Capítulo 2 - Liso, Sensual

255 20 13
                                    

Ao chegar no campus, Annie se despediu de sua mãe com certa pressa. Marichelo já estava voltando para sua cidade, pois ainda tinha que trabalhar no turno da tarde daquela segunda-feira e ainda tinha mais três horas e meia de estrada pela frente.


Marichelo: Não esquece de me ligar de noite para dar notícias, tá bom, filha? E dê um abraço apertado em May por mim!

Annie: Tá bem, mamãe. Não se preocupe. -Deu um beijo no rosto de sua mãe. -Obrigada por ter me deixado aqui. Te amo.

Marichelo: Eu também te amo, minha filha.


Por conta da viagem, Annie já havia se contentado com o fato de que aquela segunda-feira seria um dia de aula perdido. No entanto, ver todas aquelas pessoas na faculdade fez com que ela ficasse ansiosa para entrar em alguma sala de aula e aprender o que quer que fosse que estivessem ensinando. Ela procurou o caminho para o prédio de Medicina dentro daquele enorme campus arborizado e cheio de gente. Depois de abordar alguns alunos e de se perder pelo menos duas vezes, Annie chegou ao prédio de seu curso e entrou na sala da secretaria. Lá, um menino loiro, alto, aparentemente de sua idade, aguardava em frente ao balcão algum funcionário dar o ar de sua graça para atendê-lo.


Annie: Oi. Aqui é a secretaria, não é?

X: Pelo que me disseram é aqui mesmo. Mas ainda não apareceu ninguém pra me dar nenhuma informação, tô esperando faz uns dez minutos já...

Annie: Caramba. -Falou, juntando-se ao garoto ao balcão. A secretaria tinha um espaço apertado; não havia cadeiras de espera, apenas um balcão com um computador, onde os alunos eram atendidos. Nos fundos da sala havia uma porta por onde os funcionários transitavam. -Será que estão em horário de almoço?

X: Ainda não. -Ele checou as horas e eram apenas onze. -Ai, eu só queria consultar a minha grade...

Annie: Eu também. -Ela apoiou o cotovelo sobre o balcão e sua cabeça na mão. -Por acaso você também tá no primeiro período?

X: Sim! Eu só recebi recentemente a chamada da reclassificação, então tô todo enrolado. Fiz a matrícula depois de todo mundo... e tá um caos acompanhar tudo.

Annie: Putz, imagino. Eu tô chegando de outra cidade agora, então minha mudança também me atrasou um pouco com essas coisas burocráticas. Estamos na mesma barca. -Sorriu simpática.

X: E aparentemente sozinhos.

Annie: A propósito, meu nome é Annie. Como você se chama?

X: Chris.


Os dois se cumprimentaram e dentro de alguns minutos um funcionário finalmente apareceu para sanar suas dúvidas. Os dois resolveram suas pendências, receberam suas grades horárias e, como era de se esperar, foram confirmados de que estariam na mesma turma. Depois de uma longa conversa na secretaria, Chris e Annie resolveram assistir o finzinho da aula de História da Medicina que os alunos do primeiro período tinham pela manhã de segunda. Era já a última aula do dia. Então, assim que foram liberados, sentaram-se juntos em uma das mesas externas da lanchonete do campus para almoçar e conversar, sem pressa, sobre suas primeiras impressões acerca do curso. Annie havia aproveitado a ocasião para mandar uma mensagem para a prima e convidá-la para almoçarem juntos. Não demorou muito para que May, que estava no intervalo de suas aulas, se juntasse aos dois.


May: Prima! Nossa, que saudade de você!

Annie: May, quanto tempo! -Ela puxou a morena para um abraço apertado.

Arriesga Tu CorazónOnde histórias criam vida. Descubra agora