Parte III

82 9 1
                                    


Para a minha surpresa acabamos em um pequeno restaurante francês, localizado em Londres Trouxa com vista para o Rio Tâmisa, há música suave no recinto e tudo é iluminado por pequenas luzes que fornecem um tom etéreo ao ambiente.

- "Eu não sabia que você frequentava lugares trouxas." Solto, enquanto Draco parece decidir qual vinho teremos.

Seus olhos encontram os meus e ele sorri gentilmente. - "Acho que estou bastante interessado em... coisas trouxas."

E suas palavras não me passam despercebidas mas me vejo presa em outra coisa.

Merlin, ele é lindo.

Como alguém consegue existir e apenas ser tão... lindo?

Olhos cinzentos profundos e mandíbula definida e lábios tão suaves quando estão curvados neste pequeno e tímido sorriso e apenas... ele.

Lindo.

Me recupero enquanto Draco está pedindo o vinho ao sommelier que logo se vai.

Parece pensar em algo.

– "Lembra quando falei que minha mãe estava se sentindo mais confortável em relação aos trouxas? Bem, ela tem feito passeios por aí, principalmente boutiques, galerias ou antiquários. Mas há algumas semanas atrás ela me trouxe aqui."

Tento imaginar a elegantíssima Nascisa Malfoy andando pelas ruas sujas de Londres, mas a imagem não parece convincente.

- "Espero que a experiência tenha sido boa." Comento incerta.

Draco sorri. – "Ela tem se divertido muito. Geralmente vem acompanhada de Tia Andrômeda e do pequeno Teddy. Acho que depois de tanto tempo em prisão domiciliar ela só quer aproveitar as pequenas coisas boas da vida."

E isso sim me convence.

Depois da morte de Lucius, os Malfoy veem percorrendo uma estrada de redenção desde a guerra, fazendo doações de caridade, ajudando na reconstrução de Howgarts e adotando uma postura de transparência diante do Ministério.

Eles tem se esforçado tanto e recebido tão pouco apoio da população em geral que isso só me faz querer protegê-los de alguma forma.

Me inclino e coloco uma mão sobre a sua. – "Fico feliz por ela, Draco. Realmente."

Draco sorri e vira sua mão de forma que esteja segurando a minha. - "Eu também, Hermione e acho que estar aqui com ela me fez pensar em você. Que você adoraria este lugar. Na verdade foi sugestão da minha mãe que eu a trouxesse aqui."

Tiro minha mão da sua, surpresa. – "Mesmo?"

Draco não responde imediatamente, olhando para a sua mão, ainda aberta, como se ainda estivesse segurando a minha.

Retira a mão da mesa e olha pra mim sorrindo o mesmo sorriso triste. - "Não fique tão chocada, contei a ela como... nos aproximamos."

Guardo aquela informação, afinal nunca tive muitas oportunidades de interagir com Narcisa Malfoy e não acho que realmente a conheça.

Tento ser cautelosa.

- "E o que ela pensa disso? Da nossa... aproximação."

Draco ri.

Para.

Sorri.

Olha para mim com um carinho absurdo.

- "Ela disse que tenho bom gosto."

Meu rosto aquece e nem sei o que dizer, ou se tenho que dizer alguma coisa, mas não acho que preciso, por que Draco apenas continua me observando, como se estivesse catalogando minhas reações.

The Secrets That We Keep (ATUALIZAÇÃO 2022)Onde histórias criam vida. Descubra agora