Eu estava sozinha pela universidade, meio abatida do cansaço de passar o dia inteiro lá, tinha muitos colegas, mas hoje ninguém veio ficar comigo. Que ironia não? Nos últimos dias dei um fora em um amigo, o Gustavo, que me desrespeitou e isso acabou afastando ele de mim. O Marc, meu noivo, não sabia dessa história, mas achei que ele não precisava saber, já que eu mesma tinha resolvido. Mal sabia eu que essa omissão mudaria o rumo da minha vida.
Naquela tarde, eu não esperava receber uma surpresa do Marc - ele não costumava fazer nada do tipo - então simplesmente segui meu rumo pelos corredores vazios de uma sexta a tarde.
Eu tinha aula de Eletromagnetismo às 16h e estava a caminho da sala, até que o Gustavo esbarrou comigo no corredor. A princípio achei estranho, mas pelo tempo de convivência, ele já sabia todas as minhas aulas decoracadas, assim como o Marc também sabia. Eles sempre foram muito amigos.
Gustavo tombou comigo sem dó e se aproveitou do momento para me pegar pela cintura e me segurar.
- Opa, Não vê por onde anda não?
Eu realmente estava distraída e não vi se tinha alguém na minha frente.
- Ah, desculpa. Estou distraída.
- Olha, eu sei que estamos sem se falar alguns dias, mas você é uma amiga muito importante pra mim.
Gustavo me responde enquanto tira as mãos da minha cintura e coloca minha franja atrás da orelha.
-Olha, vamos deixar isso pra lá. Tá tudo bem.
Falei na intenção de entrar logo na sala mas ele me impede novamente.
- Bel, por favor, só me abraça, eu sinto sua falta.
Eu fiquei muito mal quando ouvi isso, não vi maldade a princípio, mas quando o abracei, ele me apertou forte pela nuca e pela cintura. Logo em seguida afastou o rosto e eu afastei o meu também, ainda abraçados. Passamos um tempo daquele jeito nos olhando e eu não estava entendendo o que estava acontecendo, até ele me beijar. E beijar mesmo. Como ele estava com as mãos na minha cintura e na minha nuca, não consegui me afastar. O Gustavo sempre foi forte e praticou esportes, então eu já estava sem forças nas minhas tentativas. Quando ele finalmente parou de me beijar e se afastou, eu o olhei para tentar entender a cara que ele fez (de espanto) olhando para quem estava atrás de mim, quando eu me virei, eu o vi... O Marc... Meu melhor amigo desde os meus 14 anos, meu cúmplice, meu noivo... Parado, olhando aquele acontecimento, com a mochila e uma rosa nas mãos. Eu fiquei em choque, não tive nem forças para dizer que foi um mal entendido. O Marc saiu sem olhar pra trás, não falou um piu. Eu fiquei imóvel, sem reação, olhando pro chão. Não sabia o que fazer. Olhei para o Gustavo e ele veio me abraçar e dizer que estava tudo bem, enquanto eu permanecia imóvel. Eu sabia que não importava o que eu falasse para o Marc, o que ele viu ia pesar muito mais. Então começou a sair rostos como elásticos das paredes, esses rostos deformados gritavam me chamando de traidora. Eles gritavam como se tivessem assustados, vinham para cima de mim e eu gritava desesperadamente. Os corredores se tornaram imensos e escuros e eu só gritavaAcordei num susto.
Mais um pesadelo ruim sobre esse trauma que carrego até hoje. Uma traição que até hoje não sei se tive culpa ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu doce passado
Romance4 anos após terminar um relacionamento de 6 anos, Bel se reconstrói e realiza um de seus grandes sonhos: Conseguir estágio no exterior. Sozinha e em um país desconhecido, Bel acaba reencontrando seu ex em seu ambiente de trabalho e se entrega a seu...