 19 anos Fenrys testemunhara Lyn se colocar em perigo tanto quanto à mãe, e embora no fundo ele soubesse que ela se preocupava, ela deixava o trabalho de preocupação paternal para Rowan e colocava o semblante "minha filha é melhor que qualquer um aqui e vai sobreviver à qualquer coisa" no rosto.
     Desde que explicaram que tanto Nyx quanto Lyn sumiram, ele se pôs na caçada junto de Rhys, Cassian, Azriel e Lorcan.
     O que ele não esperava, era ver a princesa com aspecto moribundo deitada no colo do filho do Grão-senhor.
     Ambos piscaram ao notarem que não estavam mais à sós, e então, apenas porque já era de manhã e não havia mais perigo à espreita pela floresta, como a grã-senhora alegara, ele rugiu para alertar aos outros que os haviam encontrado.
     Em um segundo, Fenrys se transformara de volta na forma feérica e correu para analisar os ferimentos de Lyn.

— Fenrys. — sua voz estava rouca, como se não a usasse há dias, e o macho quase se encolheu ao ver a exaustão que lhe caía. Não sem motivo, pelos ferimentos nada superficiais, mesmo com as ervas que com certeza foram um tributo do macho ainda recostado na princesa. — Fenrys, por favor.

— Agora não, Evalin.

     Fenrys sentiu o clima mudar entre os três ali quando ele chamara a jovem pelo nome. Mas foi salvo de qualquer outra reação quando Rhys e Lorcan chegaram.

— Cassian e Azriel já estão voltando para avisar aos outros. — disse o Grão-Senhor. — O que houve com ela? — ele indicou com o queixo a princesa que ainda fitava Fenrys.

— Foi atacada... por algo que continha veneno nas garras. — o filho do grão-senhor respondeu.

— Eu não fui atacada. — Elyn olhara para o macho atrás de si com raiva, mas rapidamente uma expressão de dor tomou conta de seu rosto, o que suavizou o coração de Fenrys.

— Vamos, Lyn. — o macho a pegou no colo cuidadosamente, e a princesa se recostou em seu peito, como se fosse o lugar mais seguro do planeta.

— Por que simplesmente não atravessou com ela? — o pai de Nyx perguntou.

— Porque eu estava exausto, e ela estava bem pior, não sei se aguentaria ser movida.

— Fez bem, garoto. — Lorcan respondera enquanto analisava os ferimentos da jovem quase desmaiada no colo de Fenrys.

— Bem, acho que já podemos voltar, nos encontramos na Casa do Lago. — um último aceno do grão-senhor antes de sumir em meio à escuridão junto de seu filho.

• • •

— Sabe, sua mãe não está nem um pouco contente, está furiosa, mas como ambos sabemos como ela irá reagir ao te encontrar, farei o trabalho de pai. — um longo suspiro — O que pela Mãe estava pensando em sair com a Princesa por aí em meio à noite?

Nyx estava recostado na poltrona de seu quarto na Casa Do Lago, para onde seu pai os atravessara, e estava com uma bolsa de gelo repousada na testa.

— Já que você e minha mãe estão tão certos de que querem manter a confidencialidade de seus planos, tivemos que dar nosso próprio... jeitinho.

— Você é tão teimoso quanto sua mãe. — um olhar preocupado do pai.

— Graças ao Caldeirão. — Feyre entrara de súbito no quarto, correndo em direção ao filho para analisa-lo atrás de ferimentos — Você está bem? Está ferido?

Corte de Chamas e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora