Já tinha passado alguns minutos desde que aquela confusão toda aconteceu. Eu sentia me fraco e culpado e não era por causa dos bastões luminosos.. Aquilo era tudo culpa minha e eu sabia disso. Depois de dizer isso recebo uma chamada pelo meu auricular para comunicar com a minha equipa.
- Alguém.. alguém está a ouvir.- disse uma voz tentando ver se alguém respondia á chamada.
- Sim! Eu estou aqui!- disse eu
- Gabriel! Estávamos á tua procura.. algumas pessoas morreram e outras foram transformadas em zombies por esses militares.- disse Ana Filipa
- De quantas pessoas é que estamos a falar? perguntei eu preocupado
- 56 pessoas.. incluindo 3 pessoas da nossa turma: O Gonçalo tentou salvar o Miguel mas acabou por ser devorado e o Iuri e a Maria foram mortos pelos guardas.- disse Ana F.
- ou seja agora somos 32.. sem contar con os infectados.. ESPERA AÍ OS INFECTADOS!- disse eu preocupado
- Foda-se pois é deixamos eles lá sozinhos.- disse Ana F.
- Ana, não te preocupes comigo vai com o resto do pessoal salvar os infectados eu arranjo uma maneira de escapar.- disse eu
- Ok mas despacha-te.. e tenta levar a Alice também..- disse Ana sentindo-se cortada a meio.
- Vou ver o que posso fazer, câmbio.- disse eu
Logo a seguir, Ana desliga o auricular e eu penso numa maneira de escapar.. mas não ia chegar a tempo.. um monte de guardas armados chegaram á minha beira com um monte de líquidos verdes e agulhas e agarram no meu braço para inserir o líquido até que.. Alice acorda com um cor de pele esverdeado e olhos esbugalhados e brilhantes.. e é aí que percebo que Alice estava completamente zombificada. Depois disso Alice fica com um comportamento raivoso e consegue destruir as correntes que a mantinham presas e começou a derrubar os guardas um por um.. a força dela era incrível, ela tinha força suficiente para segurar um carro com uma mão, mas mesmo eu pensando que ela estaria em si mesma.. eu estava errado. Alice começa a chegar perto de mim a correr, eu fico preocupado e tento me libertar mas não consigo, até que reparo numa faca de um dos guardas á beira dos meus pés mas não consegui chegar lá. Mas de repente uma ideia surgiu.. eu tentei virar a cadeira de costas para a Alice e quando ela estava perto de mim atirei-me para o chão fazendo ela tropeçar na cadeira e cair.E eu aproveito esse momento para cortar as algemas que me agarravam á cadeira. Quando fiz isso corri o mais rápido possível para a saída da torre e tive sucesso! Os guardas não tiveram tempo para me apanhar. Aí quando saí da torre fui direto para o lidl para ver como estava toda a gente.
- Gabriel..- disse Ana Filipa. Nós fizemos merda..
Quando Ana diz isso eu olho para dentro do nosso refúgio e os infectados tinham todos desaparecido e maior parte do nosso equipamento também..
- E agora o que fazemos- pergunta Soraia com um olhar suspeito
- Temos de nos refugiar noutro sítio.- disse eu
- Mas aonde?- perguntou Ana Rita
- Bem ainda temos os tanques- disse Ana F.
- É isso! Podemos ir para o Parque nascente- disse eu
- Quem é que aqui sabe dirigir?- perguntou Soraia
Várias pessoas levantam o braço
- então está decidido bora para o Parque nascente!- disse eu
- Gabriel, e a Alice?- perguntou Ana.F
- Ela está zombificada.. não podemos levá-la conosco.. quando estivermos com mais forças e equipamentos vamos voltar para ela- disse eu
- Desde que não a matem não me preocupo- disse Ana.F
- Provavelmente não.. agora vamos rápido antes que mais zombies e guardas apareçam.
Toda a gente arruma o equipamento para os tanques e prepara-se para ir embora.. era aqui que começávamos a ganhar mais esperança e a perdê-la de imediato.
Continua..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plano Z
ActionGabriel e seus colegas encontravam-se no pior momento das suas vidas mas mesmo assim, Gabriel não quer desistir de si mesmo e acaba por se meter em algo muito pior..