🦋Ainda no caminho para buscar Kanao na escola, Kanae e Shinobu conversavam sobre a visita.
- Então irmã, o que achou?
- O lugar é bem bonito, eu realmente gostei!- Shinobu não tinha altas expectativas, então acabou se surpreendendo, não conseguindo conter a empolgação.
- O que acha de trabalhar no laboratório? Temos uma área livre justamente para pessoas que trabalham no ramo dos insetos, você pode montar sua pesquisa sobre as borboletas por lá.
- É uma oferta tentadora.
- Prometo que vai gostar! Alguns quarteirões de lá também tem a praia, onde pode fazer pesquisas sobre as borboletas do litoral, e não se esqueça da zona botânica, que é a minha, será bem vinda para usar aquele local quando precisar.- Kanae estava empolgada com a ideia de finalmente trabalhar com sua irmã.
- Tudo bem, quando começo?
Shinobu se sentiu motivada novamente, estava dedicada à se esforçar o máximo que pudesse. Afinal, por que não aceitar essa chance? Desperdiçá-la seria idiotice, ao seu ver.
- Olha, se quiser pode ir amanhã comigo, o pessoal já te conhece e com certeza vai te ajudar se precisar de algum auxílio.
- Menos aquele tal de Tomioka, né?!
- É, ele sempre fica na dele: Nunca sai com a gente no almoço, fica o tempo todo dentro do laboratório, sai mais tarde, então não dá tchau para ninguém...as únicas vezes que costumamos ver ele é quando ele vai pra praia trabalhar com as pesquisas marinhas.
- Uau, esse cara realmente é misterioso.- Kanae concordou.
As duas continuaram falando sobre isso até chegarem no colégio, o restante do dia foi normal e rotineiro, sem nenhum acontecimento fora do comum.
Dia seguinte.
Kochou decidiu que seria uma boa ideia ir na praia no seu primeiro dia, chamou Mitsuri para acompanhá-la, já que a mesma estava livre.
Mitsuri sempre gostou da praia, se empolgou com a ideia de que sua melhor amiga iria curtir o dia com ela, mal sabia que Kochou estava indo para trabalhar, porém não deixaria de ser divertido. Shinobu chegou lá, onde viu Mitsuri sentada tomando sol, as duas se abraçaram forte, Mitsuri ainda queria dar consolo para a amiga.
- Ai Shibs, que saudades! Como você tá?- A maior falou um pouco apreensiva.
- Na verdade, eu estou bem melhor.
- Ah que bom e...calma, por que está de jaleco? A gente não veio curtir um dia na praia entre amigas pra fofocar e paquerar os gatinhos?
- Dessa vez passo, vim para fazer pesquisas sobre as borboletas do litoral.
Mitsuri ainda olhava confusa para Shinobu, como se estivesse fazendo várias perguntas apenas com o olhar.
- Você não tá esquecendo de me falar alguma coisa?
- Ah sim, estou trabalhando no laboratório da minha irmã, ela me chamou e disse que vai me ajudar com tudo sobre o banco e essas coisas. Lá é um lugar maravilhoso, com certeza vou avançar bem mais do que quando ficava em casa no escritório.
- Poxa amiga, tô tão feliz por você! Eu estava preocupada, mas que bom que está tudo se encaminhando para dar certo.
- Está sim, e eu não teria conseguido sem você, sua doidinha!- Riram.
- Mas e aí, não quer tirar nem um momentinho de folga pra ver os meninos? Tem um que está surfando tão lindo...
- Tá bom, não consigo recusar um pedido seu.
Se sentou do lado da rosada e observou o horizonte, enquanto Kanroji babava olhando para os meninos e até para as meninas.
Sentiu a brisa mexer seus cabelos, que estavam apenas com algumas mechas soltas.
De repente, algo chamou sua atenção, ou melhor, alguém, um homem saiu de baixo d'água com muitos equipamentos de mergulho, era até engraçado ver ele tendo dificuldade para andar.
Chegou na superfície, e quando o mesmo tirou o óculos de mergulho e o snorkel, Shinobu logo o reconheceu e parou de rir na hora, era Tomioka Giyuu, seu "colega" de trabalho nada amigável.
- Nem fodendo...- Shinobu disse quase que sussurando.
- An? Que foi?
- Aquele que está saindo da água é o Tomioka, também trabalha lá no laboratório.
- Entendii, e vocês se dão bem?- Mitsuri falou num tom sugestivo.
- Credo, nem um pouco! Ele foi super grosso comigo, tenho certeza de que não quer nem mais olhar na minha cara.
- Poxa, isso é uma pena, ele perdeu a chance de conhecer uma pessoa incrível.
Enquanto Shinobu guardava rancor do dia em que se conheceram, Tomioka, por outro lado, tinha se sentido um pouco culpado, mesmo não tendo feito de propósito.
Na verdade, ele nem se importava muito com isso, mas ouviu a Makomo dizendo que as mulheres são muito emotivas, nunca procurou as entender, mas preferiu não arriscar.
O moreno andou calmamente até Shinobu, a reconheceu por conta do jaleco, queria apenas cumprimentá-la, seria o educado a se fazer.
- Bom dia, senhorita Kochou.
- Que? Tá falando comigo?
- Acho que sim.
- Ah, bom dia, Tomioka-san...
O clima tenso novamente se estabeleceu, fazendo com que, rapidamente, Tomioka saísse dali apenas acenando.
- Amiga, que gato!
- Não começa, Mitsuri...
- Eu achei tão fofo o jeito calmo que ele falou com você. Um homem desses não é de se deixar passar, hein.
- Você e essa mania de querer me arrumar alguém, tô bem sozinha, tá?
- Você não sente nem vontade de dar uns beijinhos às vezes? Ou até coisas mais quentes, como...
- Não termina a frase, não quero falar sobre isso.- Kanroji apenas olhava para a menor erguendo as sobrancelhas.- Bom, eu preciso trabalhar, se quiser ficar paquerando, fique sozinha.
- Ai, sua chata!- Mitsuri brincou e focou no que estava fazendo minutos atrás.
A rosada aproveitou para tirar fotos e gravar vídeos para atualizar suas redes sociais, já que atualmente trabalha como influencier, uma das mais famosas da região Kimetsu.
Tomioka voltou ao trabalho, indo para sua sala, não conseguia tirar o olhar furioso de Shinobu da mente, não sabia se sentia medo ou curiosidade. Que coincidência, os dois sentiam as mesmas coisas sobre si.
O dia passou e ele continuou trabalhando concentrado, até que, quando já estava anoitecendo, ouviu uma batida na porta.
Estranhou, isso nunca acontecia.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nadando com Borboletas
FanfictionShinobu Kochou dedicava-se intensamente à sua pesquisa, investindo todo o seu tempo e esforço. No entanto, um imprevisto a desanimou, mal sabia ela que essa situação abriria tantas portas em sua vida. 🦋 +16 | Romance, vida adulta, cotidiano, comédi...